Rembert Euling recompra MTS Globe à GTA

21-04-2017 (10h37)

Rembert Euling em Portugal em 2015
Rembert Euling em Portugal em 2015

Rembert Euling, que vendeu a MTS Globe à GTA em Setembro do ano passado, exerceu a opção de reverter o negócio e recomprou as acções da empresa de que é fundador e que, segundo informou, pretende manter como rede de agências de incoming independente.

A recompra das acções por Rembert Euling decorre na sequência dos planos anunciados de fusão da GTA com o grupo Hotelbeds (para ler clique: Hotelbeds anuncia planos para comprar a GTA).

A GTA anunciou a compra da MTS Globe, uma das maiores empresas de incoming, com actividade em 15 países, incluindo Portugal, em Setembro do ano passado (clique para ler: GTA compra MTS Globe para reforçar oferta em destinos de praia).

Com a reversão da venda de acções por Rembert Euling, a rede de parceiros da MTS Globe, a equipa de gestão, a área de tecnologias de informação e as operações mantêm-se inalteradas, sublinha um comunicado do grupo.

Francisco Girona e Michael Frey vão liderar a empresa, ambos como CEO, enquanto Rembert Euling será presidente do Conselho de Administração.

A MTS Globe vai seguir “a sua estratégia para se tornar um líder DMC para destinos de Sol e Praia com uma forte posição na hotelaria”.

A GTA, por sua vez, “continuará a construir o seu inventário de praia, complementando a sua carteira global de destinos de cidade”.

MTS e GTA pretendem “identificar oportunidades frutíferas para potenciais colaborações futuras”.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: MTS Globe

Clique para mais notícias: GTA

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Apesar da ocupação a cair, subida de preços da hotelaria portuguesa até acelera em Junho

13-08-2018 (17h46)

Os clientes da hotelaria portuguesa pagaram em média este mês de Junho +11% por dormida, ainda que os dados do INE indiquem uma queda da ocupação, tendência que o sector tende normalmente a travar com descidas de preços para estimular a procura.