“7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo” em concurso a partir de 7 de Dezembro

10-11-2008 (15h59)

As “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo”, iniciativa da marca 7 Maravilhas, vão estar a concurso a partir de 7 de Dezembro, sendo o resultado conhecido no dia 10 de Junho de 2009, numa gala denominada Heróis do Mar.

A eleição das “Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo em 2009 – Património da Humanidade” vai decorrer através da Internet ou por SMS, à semelhança do projecto anterior, sendo aberta a todos os interessados.
“A iniciativa tem como objectivo promover o Património Cultural e Histórico português e de origem portuguesa em todo o mundo e ao mesmo tempo chamar a atenção para cada sítio, angariando fundos para a sua conservação e atrair visitantes, criando novas rotas de visita”, explicou Luís Segadães, hoje durante a conferência de imprensa de apresentação da iniciativa.
Uma ideia que Simonetta Luz Afonso – presidente do Instituto Camões reiterou, concluindo que, “Esta acção é a melhor forma de criar um futuro para o nosso passado”.
Os 22 monumentos a concurso são a Cidadela de Fasil Ghebi na Etiópia, a Ilha de James, na Gâmbia, Fortes e Castelos em Volta e Greater Accra no Gana, a cidade portuguesa de Mazagão (El Jadida) em Marrocos, a Ilha de Moçambique, em Moçambique, Ilha de Goreia, no Senegal e as Ruínas de Kilwa e de Songo Mnara, na Tanzânia.
Na América do Sul, os monumentos a concurso são as missões jesuítas dos Guarani no Brasil e na Argentina, os centros históricos de Salvador, de S. Luís, de Diamantina, de Goiás, Olinda, de Ouro Preto, o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas no Brasil e as Missões Jesuítas de Trinidad do Paraná e Jesus de Tavaranque no Paraguai e o Bairro Histórico da Colónia de Sacramento no Uruguai.
Na Ásia, o sítio arqueológico de Qal’at al-Bahrain no Bahrain, o centro histórico de Macau, igrejas e conventos de Goa na Índia, e a cidade velha de Galle e as suas fortificações, no Sri Lanka.
Para esta iniciativa, a organização conta com o apoio de empresas como a TAP e dos organismos oficiais de Turismo dos diferentes países, estando a negociar parcerias e apoios com o Turismo de Portugal e com o Brasil, disse Luís Segadães ao PressTUR.
Em 2010, o executivo adiantou que irá promover a eleição das “7 Maravilhas Naturais de Portugal” e das “Novas 7 Maravilhas da Natureza”.

 

Clique aqui para mais notícias: Acontece
Clique aqui para aceder ao site da iniciativa: 7 Maravilhas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas