TAP bate recordes nas rotas de Lisboa para Funchal, Ponta Delgada e São Paulo em Janeiro

07-02-2018 (16h08)

A TAP transportou 1,115 milhões de passageiros em Janeiro, mais 16% que no mês homólogo do ano passado, atingindo novos recordes nas rotas de Lisboa para Funchal, Ponta Delgada e São Paulo.

A companhia aérea portuguesa divulgou hoje dados sobre o tráfego no primeiro mês deste ano, enfatizando que superou pela primeira vez num mês de Janeiro a marca de um milhão de passageiros transportados.

As rotas com maior crescimento relativo foram as da Madeira e Açores, que em conjunto somaram um crescimento de 35% em número de passageiros transportados, dos Estados Unidos e do Canadá, que cresceram 22%, e do Brasil, que aumentaram 17%.

Na rota Lisboa - Funchal, a TAP superou pela primeira vez num mês de Janeiro a marca de 50 mil passageiros transportados, chegando aos 54 mil, o que corresponde a um aumento de cerca de 13 mil ou 31,7% face ao mês homólogo do ano passado.

Nos voos entre Lisboa e Ponta Delgada, a companhia aérea atingiu um recorde ao superar pela primeira vez num mês de Janeiro a marca de dez mil passageiros, graças a um aumento de cerca de 4,6 mil ou 62,2%, para um total de 12 mil.

Nas ligações entre Lisboa e São Paulo, "Janeiro de 2018 foi também o melhor mês de sempre", diz o comunicado da TAP, indicando apenas que foram transportados 32 mil passageiros, sem especificar a variação.

Sobre o load factor, a TAP salienta que alcançou "a melhor taxa de ocupação de sempre nos seus aviões no primeiro mês do ano, com a ocupação de 79 por cento dos lugares oferecidos".

O load factor mais elevado verificou-se nas rotas do Brasil, com 90,2%, e o maior crescimento foi nas rotas da Madeira e dos Açores, com uma subida de 11,4 pontos percentuais.

O aumento de 16% do tráfego de passageiros em Janeiro ficou "em linha com o aumento da capacidade", refere ainda a companhia aérea no comunicado.


Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vueling vai voar Lisboa – Valência no próximo Verão

12-12-2018 (17h00)

A Vueling, companhia de aviação do grupo IAG, de que fazem parte também a Iberia e a British Airways, vai voar três vezes por semana entre Lisboa e Valência no próximo Verão.

Parques Reunidos compra maior parque aquático coberto do mundo por 226 milhões de euros

12-12-2018 (16h44)

O grupo espanhol Parques Reunidos assinou um acordo com a Tanjong para comprar o maior parque aquático coberto do mundo, o Tropical Islands, localizado na Alemanha, por 226 milhões de euros.

Ryanair ‘folga’ no dia de Natal

12-12-2018 (16h04)

A low cost Ryanair indicou hoje que não terá voos entre as 17h55 da véspera de Natal, hora a que prevê a última aterragem, e o dia 26, salientando que o 25 de Dezembro é “o único dia do ano em que a Ryanair não opera”.

Júlio Meirinhos (ex-autarca de Miranda do Douro) é candidato à Turismo Porto e Norte

12-12-2018 (15h34)

O ex-presidente da Câmara de Miranda do Douro, Júlio Meirinhos, é candidato à presidência da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), indicou hoje à Lusa, apontando que se candidata por "missão".

Governo disponibiliza mais dez milhões de euros para projectos turísticos no interior

12-12-2018 (15h21)

O Governo lançou uma nova fase de candidaturas para a Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior com um orçamento de dez milhões de euros.