Pousadas de Juventude oferece estadas a jovens envolvidos em projectos de voluntariado

12-02-2020 (14h31)

Foto: pousadasjuventude.pt
Foto: pousadasjuventude.pt

O programa "Turismo Solidário", promovido pelas Pousadas de Juventude, vai oferecer estadas de Norte a Sul de Portugal a jovens que se envolvam em projectos de voluntariado.

O "Turismo Solidário" tem 19 diferentes projectos de voluntariado, de Brangança a Taviria, com foco nas áreas da ecologia, do impacto social e de intercâmbio de trabalho, sendo que o programa também aceita candidaturas de projectos de voluntariado.

Os projectos de voluntariado têm como objectivo melhorar a qualidade de vida e bem-estar dos habitantes de diferentes localidades através de actividades como "cozinhar refeições para pessoas carenciadas, ensinar música ou línguas, participar na limpeza de florestas ou praias e dar apoio domiciliário a idosos".

Nuno Coelho Chaves, presidente da Movijovem, entidade que gere as Pousadas de Juventude, foi citado em comunicado, afirmando que "os jovens que participarem vão poder ter um período de férias diferente, no qual podem exercer uma participação cívica activa; e ao mesmo tempo também mais económico".

Além das estadas, os participantes também têm acesso ao Cartão Jovem, que oferece descontos e vantagens em 36 países europeus.

Para aceder ao site oficial do programa clique aqui.

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ITB cancelada “devido à crescente expansão” do novo coronavírus

28-02-2020 (21h40)

Os responsáveis da Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB) anunciaram a suspensão do evento que se deveria realizar entre 4 e 8 de Março, "devido à crescente expansão" do novo coronavírus.

IAG declara quebra de lucros em 2019 em 39,6%

28-02-2020 (18h40)

O IAG, grupo a que pertencem British Airways, Aer Lingus, Iberia, Vueling e Level, declarou um lucro de 1.715 milhões de euros para o ano de 2019, que é 39,6% ou 1.123 milhões menor que o declarado para o ano de 2018.

easyJet diz que voos Portugal-Itália não serão afectados por enquanto

28-02-2020 (18h39)

A easyJet disse à Lusa que por enquanto os seus voos entre Portugal e Itália não estão afectados e que está a acompanhar o evoluir da situação no Norte de Itália, onde o Covid-19 já matou 14 pessoas e infectou pelo menos 400.

Turismo de Portugal investe 500 mil euros em nova campanha de promoção do Enoturismo

28-02-2020 (17h23)

O Turismo de Portugal investiu 500 mil euros numa nova campanha de promoção do Enoturismo nos mercados do Reino Unido, Espanha, França, EUA, Brasil, Alemanha e Canadá.

Turismo português para Macau resiste melhor ao coronavírus que maioria dos mercados

28-02-2020 (16h27)

Os dados sobre a chegada de visitantes a Macau em Janeiro mostram os efeitos do novo coronavírus, com quebras de todos os principais emissores, incluindo de Portugal, que, ainda assim, demonstrou resistir melhor que a maioria.

Noticias mais lidas