Turismo de Portugal investe 500 mil euros em nova campanha de promoção do Enoturismo

28-02-2020 (17h23)

O Turismo de Portugal investiu 500 mil euros numa nova campanha de promoção do Enoturismo nos mercados do Reino Unido, Espanha, França, EUA, Brasil, Alemanha e Canadá.

A campanha, que tem como lema “Wine pairs with Portugal”, é anunciada exclusivamente em meios digitais e prolonga-se até ao final do ano.

“Esta é uma das iniciativas que integra o Plano de Acção para o Enoturismo cujo objectivo é posicionar Portugal como destino de referência mundial neste segmento”, segundo um comunicado do Turismo de Portugal.

A campanha assenta em seis filmes, sendo um genérico e cinco específicos, convidando a uma experiência enoturística em Portugal: “Wine pairs with Adventure”, “Wine pairs with Art”, “Wine pairs with Discovery”, “Wine pairs with Music”, “Wine pairs with Wellness”.

O Enoturismo está identificado como um dos activos qualificadores do destino na Estratégia Turismo 2027 e é apresentado pelo instituto como “um segmento com capacidade de atracção e retenção de turistas geradores de maior valor, para territórios de menor densidade e ao longo de todo o ano, que importa evidenciar”.

A nova campanha “pretende valorizar o destino Portugal, numa lógica de cruzamento entre sectores, contribuindo para a coesão e sustentabilidade da actividade turística com o objectivo de posicionar o país como destino de enoturismo de referência mundial”, realça o comunicado.

A nota de imprensa destaca que desde Março 2019, ano em que o programa foi lançado, “foram já aprovados mais de 60 milhões de euros de investimento em 38 projectos de desenvolvimento da oferta, em diferentes vertentes como hotéis temáticos, rotas, enotecas, museus, eventos, adegas, quintas e solares, maioritariamente localizados nas regiões Porto e Norte, Centro e Alentejo”.

Outras acções destacadas no comunicado “incluem o desenvolvimento de Planos de Promoção regionais e o lançamento da plataforma digital “Portuguese Wine Tourism” – um hub de informação e promoção internacional do destino específico para este segmento”.

O Turismo de Portugal destaca ainda o plano de formação Enotur para profissionais do sector do turismo e do sector vitivinícola, que pretende reforçar “competências globais de organização, planeamento, gestão e execução de projetos para potenciar a experiência do visitante, bem como da utilização dos recursos turísticos da região na conceção da oferta do produto Enoturismo”.

O comunicado também destaca a realização da 5ª Conferência Mundial de Enoturismo em Reguengos de Monsaraz, em Outubro de 2020, organizada pela OMT - Organização Mundial do Turismo, com o apoio do Turismo de Portugal.

 

Clique para ver mais: Portugal


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal teve ontem o menor aumento diário de doentes covid-19 desde 30 de Março

04-04-2020 (13h45)

O número de doentes covid-19 em Portugal subiu ontem 638, no que é o menor aumento diário desde 30 de Março, quando a subida ficou em 446, mas que foi o suficiente para o total de infectados pelo novo coronavírus ultrapassar a marca dos dez mil, situando-se em 10.524.

Câmara de Lisboa cancela festas populares de Santo António

04-04-2020 (12h18)

A edição deste ano das marchas populares de Lisboa e os arraiais de Santo António estão cancelados devido à pandemia Covid-19, anunciou hoje a Câmara Municipal de Lisboa.

Infarmed solicita disponibilidade contínua de oxigénio e dispositivos médicos

03-04-2020 (14h17)

O Infarmed alertou para a necessidade de haver disponibilidade contínua de gases medicinais, destacadamente o oxigénio, e de dispositivos médicos de qualidade por parte dos seus distribuidores e fornecedores.

Portugal teve ontem o maior aumento diário de mortes provocadas pela covid-19

03-04-2020 (13h10)

Portugal teve ontem mais 37 mortes provocadas pela covid-19, que é o maior aumento diário desde o início da pandemia, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Rock in Rio adiado para 2021

03-04-2020 (13h04)

O festival de música Rock in Rio Lisboa, que estava previsto para os dias 20, 21, 27 e 28 de Junho, foi adiado um ano devido à pandemia do novo coronavírus.

Noticias mais lidas