Vila Galé irá “muito provavelmente” apresentar candidatura à Coudelaria de Alter do Chão

11-06-2018 (14h40)

Foto: revive.turismodeportugal.pt
Foto: revive.turismodeportugal.pt

"Ainda não decidi, mas muito provavelmente sim", respondeu Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, sobre a possibilidade de apresentar uma candidatura à Coudelaria de Alter do Chão, que vai a concurso no âmbito do programa Revive.

“É um projecto difícil”, uma vez que o destino “não está integrado em nenhum fluxo turístico criado”, disse Jorge Rebelo de Almeida aos jornalistas este fim-de-semana em Braga, após a inauguração do Vila Galé Collection Braga.

“A Coudelaria tem que ser um destino a criar, tem lá uma estrutura muito boa”, mas “se não houver em paralelo um esforço da parte do Estado, que eu espero que exista, de revitalizar a coudelaria, o nosso processo vai ser um buraco”, avisou Jorge Rebelo de Almeida.

O presidente do grupo Vila Galé também está a analisar outros projectos no Alentejo, designadamente em Portalegre, onde existe outro imóvel que irá a concurso no âmbito do programa Revive, o do Convento de São Francisco, que irá visitar numa “próxima ida para aqueles lados”, disse.

A Vila Galé já tem outros hotéis no Alentejo, designadamente em Beja e em Évora, e “em andamento, para abrir a 25 de Abril do próximo ano, o Vila Galé Elvas”.

Jorge Rebelo de Almeida já tinha avançado em meados de Maio que tinha levantado o caderno de encargos para a concessão da Coudelaria de Alter do Chão (para ler mais clique aqui).


Ver também:

Vila Galé avança com novos projectos no Douro e no Alentejo – Jorge Rebelo de Almeida

Vila Galé amplia resort na Bahia e analisa novos projectos no Nordeste do Brasil

 

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APECATE marca 7º Congresso para a ilha do Faial, Açores

18-09-2018 (19h28)

A ilha do Faial, no grupo central dos Açores, vai sediar o 7º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.

Travagem de Lisboa ‘arrasta’ aeroportos portugueses para crescimento ‘insípido’

18-09-2018 (17h30)

O crescimento de passageiros nos aeroportos portugueses, que era sistematicamente dos mais fortes na Europa, foi inferior em Julho à média europeia, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI) Europa, que mostram uma forte correlação com o abrandamento do Aeroporto de Lisboa.

BTL assina protocolo de cooperação com província chinesa

18-09-2018 (17h27)

A Bolsa de Turismo de Lisboa e a Comissão Provincial de Desenvolvimento do Turismo de Shanxi da República Popular da China assinaram um protocolo com o intuito de promover o desenvolvimento e a cooperação entre as duas entidades.

Cimeira do Turismo Português tem mais de 350 inscritos

18-09-2018 (16h50)

A IV Cimeira do Turismo Português, que se realiza no dia 27 de Setembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa, já conta com mais de 350 inscritos.

Faro teve a 8ª maior queda de passageiros dos aeroportos europeus em Julho

18-09-2018 (16h34)

O Aeroporto de Faro, principal ‘porta de entrada’ de turistas estrangeiros no Algarve, maior região turística portuguesa, teve em Julho a 8ª maior queda de passageiros de todos os aeroportos europeus, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Airports Council International (ACI) Europa.