TAP bate recordes nas rotas de Lisboa para Funchal, Ponta Delgada e São Paulo em Janeiro

07-02-2018 (16h08)

A TAP transportou 1,115 milhões de passageiros em Janeiro, mais 16% que no mês homólogo do ano passado, atingindo novos recordes nas rotas de Lisboa para Funchal, Ponta Delgada e São Paulo.

A companhia aérea portuguesa divulgou hoje dados sobre o tráfego no primeiro mês deste ano, enfatizando que superou pela primeira vez num mês de Janeiro a marca de um milhão de passageiros transportados.

As rotas com maior crescimento relativo foram as da Madeira e Açores, que em conjunto somaram um crescimento de 35% em número de passageiros transportados, dos Estados Unidos e do Canadá, que cresceram 22%, e do Brasil, que aumentaram 17%.

Na rota Lisboa - Funchal, a TAP superou pela primeira vez num mês de Janeiro a marca de 50 mil passageiros transportados, chegando aos 54 mil, o que corresponde a um aumento de cerca de 13 mil ou 31,7% face ao mês homólogo do ano passado.

Nos voos entre Lisboa e Ponta Delgada, a companhia aérea atingiu um recorde ao superar pela primeira vez num mês de Janeiro a marca de dez mil passageiros, graças a um aumento de cerca de 4,6 mil ou 62,2%, para um total de 12 mil.

Nas ligações entre Lisboa e São Paulo, "Janeiro de 2018 foi também o melhor mês de sempre", diz o comunicado da TAP, indicando apenas que foram transportados 32 mil passageiros, sem especificar a variação.

Sobre o load factor, a TAP salienta que alcançou "a melhor taxa de ocupação de sempre nos seus aviões no primeiro mês do ano, com a ocupação de 79 por cento dos lugares oferecidos".

O load factor mais elevado verificou-se nas rotas do Brasil, com 90,2%, e o maior crescimento foi nas rotas da Madeira e dos Açores, com uma subida de 11,4 pontos percentuais.

O aumento de 16% do tráfego de passageiros em Janeiro ficou "em linha com o aumento da capacidade", refere ainda a companhia aérea no comunicado.


Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau recebeu mais de 2,7 milhões de visitantes em Maio

22-06-2018 (16h01)

Macau recebeu no mês de Maio mais de 2,7 milhões visitantes, um crescimento de 5,2% face ao mês homólogo do ano passado, indicaram hoje os Serviços de Estatística e Censos (DSEC).

Governo investe um milhão de euros em promoção do Algarve e da Madeira

22-06-2018 (15h32)

O Governo anunciou a aprovação de “um plano de combate à sazonalidade turística nas regiões do Algarve e da Madeira para o Inverno”, uma iniciativa que assenta na promoção destes destinos em mercados prioritários, com um investimento de um milhão de euros.

Governo anuncia mais cinco milhões de euros para projectos turísticos no interior

22-06-2018 (15h16)

O Governo anunciou hoje ter disponibilizado mais cinco milhões de euros, no programa Valorizar, para financiar projectos turísticos nas regiões do interior, relacionados com a rota judaica, enoturismo e turismo equestre e militar.

Vendas para a Tunísia decorrem a bom ritmo – Solférias, Sonhando e Soltrópico

22-06-2018 (11h24)

Os operadores turísticos Solférias, Sonhando e Soltrópico, que este ano retomaram as operações charter para a Tunísia, com voos para Djerba e Monastir, estão satisfeitos com o desempenho das vendas e destacam que a oferta diversificada, muito além da praia, é o trunfo do destino.

Chegada de turistas portugueses à Tunísia aumenta 51% até Junho

22-06-2018 (10h46)

A Tunísia recebeu entre Janeiro e 10 de Junho cerca de 4.500 turistas portugueses, o que representa um aumento em 51% em relação a 2017, revelou a directora ibérica do Turismo da Tunísia, Mounira Derbel.