TAP bate recordes nas rotas de Lisboa para Funchal, Ponta Delgada e São Paulo em Janeiro

07-02-2018 (16h08)

A TAP transportou 1,115 milhões de passageiros em Janeiro, mais 16% que no mês homólogo do ano passado, atingindo novos recordes nas rotas de Lisboa para Funchal, Ponta Delgada e São Paulo.

A companhia aérea portuguesa divulgou hoje dados sobre o tráfego no primeiro mês deste ano, enfatizando que superou pela primeira vez num mês de Janeiro a marca de um milhão de passageiros transportados.

As rotas com maior crescimento relativo foram as da Madeira e Açores, que em conjunto somaram um crescimento de 35% em número de passageiros transportados, dos Estados Unidos e do Canadá, que cresceram 22%, e do Brasil, que aumentaram 17%.

Na rota Lisboa - Funchal, a TAP superou pela primeira vez num mês de Janeiro a marca de 50 mil passageiros transportados, chegando aos 54 mil, o que corresponde a um aumento de cerca de 13 mil ou 31,7% face ao mês homólogo do ano passado.

Nos voos entre Lisboa e Ponta Delgada, a companhia aérea atingiu um recorde ao superar pela primeira vez num mês de Janeiro a marca de dez mil passageiros, graças a um aumento de cerca de 4,6 mil ou 62,2%, para um total de 12 mil.

Nas ligações entre Lisboa e São Paulo, "Janeiro de 2018 foi também o melhor mês de sempre", diz o comunicado da TAP, indicando apenas que foram transportados 32 mil passageiros, sem especificar a variação.

Sobre o load factor, a TAP salienta que alcançou "a melhor taxa de ocupação de sempre nos seus aviões no primeiro mês do ano, com a ocupação de 79 por cento dos lugares oferecidos".

O load factor mais elevado verificou-se nas rotas do Brasil, com 90,2%, e o maior crescimento foi nas rotas da Madeira e dos Açores, com uma subida de 11,4 pontos percentuais.

O aumento de 16% do tráfego de passageiros em Janeiro ficou "em linha com o aumento da capacidade", refere ainda a companhia aérea no comunicado.


Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo dos Açores vende propriedade da Grená na Lagoa das Furnas

21-09-2018 (15h43)

O Governo dos Açores vai vender a propriedade da Grená, na Lagoa das Furnas, adquirida em 1987 pelo Estado para servir de residência de apoio às figuras de Estado que se deslocassem à região.

Algarve aprova taxa turística de 1,5 euros para cobrar de Março a Outubro

21-09-2018 (15h39)

As câmaras municipais algarvias aprovaram esta sexta-feira a criação de uma taxa turística, no valor de 1,5 euros, para cobrar entre Março e Outubro, com a qual esperam arrecadar 20 milhões de euros por ano.

Câmara de Mafra avança com taxa turística sobre as dormidas de turistas em 2019

21-09-2018 (15h21)

A Câmara de Mafra, no distrito de Lisboa, decidiu hoje por unanimidade aplicar uma taxa sobre as dormidas de turistas em qualquer alojamento turístico do concelho, a partir de 2019.

Turkish Airlines já ultrapassou os 50 milhões de passageiros este ano

21-09-2018 (15h06)

A Turkish Airlines, única companhia de aviação com voos regulares entre Portugal e a Turquia, e que em Portugal também vende conexões além Istambul, nomeadamente para o Extremo Oriente, informou que no fim de Agosto já somava mais de 50 milhões de passageiros transportados este ano, com um aumento médio em 13,1%.

Grupo LATAM reconhecido como líder nas Américas na área da sustentabilidade

21-09-2018 (14h54)

O LATAM Airlines Group foi nomeado na categoria "World" do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelo quinto ano consecutivo.