Vila Galé avança com novos projectos no Douro e no Alentejo – Jorge Rebelo de Almeida

11-06-2018 (14h43)

O grupo hoteleiro Vila Galé está a desenvolver novos projectos em Portugal, entre os quais uma unidade de enoturismo no Douro para abrir em 2019 e um hotel "mais para casais, mais tranquilo" no Alentejo, complementar ao Vila Galé Clube de Campo, segundo revelou o seu presidente, Jorge Rebelo de Almeida.

No Douro, o projecto está a ser desenvolvido em parceria com António Parente na Quinta das Amendoeiras, uma propriedade de 40 hectares, disse Jorge Rebelo de Almeida aos jornalistas este fim-de-semana em Braga, após a inauguração do Vila Galé Collection Braga.

“Vai ser um enoturismo”, com “uma vista de perder o fôlego”, localizado no concelho de Armamar, no limite do concelho de Lamego, especificou o presidente do grupo hoteleiro.

Sem desvendar pormenores, Jorge Rebelo de Almeida indicou apenas que Piódão foi a sua inspiração para este projecto e que, tal como é comum nas encostas do Douro, “nunca será uma coisa de grande dimensão”.

“Ando com tanto que fazer que nem tinha espaço para encaixar isto, mas encaixámos porque esta é de facto daquelas coisas que vai dar um prazer tremendo a fazer”, acrescentou.

A perspectiva é que esteja “pronto para o ano”, embora seja difícil antecipar uma data certa porque o projecto ainda não tem licença de construção.

A Vila Galé já tem um hotel no Douro, na Régua, o Vila Galé Collection Douro, que “está a trabalhar muito bem” e que está em vias de ter um aumento de capacidade. “Andamos a ver se conseguimos aprovar lá mais oito quartos, porque 38 quartos é difícil de gerir”, disse o executivo.

Para o Alentejo, por sua vez, Jorge Rebelo de Almeida avançou que está a pensar em “experimentar ali um agroturismo, que no fundo é como se fosse mais um hotel”, um projecto com 40 quartos “que seria complementar” ao Vila Galé Clube de Campo, que é “muito vocacionado para famílias”.

O projecto, que “tem sido uma dificuldade tremenda de aprovar”, será desenvolvido “dentro da propriedade, junto à Barragem do Roxo, num ponto alto, com uma vista soberba”.

“A ideia seria fazer ali um hotel mais para casais, mais tranquilo”, especificou Jorge Rebelo de Almeida.

A Vila Galé, que celebra este ano o seu 30º aniversário, ainda tem previsto inaugurar este ano um resort em Touros, no Brasil.

Em 2019, o grupo vai abrir mais duas unidades em Portugal, em Elvas e em Manteigas.

As obras para o hotel de Manteigas, na Serra da Estrela, “vamos provavelmente começar em Julho”, disse Jorge Rebelo de Almeida.

Na cidade de Lisboa, o presidente do grupo Vila Galé acrescentou que ainda tem “um sonho por concretizar”, que é ter um hotel num edifício histórico numa localização central, como, aliás, chegou a projectar para o Convento de Santa Joana.

Outros destinos portugueses com interesse para o grupo são Portalegre, especificamente o Convento de São Francisco, que irá a concurso no âmbito do programa Revive, e Alter do Chão (clique para ler: Vila Galé irá “muito provavelmente” apresentar candidatura para Alter do Chão).

Jorge Rebelo de Almeida revelou ainda que é do interesse do grupo “estar no Funchal”, mas com a subida do preço dos imóveis, “é muito difícil fechar negócios novos”.

 

Continua:

Vila Galé irá “muito provavelmente” apresentar candidatura à Coudelaria de Alter do Chão

Vila Galé amplia resort na Bahia e analisa novos projectos no Nordeste do Brasil 

 

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

A330neo deve começar a voar pela TAP “entre Novembro e Dezembro” – Antonoaldo Neves, CEO

20-06-2018 (00h38)

O novo A330neo apresentado esta terça-feira em Lisboa, que Airbus tinha previsto entregar à TAP este Verão, só vai integrar a frota da companhia aérea portuguesa “entre Novembro e Dezembro”, disse Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

“TAP vai crescer oito destinos por ano nos próximos cinco anos” – Antonoaldo Neves, CEO

19-06-2018 (23h55)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, anunciou que a companhia aérea portuguesa "vai crescer oito destinos por ano nos próximos cinco anos", destacando como possibilidades Chicago, Washington, Dublin, Telavive e São Francisco.

Ministro Pedro Marques fala de “negociação difícil” sobre novo aeroporto de Lisboa

19-06-2018 (19h52)

Cerca de ano e meio depois de ter assinado o contrato com a ANA/Vinci para a criação de um aeroporto complementar na base do Montijo, o ministro do Planeamento, Pedro Marques, queixa-se de que tem uma “negociação difícil pela frente” com a operadora aeroportuária que tem o monopólio da gestão dos aeroportos portugueses.

TAP vai levar o primeiro A330neo do mundo ao Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Miami

19-06-2018 (19h06)

Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Miami são os quatro aeroportos para onde a TAP opera que estão incluídos no périplo mundial que o primeiro Airbus A330neo vai realizar para cumprir as 150 horas de teste de voo.

TAP encomenda estudo sobre optimização do Aeroporto de Lisboa

19-06-2018 (18h15)

A TAP, companhia que transporta mais de metade dos passageiros que voam de/para Lisboa, encomendou um estudo sobre a optimização do Aeroporto Humberto Delgado e prevê ter respostas “em quatro ou cinco meses”, segundo o CEO da companhia, Antonoaldo Neves.