Rembert Euling recompra MTS Globe à GTA

21-04-2017 (10h37)

Rembert Euling em Portugal em 2015
Rembert Euling em Portugal em 2015

Rembert Euling, que vendeu a MTS Globe à GTA em Setembro do ano passado, exerceu a opção de reverter o negócio e recomprou as acções da empresa de que é fundador e que, segundo informou, pretende manter como rede de agências de incoming independente.

A recompra das acções por Rembert Euling decorre na sequência dos planos anunciados de fusão da GTA com o grupo Hotelbeds (para ler clique: Hotelbeds anuncia planos para comprar a GTA).

A GTA anunciou a compra da MTS Globe, uma das maiores empresas de incoming, com actividade em 15 países, incluindo Portugal, em Setembro do ano passado (clique para ler: GTA compra MTS Globe para reforçar oferta em destinos de praia).

Com a reversão da venda de acções por Rembert Euling, a rede de parceiros da MTS Globe, a equipa de gestão, a área de tecnologias de informação e as operações mantêm-se inalteradas, sublinha um comunicado do grupo.

Francisco Girona e Michael Frey vão liderar a empresa, ambos como CEO, enquanto Rembert Euling será presidente do Conselho de Administração.

A MTS Globe vai seguir “a sua estratégia para se tornar um líder DMC para destinos de Sol e Praia com uma forte posição na hotelaria”.

A GTA, por sua vez, “continuará a construir o seu inventário de praia, complementando a sua carteira global de destinos de cidade”.

MTS e GTA pretendem “identificar oportunidades frutíferas para potenciais colaborações futuras”.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: MTS Globe

Clique para mais notícias: GTA

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Explosão contra autocarro turístico perto do GEM e das pirâmides de Gizé, Egipto, provoca 17 feridos

19-05-2019 (16h44)

Um autocarro de turistas sul-africanos foi atingido hoje pela explosão de um engenho quando se encontrava próximo do novo Grande Museu do Egipto (GEM, do inglês para Grand Egyptian Museum) a caminho das pirâmides de Gizé, ocasionando 17 feridos, segundo as agências de notícias internacionais, que citam fontes de segurança e médicas.

easyJet ‘fixa’ prazo para evitar 3º Verão seguido de “crescimento zero” no Aeroporto de Lisboa

17-05-2019 (16h19)

A companhia de aviação easyJet defendeu hoje a urgência de fechar um acordo até Setembro com os militares que permita aumentar a capacidade do Aeroporto de Lisboa já no Verão de 2020, pois, avisou, de contrário “vamos estar a perder oportunidades que já não vão voltar, e isto será muito mau para a economia portuguesa”.

Congresso da APAVT volta à Madeira de 14 a 17 de Novembro

17-05-2019 (12h38)

Nove anos depois, a Madeira vai voltar a receber o Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), o 45º da sua história, de 14 a 17 de Novembro, tornando-se o destino português a receber mais vezes o evento, foi hoje anunciado no Funchal.

TAP volta a ter a queda mais forte de vendas de bilhetes pelas agências corporate brasileiras

16-05-2019 (23h04)

A TAP foi a companhia que teve a mais forte quebra do número de bilhetes vendidos pelas agências de viagens corporate brasileiras membros da ABRACORP no primeiro trimestre, com um decréscimo em 28%, que compara com uma quebra média das vendas de voos internacionais pelas suas 29 associadas de 0,6%.

Avianca Brasil suspensa do BSP

16-05-2019 (21h16)

A IATA comunicou ao mercado brasileiro que suspendeu do BSP a Avianca Brasil, marca sob a qual operava a Ocean Air, e, de acordo com o “Panrotas”, recomendou às agências de viagens que liquidem directamente com a equipa comercial da companhia todas as contas em aberto, incluindo vendas pendentes e reclamações de reembolso, assim como quaisquer transacções futuras.