Turismo do Centro e Castela e Leão vão ter promoção turística comum

17-02-2020 (15h25)

A Turismo Centro de Portugal e a região espanhola de Castela e Leão vão avançar com um projecto de promoção turística comum em feiras e eventos internacionais, revelou a entidade regional portuguesa.

Por proposta da região espanhola vai ser também estudado o lançamento de um projecto de cooperação territorial do espaço sudoeste europeu, que envolva cinco regiões: Centro de Portugal, Porto e Norte, Alentejo, Castela e Leão e Extremadura.

O objectivo será a promoção conjunta de três produtos turísticos fundamentais para estes territórios, nomeadamente o Vinho, a Gastronomia e o Património da Humanidade classificado da UNESCO.

Foi ainda discutida a possibilidade de se incluir neste projecto a formação e qualificação de recursos humanos, em especial nas áreas da gastronomia e enoturismo, "uma vez que a falta de recursos humanos qualificados é uma lacuna comum a ambos", revela a Turismo Centro.

"Este avanço, numa relação que já era próxima, ficou decidido durante uma reunião de trabalho, hoje em Valladolid, entre as entidades que coordenam a atividade turística nos dois territórios", informou a Turismo Centro, que agrupa cem municípios portugueses.

Na reunião participaram Estrella Torrecilla Crespo, diretora geral de Turismo da Junta de Castela e Leão, e Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, que é também presidente da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, além de diretores e técnicos destes organismos e da Fundação Siglo para o Turismo e as Artes de Castela.

O encontro teve lugar no contexto da Feira Internacional de Enoturismo, evento que decorreu até hoje em Valladolid.

"A mensagem que fica de uma reunião tão produtiva é a de que é muito importante trabalhar as regiões Centro de Portugal e Castela e Leão como um só destino, onde não haja fronteiras. Estamos a dar passos sustentados nesse caminho. Esta reunião abriu as portas a novas possibilidades de promoção mútua", destaca Pedro Machado.

O mercado espanhol é o primeiro emissor da região Centro de Portugal, segundo os responsáveis da Turismo Centro.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal teve ontem o menor aumento diário de doentes covid-19 desde 30 de Março

04-04-2020 (13h45)

O número de doentes covid-19 em Portugal subiu ontem 638, no que é o menor aumento diário desde 30 de Março, quando a subida ficou em 446, mas que foi o suficiente para o total de infectados pelo novo coronavírus ultrapassar a marca dos dez mil, situando-se em 10.524.

Câmara de Lisboa cancela festas populares de Santo António

04-04-2020 (12h18)

A edição deste ano das marchas populares de Lisboa e os arraiais de Santo António estão cancelados devido à pandemia Covid-19, anunciou hoje a Câmara Municipal de Lisboa.

Infarmed solicita disponibilidade contínua de oxigénio e dispositivos médicos

03-04-2020 (14h17)

O Infarmed alertou para a necessidade de haver disponibilidade contínua de gases medicinais, destacadamente o oxigénio, e de dispositivos médicos de qualidade por parte dos seus distribuidores e fornecedores.

Portugal teve ontem o maior aumento diário de mortes provocadas pela covid-19

03-04-2020 (13h10)

Portugal teve ontem mais 37 mortes provocadas pela covid-19, que é o maior aumento diário desde o início da pandemia, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Rock in Rio adiado para 2021

03-04-2020 (13h04)

O festival de música Rock in Rio Lisboa, que estava previsto para os dias 20, 21, 27 e 28 de Junho, foi adiado um ano devido à pandemia do novo coronavírus.

Noticias mais lidas