Turistas dos Estados Unidos foram os que mais aumentaram os gastos em Portugal no primeiro quadrimestre

25-06-2019 (15h16)

Portugal teve no primeiro quadrimestre um aumento de 58,20 milhões de euros de gastos de turistas residentes nos Estados Unidos, que assim foram os que tiveram o maior contributo para o aumento das exportações portuguesas de turismo neste período.

Dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR indicam que os turistas residentes nos Estados Unidos despenderam em Portugal 229,73 milhões de euros nos primeiros quatro meses deste ano, o que representa um aumento em 33,9% relativamente ao período homólogo de 2018, que compara com um aumento médio das exportações portuguesas de turismo em 7,4%.

Desta forma, os Estados Unidos subiram a 5º maior emissor para Portugal em montante dos gastos dos seus residentes, quando um ano antes eram 6º, e elevaram a sua participação nas exportações portuguesas de turismo em 1,1 pontos percentuais, para 5,5%.

Esta evolução suportou um reforço da contribuição dos gastos de turistas residentes no continente americano de 13% para 14,6% das exportações portuguesas de turismo, par a qual contribuíram também os turistas residentes no Brasil, cuja quota subiu de 5,2% para 5,5%.

Os gastos em Portugal de turistas residentes no Brasil elevaram-se a 226,91 milhões de euros no primeiro quadrimestre, com um aumento em 13,7% ou 27,33 milhões de euros em relação ao período homólogo de 2018, que foi o 4º maior aumento em valor absoluto.

 

Para ler mais clique:

Britânicos ‘desmentem’ receios sobre impacto para o turismo português do impasse com o Brexit

Efeito Páscoa faz disparar receitas turísticas portuguesas em quase 150 milhões de euros

Gastos de portugueses em turismo no estrangeiro sobem 11,4% no primeiro quadrimestre

 

Clique para mais notícias: Balança portuguesa das Viagens e Turismo

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Etihad chega a mais dez destinos com a TAP via Lisboa e Porto

16-10-2019 (16h02)

A Etihad Airways, companhia de aviação do Abu Dhabi, anunciou que vai expandir o code-share com a TAP a mais dez rotas via Lisboa e Porto, a partir do início do fim deste mês, início do chamado Inverno IATA.

AHP perspectiva manter este ano 400 participantes no seu Congresso anual

16-10-2019 (15h32)

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, declarou que está previsto repetir este ano os 400 congressistas na reunião anual que organizam para debater o sector e que vai reunir-se em Viana do Castelo.

Congresso da AHP vai discutir como “seduzir Espanha” e captar turistas que gastem mais

16-10-2019 (15h22)

A presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira, anunciou ontem em Lisboa que o próximo Congresso da Associação vai ter um painel sobre a convergência ibérica e tentar perceber se é possível captar espanhóis com mais poder de compra.

Ana Mendes Godinho deixa Secretaria de Estado do Turismo

15-10-2019 (19h15)

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo nos últimos quatro anos, pasta ‘coerente’ com a sua posição de quadro superior do Turismo de Portugal, deixa essa área económica no próximo Governo do primeiro-ministro António Costa, que a ‘faz subir’ a ministra... mas do Trabalho.

Alojamento local faz 27,5% do aumento de proveitos da hotelaria portuguesa em Agosto

15-10-2019 (16h34)

O alojamento local é o segmento do alojamento turístico que mais está a crescer este ano em Portugal, tendo atingido um aumento de proveitos em Agosto, principal mês da actividade turística em Portugal, que equivale a 27,5% do aumento dos proveitos totais do sector.

Noticias mais lidas