Turismo de Portugal cria linha de apoio para eventos nas regiões afectadas pelos incêndios

16-01-2018 (16h06)

Figueiró dos Vinhos (foto: cm-figueirodosvinhos.pt)
Figueiró dos Vinhos (foto: cm-figueirodosvinhos.pt)

O Turismo de Portugal criou uma linha de apoio com 200 mil euros para apoiar a realização de eventos e congressos nos concelhos mais afetados pelos incêndios de 2017.

O objectivo, segundo um comunicado do Turismo de Portugal, é “contribuir para a recuperação e dinamização económica das regiões afetadas pelas catástrofes naturais do último ano”.

A iniciativa “vem na sequência do programa de captação e apoio a eventos associativos de maior dimensão”, sendo que o programa enquadra “eventos que envolvam entre 15 e 299 dormidas, assentando a intensidade do apoio financeiro num critério base de 22€/dormida”.

Para eventos no período de Inverno IATA, que é o período do calendário utilizado pelas companhias aéreas que vai de finais de Outubro a início de Março, o programa prevê uma majoração de 25% sobre o valor base do apoio a conceder.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Holiday Inn Porto Gaia reduz uso de plástico

20-09-2018 (18h26)

O hotel Holiday Inn Porto Gaia anunciou que vai reduzir a utilização de plástico nas suas instalações, tendo já avançado para a remoção de palhinhas e copos de plástico das suas máquinas de café.

Soltrópico retoma webinares em Outubro com um tema por mês

20-09-2018 (11h43)

O operador turístico Soltrópico vai retomar as acções de formação online para agentes de viagens a partir de Outubro, com um tema por mês.

Câmara de Lisboa declara Garrafeira Nacional como “Loja com História”

19-09-2018 (18h57)

A Garrafeira Nacional, que se encontra em Santa Justa, Lisboa, passou a fazer parte dos 126 estabelecimentos reconhecidos pela Câmara Municipal de Lisboa como “Lojas com História”.

Portugal prevê ter mais de 1,5 milhões de passageiros de cruzeiros este ano

19-09-2018 (18h48)

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, avançou hoje, na inauguração do Seatrade Cruise Med, a previsão de que Portugal irá passar este ano, pela primeira vez, 1,5 milhões de passageiros de cruzeiros.

Turismo marítimo representa mais de 30% da economia do mar em Portugal

19-09-2018 (18h47)

"O turismo de mar, cruzeiros e outros, é a maior fatia dentro da economia do mar, representa mais de 30% da economia do mar em Portugal" afirmou hoje a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na inauguração do Seatrade Cruise Med.