Vila Galé Douro Vineyards abre na próxima segunda-feira

25-03-2019 (16h08)

Imagem: Vila Galé
Imagem: Vila Galé

A Vila Galé anunciou que vai abrir em ‘soft opening’ na próxima segunda-feira, dia 1 de Abril, o seu novo hotel no Norte de Portugal, o Vila Galé Douro Vineyards, que terá exposta uma obra de Saimir Strati, um artista plástico premiado com dez recordes mundiais do Guinness.

O hotel, que na primeira fase terá apenas sete quartos, restaurante, piscina exterior e adega, encontra-se na centenária Quinta do Val Moreira, onde o grupo hoteleiro vai lançar-se na produção de vinhos do Douro, criando uma nova marca para juntar à actividade que desenvolve actualmente no Alentejo, com a produção de vinhos e azeites em Beja, sob a marca Santa Vitória.

Numa segunda fase, prevista para 2020, o Vila Galé Douro Vineyards passará a ter 49 quartos, totalizando assim um investimento de cerca de dez milhões de euros, disse em Janeiro o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida, num encontro com jornalistas (clique para ler: Vila Galé investe 90 milhões em seis novos hotéis em Portugal e no Brasil até 2020).

Um dos destaques do novo hotel, sitaudo em Armamar, é a obra Saimir Strati, um mural de 1,80m por 1,60m feito com cerca de sete mil rolhas de cortiça. O mural é dedicado ao Douro Vinhateiro, um tema justificado pelas características do hotel, “que terá uma forte componente de enoturismo”, descreve a Vila Galé em comunicado.

O artista albanês é considerado uma referência mundial na arte do mosaico, tendo conquistado em 2014 um dos seus recordes do Guinness com o maior mosaico do mundo, feito com 300 mil rolhas de cortiça, que retrata José Saramago, Nobel de Literatura português, e ocupa uma parede de 157 metros quadrados, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.

O hotel abre em ‘soft opening’ na segunda-feira, dia 1, e tem a sua inauguração oficial marcada para 23 de Abril.

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Confirmadas mais duas explosões no Sri Lanka

21-04-2019 (11h26)

O ministro da Defesa do Sri Lanka, Ruwan Wijewardene, confirmou à imprensa que ocorreram mais duas explosões no país, nas áreas de Dehiwela e Dematagoda.

Atentados matam 156 no Sri Lanka um deles um turista português

21-04-2019 (10h18)

Atentados bombistas hoje de manhã contra três igrejas e três hotéis no Sri Lanka provocaram 156 mortos, entre os quais 35 estrangeiros, sendo um português, segundo informação da cônsul de Portugal em Colombo, Preenie Pine.

DECO recebeu mais de quatro mil queixas relativas a transporte aéreo em 2018

19-04-2019 (18h19)

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) recebeu mais de quatro mil reclamações relacionadas com transportes aéreos em 2018 e, no primeiro trimestre deste ano, elevam-se a 674.

Passes sociais no Algarve vão custar entre 14 e 40 euros

19-04-2019 (17h50)

Os passes dos transportes públicos no Algarve vão ter preços entre 14 e 40 euros, representando uma redução superior a 80% relativamente ao tarifário actualmente em vigor, anunciou hoje a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Agência que fretou autocarro acidentado no Caniço garante todo o apoio às vítimas e familiares

19-04-2019 (17h40)

A agência de viagens Travel One, que fretou o autocarro que se despistou na quarta-feira provocando 29 mortos em Caniço, concelho de Santa Cruz, Madeira, assegurou estar “a envidar esforços para que seja prestado todo o apoio às vítimas e aos seus entes próximos neste momento difícil e de dor”.