Proprietário da Tivoli investe dez milhões de euros em centro de congressos no Algarve

06-08-2018 (15h57)

O grupo tailandês Minor Hotels, proprietário da Tivoli Hotels & Resorts, investiu dez milhões de euros num novo centro de congressos no Algarve, junto à marina de Vilamoura e ao Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort.

O “Centro de Congressos do Algarve”, como foi baptizado o empreendimento, tem 22 salas com luz natural que se distribuem por uma área total de 7.050 metros quadrados.

A sala Fénix é destacada pelo grupo hoteleiro em comunicado, devido à sua capacidade para receber três mil pessoas, podendo ser dividida em duas salas individuais ou até seis espaços.

A sala Fénix tem dez metros de pé direito, vista de 270 graus sobre a marina e o mar e está rodeada por 700 metros quadrados de varandas e terraços.

Em destaque estão ainda os “terraços amplos e o rooftop panorâmico com mais de 2.600 metros quadrados”, que “prometem surpreender e transformar qualquer almoço, jantar e coffe break num momento memorável, descontraído e relaxante, tendo como pano de fundo o Oceano Atlântico e a Marina de Vilamoura”.

O centro de congressos pretende “oferecer um conjunto de salas, venues e terraços que respondem a todas as necessidades de organização de conferências, seminários, reuniões, festas, entre outros eventos”, resume o comunicado.

A rede hoteleira destaca que é possível complementar a oferta com os espaços do Tivoli Marina Vilamoura, designadamente cinco salas de reuniões e uma área reservada a exposições com um amplo pé direito e luz natural, orientada para a marina de Vilamoura.

O Lakeside, que o grupo hoteleiro caracteriza como “o espaço único que reflecte a cultura indígena no ambiente criado pela calçada portuguesa, pelo lago e pelo jardim natural”, possibilita a realização de eventos no interior, com capacidade para 1.050 pessoas sentadas.

Há ainda o restaurante de praia Purobeach Beachfront, com capacidade para 120 pessoas, e o Purobeach Poolside, o espaço exterior para festas e cocktails. Nos jardins do hotel, existem ainda alternativas para a realização de jantares e festas privadas.

O novo centro de congressos contribui para “complementar e fortalecer a oferta do destino, reposicionando-o no mercado MICE”, afirmou Jorge Beldade, director de operações da Minor Hotels para o Algarve, citado em comunicado.

“Aliando a localização privilegiada às equipas especializadas, este novo venue maximiza o nosso alcance e capacidade de organização de qualquer tipo de evento, mantendo sempre o rigor e excelência que nos caracterizam”, acrescentou.

 

Clique para mais notícias: Minor Hotels

Clique para mais notícias: Tivoli Hotels

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Avianca Brasil deixa Star Alliance no dia 1 de Setembro

19-08-2019 (16h02)

A companhia aérea Avianca Brasil, que está a atravessar graves problemas financeiros, e já deixou de ser liderada por German Efromovich, vai deixar a Star Alliance no dia 1 de Setembro.

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Noticias mais lidas