Turismo do Algarve aplaude suspensão da taxa turística

26-03-2020 (14h29)

“Todos os sinais positivos são importantes passos para uma retoma, pelo que o Turismo do Algarve aplaude a decisão dos autarcas algarvios” de suspender a aplicação da taxa turística municipal, afirmou João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) e da Associação Turismo do Algarve (ATA).

Em comunicado, a RTA aplaude também o “deferimento e isenção de outras taxas e pagamentos de serviços dirigidos à população e às empresas”.

Citado no comunicado, o presidente da RTA diz que “neste momento, assegurar a saúde pública e o bem-estar das pessoas na região, tanto dos residentes como dos visitantes, é a missão primeira de todos. Mas não podemos descurar a competitividade futura da nossa economia. São as empresas que geram e que continuarão a gerar a riqueza e o emprego na região”.

“Face ao árduo período que as diferentes actividades turísticas atravessam, nomeadamente o alojamento, todos os sinais positivos são importantes passos para uma retoma, pelo que o Turismo do Algarve aplaude a decisão dos autarcas algarvios”, conclui João Fernandes.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP também suspende voos para Londres Heathrow e fica praticamente imobilizada

30-03-2020 (17h00)

A TAP voltou a reduzir o calendário de voos entre 1 de Abril e 4 de Maio, retirando a previsão de ter quatro voos por semana de Lisboa para Londres Heathrow, pelo que praticamente fica imobilizada, prevendo apenas cinco voos domésticos por semana.

Hotéis em Portugal enviam milhares de bens para equipar hospital de campanha em Lisboa, AHP

30-03-2020 (16h56)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal anunciou que vários hotéis enviaram milhares de bens como lençóis, almofadas e cobertores para equipar o hospital de campanha no Estádio Universitário de Lisboa.

Hotéis de Óbidos disponíveis para acolher idosos dos lares do concelho

30-03-2020 (14h57)

Várias unidades hoteleiras do concelho de Óbidos estão a disponibilizar as instalações para acolher os idosos que se encontram em lares, divulgou hoje a câmara do distrito de Leiria.

Município de São João da Pesqueira requisita hotéis

30-03-2020 (14h18)

O município de São João da Pesqueira anunciou hoje ter requisitado os hotéis do concelho devido à eventual necessidade de deslocar utentes e funcionários de lares de idosos, devido à covid-19.

Portugal ultrapassa 6.400 infectados e tem 140 mortes por covid-19

30-03-2020 (13h07)

Portugal somou ontem mais 446 infectados por covid-19, no que foi o menor aumento diário desde o dia 24, mas teve mais 21 mortes provocadas pela infecção pelo novo coronavírus, que é um ligeiro agravamento em relação a Sábado, em que o número de óbitos aumentara 19, ainda assim aquém do aumento de 24 na sexta-feira, que se mantém o dia mais ‘negro’.

Noticias mais lidas