Turismo do Centro ganha prémio dos International Travel & Tourism Awards

07-11-2018 (18h21)

Foto: Turismo do Centro de Portugal
Foto: Turismo do Centro de Portugal

A campanha promocional “Turismo Centro Portugal - Visitar e Ficar é Ajudar”, lançada na sequência dos incêndios que atingiram o Centro do país em 2017, conquistou o Gold Award na categoria Best National Tourism Board / Destination Marketing Organisation Campaign dos International Travel & Tourism Awards.

“Esta distinção mostra que no meio da tragédia nasce a esperança. A esperança renovada num destino, na sua atractividade, bem espelhada nesta campanha”, comentou o presidente da Turismo Centro, Pedro Machado, que considera que a conquista inédita “prestigia o país, o sector do Turismo e a marca Centro de Portugal, que concorreu ao lado de candidatos tão fortes como os Estados Unidos”.

A campanha “Turismo Centro Portugal - Visitar e Ficar é Ajudar” foi criada na sequência dos incêndios que afectaram a região em 2017 e teve como objectivo principal “reafirmar o Centro de Portugal como destino seguro e de confiança”.

Consistiu na promoção das regiões mais afectadas, através de outdoors, reportagens na imprensa e spots de rádio, entre outras iniciativas. “Os resultados foram extremamente positivos, uma vez que esta região registou um crescimento recorde na procura no ano passado”, declarou Pedro Machado.

O dirigente da Entidade Regional estende os agradecimentos à Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Turismo de Portugal e Secretaria de Estado do Turismo, além das câmaras municipais e empresários.

“São entidades e pessoas que nos quiseram ajudar, desde a primeira hora, e que hoje alcançaram um prémio tão prestigiante. A equipa do Turismo Centro de Portugal não poderia estar mais orgulhosa: é o prémio mais importante de sempre que recebemos”, acrescentou.

Os International Travel & Tourism Awards distinguem o trabalho de organismos de turismo em todo o mundo. Os vencedores foram escolhidos por um painel independente de jurados de todo o mundo e representam o melhor que se faz internacionalmente nas viagens e no turismo.

A competição é organizada pelo World Travel Market (WTM London), com a colaboração da Organização Mundial de Turismo (UNWTO). A WTM em Londres, uma das maiores feiras de turismo, é o momento em que são anunciados os vencedores em cada ano.

A campanha do Turismo Centro de Portugal foi uma das oito finalistas na sua categoria, que tinha também candidaturas dos Estados Unidos, do Japão, do Peru, do Egipto, da Jordânia, da Estónia, da Finlândia e das Ilhas Faroé.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP convida agentes de viagens para apresentar novos destinos e NewGen ISS da IATA

19-07-2019 (17h24)

A TAP agendou para a próxima semana três apresentações para agentes de viagens, em Lisboa, Leiria e Porto, nas quais tem programado apresentar os seus novos destinos e esclarecer dúvidas sobre o NewGen ISS da IATA.

Startup Lisboa abre candidaturas para programa de aceleração From Start-To-Table

19-07-2019 (15h20)

A incubadora de empresas Startup Lisboa tem a decorrer até 15 de Setembro as candidaturas para a 2ª edição do programa de aceleração From Start-To-Table, destinada a projectos do setor da restauração.

Plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (12h25)

O plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, disse o presidente executivo da companhia, Antonoaldo Neves, remetendo para os accionistas a análise da satisfação com os seus resultados.

CEO da TAP diz que ‘fake news’ sobre aviões A330neo “não têm afectado” as vendas

19-07-2019 (11h59)

“As ‘fake news’ sobre esse avião começaram há muito tempo e felizmente não têm afectado a venda de passagens, porque na ‘media’ mundial não saem”, disse o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, a propósito das indisposições a bordo dos aviões A330neo da companhia.

TAP tem “65% do volume de combustível protegido”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (11h39)

A TAP tem actualmente “65% do volume de combustível protegido” das variações do preço do petróleo, afirmou o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves.

Noticias mais lidas