Vento forte afectou 15 voos no Aeroporto da Madeira

08-08-2018 (10h41)

O vento forte registado ontem no Aeroporto Internacional da Madeira afectou 15 voos, que foram cancelados ou tiveram de divergir para outros aeroportos, mas a situação começou a normalizar-se durante a tarde, disse à Lusa fonte daquela infraestrutura.

“A situação melhorou durante a tarde e vários aviões puderam aterrar, mas há a possibilidade de o vento voltar a aumentar de intensidade”, indicou a mesma fonte, explicando que cinco voos tinham sido, entretanto, reprogramados para aterrar entre as 00h15 e as 2h40 horas.

Para esta terça-feira estavam previstos 43 movimentos no Aeroporto da Madeira.

A previsão de vento "muito frequentemente fora dos limites de operação" (aeroportuária) deverá, contudo, manter-se até Domingo, conforme disse à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera na Madeira (IPMA).

A previsão do IPMA para terça-feira era de vento fraco a moderado - até 30 quilómetros/hora (km/h) de Nordeste - soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas e no extremo leste da ilha da Madeira, local do aeroporto, onde foi registada uma rajada de 89 km/h.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quinta da Regaleira supera marca de um milhão de visitantes

12-12-2018 (11h39)

A Quinta da Regaleira, em Sintra, está com uma média de 2.940 entradas por dia este ano e superou ontem a marca de um milhão de visitantes.

Atribuição de slots nos aeroportos portugueses está no Tribunal de Justiça da União Europeia

12-12-2018 (11h21)

A Comissão Europeia informou que a questão da atribuição de faixas horárias (slots) nos aeroportos portugueses está no Tribunal de Justiça da União Europeia, que avaliará o decreto-lei que enquadra a nova entidade gestora de slots.

Airbnb entregou 5,5 milhões de euros em taxas turísticas a Lisboa e ao Porto até Setembro

12-12-2018 (11h16)

A plataforma de aluguer de alojamento Airbnb entregou nos primeiros nove meses do ano 3,7 milhões de euros à Câmara de Lisboa e 1,8 milhões de euros à Câmara do Porto, relativos a taxas turísticas.

Governo dá tolerância de ponto aos funcionários públicos nos dias 24 e 31 de Dezembro

12-12-2018 (10h57)

O Governo decidiu conceder tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de Dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado, de acordo com um despacho assinado pelo primeiro-ministro, António Costa.

Riu apresenta novo resort só para adultos no México: Riu Palace Baja California

11-12-2018 (17h13)

O grupo hoteleiro Riu Hotels & Resorts está a promover o seu novo resort só para adultos no México, o Riu Palace Baja California, uma unidade hoteleira que já incorpora o seu novo conceito de resort.