Turismo de Portugal cria linha de apoio para eventos nas regiões afectadas pelos incêndios

16-01-2018 (16h06)

Figueiró dos Vinhos (foto: cm-figueirodosvinhos.pt)
Figueiró dos Vinhos (foto: cm-figueirodosvinhos.pt)

O Turismo de Portugal criou uma linha de apoio com 200 mil euros para apoiar a realização de eventos e congressos nos concelhos mais afetados pelos incêndios de 2017.

O objectivo, segundo um comunicado do Turismo de Portugal, é “contribuir para a recuperação e dinamização económica das regiões afetadas pelas catástrofes naturais do último ano”.

A iniciativa “vem na sequência do programa de captação e apoio a eventos associativos de maior dimensão”, sendo que o programa enquadra “eventos que envolvam entre 15 e 299 dormidas, assentando a intensidade do apoio financeiro num critério base de 22€/dormida”.

Para eventos no período de Inverno IATA, que é o período do calendário utilizado pelas companhias aéreas que vai de finais de Outubro a início de Março, o programa prevê uma majoração de 25% sobre o valor base do apoio a conceder.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP defende investimento em produtos específicos para o mercado britânico

16-11-2018 (10h47)

Investir em “produtos estrategicamente pensados” para o mercado britânico e “não descurar o crescimento” de mercados como EUA, Canadá, Brasil e China são as soluções propostas por Francisco Calheiros, presidente da CTP, para responder à quebra do mercado britânico.

CTP duvida que aeroporto do Montijo esteja pronto em 2023 – Francisco Calheiros

16-11-2018 (10h19)

"Há muito que a CTP diz que tem dúvidas da abertura do Montijo em 2022", mas "neste momento temos dúvidas para 2023", disse hoje o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros.

Atrasos na TAP este ano custaram mais 40 milhões de euros, Antonoaldo Neves

15-11-2018 (20h13)

Os atrasos na TAP este ano custaram mais 40 milhões de euros do que em 2017, segundo avançou hoje o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, em Vila Nova de Gaia.

Terceira (Açores) recebe ‘jornadas técnicas’ das agências de viagens espanholas

15-11-2018 (18h00)

A preparação da reunião na Terceira, Açores, em Março de 2019, das Jornadas Técnicas da CEAV, associação das agências de viagens espanholas, foi um dos temas da cimeira com a sua congénere portuguesa, APAVT, que hoje é também anfitriã do congresso da ANVR, associação das agências de viagens holandesas, que está a decorrer em Aveiro.

Solférias oferece réveillon na Madeira às agências Graçatur, Nortenha e Sm Viagens

15-11-2018 (17h29)

A Solférias, em parceria com a Associação de Promoção da Madeira e com a TAP, ofereceu programas de Fim de Ano na Madeira às agências de viagens Graçatur (Pombal), Nortenha (Santo Tirso) e Sm Viagens (Cascais).