Turismo de Portugal lança programa para capacitação de empresários

06-12-2018 (09h41)

O Turismo de Portugal lançou um programa de capacitação de empresários, empreendedores e gestores de turismo, que visa criar as condições para aumentar o valor gerado pelos seus negócios em face dos actuais desafios, dinâmicas e tendências do sector.

O programa, denominado BEST – Business Education for Smart Tourism, é constituído por um conjunto de acções e iniciativas de formação e qualificação que abordarão temas como o digital, o marketing, os modelos de financiamento, a gestão financeira e operacional e os recursos humanos.

No âmbito deste programa, que terá periodicidade anual, serão desenvolvidas acções em todo o território português entre Dezembro de 2018 e Junho de 2019.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, citada em comunicado, afirma que “este é um programa importante para capacitar as empresas para os desafios do turismo, nomeadamente digitalização da oferta, inovação e sustentabilidade”.

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, por sua vez, considera que “pela estrutura definida, pelo tipo de acções que irão decorrer e dirigindo-se a empresários, gestores e empreendedores, o programa contribuirá certamente para o reforço das capacidades de gestão das empresas, factor decisivo para a sustentabilidade do turismo enquanto motor do desenvolvimento económico e social do país”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LVMH vai comprar dona do Reid’s Palace, por 2,8 mil milhões de euros

14-12-2018 (16h16)

A Louis Vuitton Moet Hennessy (LVMH) chegou a um acordo para comprar a Belmond, proprietária de hotéis de luxo, incluindo o Reid's Palace na Madeira, por 3,2 mil milhões de dólares, cerca de 2,8 mil milhões de euros.

Operador dinamarquês vai ter charters para Portugal com a Jet Time, após falência da Primera Air

14-12-2018 (15h49)

O operador turístico dinamarquês Bravo Tours contratou a companhia aérea Jet Time para fazer as suas operações charter no próximo Verão, incluindo voos para Portugal, que estavam previstas ser realizadas pela Primera Air, que declarou falência em Outubro.

TAP prevê poupar 30 milhões de euros na factura de combustível em 2019

14-12-2018 (12h56)

A TAP prevê conseguir em 2019 uma poupança de 30 milhões de euros nos custos de combustível, graças à renovação da frota com aviões mais eficientes, de acordo com o Chief Financial Officer (CFO) da companhia, Raffael Quintas.

Manutenção e engenharia da TAP no Brasil prevê lucro de 3 milhões de euros em 2019 – Antonoaldo Neves

14-12-2018 (12h35)

O negócio da manutenção e engenharia da TAP no Brasil, a ex-VEM (Varig Engenharia e Manutenção), atingiu o equilíbrio operacional em 2018 e deverá alcançar em 2019 um lucro operacional de três milhões de euros, disse Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

TAP vai pagar 120 milhões de euros da sua dívida a partir de Março – Antonoaldo Neves

14-12-2018 (12h33)

A TAP vai pagar 120 milhões de euros da sua dívida a partir de Março, pagando uma média de 10 milhões de euros por mês, disse Antonoaldo Neves, CEO da companhia de aviação portuguesa.

Ultimas Noticias