Turismo de Portugal abre candidaturas aos estatutos PME Líder e PME Excelência

01-07-2016 (15h20)

O Turismo de Portugal está a anunciar que as empresas do sector do turismo já podem candidatar-se aos estatutos PME Líder e PME Excelência 2016, que, além de distinguir as empresas, criam “condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento”.

Os estatutos são atribuídos pelo Turismo de Portugal numa parceria com o Banco BIC, o Banco BPI, o Banco Popular, o Bankinter, a Caixa Geral de Depósitos, o Crédito Agrícola, o Millennium BCP, o Montepio, o Novo Banco, o Novo Banco dos Açores e o Santander Totta.

O objectivo é distinguir “as empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento”.

Para obter o estatuto PME Líder, as empresas têm que candidatar-se junto de uma Instituição de Crédito protocolada que fará a análise do seu perfil de risco e, cumprindo as condições de acesso definidas, é formalizada a proposta ao Turismo de Portugal.

Além do reconhecimento, as empresas distinguidas terão “acesso em melhores condições a produtos financeiros e a uma rede de serviços às empresas, bem como a facilitação na relação com a banca e a administração pública”.

Para Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal,

“A competitividade e excelência reconhecidas ao setor foram geradas por pequenas e médias empresas, um pouco por todo o país”, salienta Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, citado em comunicado, para afirmar que “não podemos menosprezar o papel das PME na consolidação da indústria do turismo”, uma vez que “a marca Portugal cresce e inova através das suas PME”.

 

Clique para mais notícias: Turismo de Portugal

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Subir demasiado o preço pode significar perder mercado britânico para outros destinos - directora do Conrad Algarve

22-06-2018 (17h05)

“Se aumentarmos demasiado os preços, poderemos perder o negócio para outros destinos na Europa”, disse em entrevista ao PressTUR a directora do Conrad Algarve, Katharina Schlaipfer, ao avaliar a procura do mercado britânico e os preços da hotelaria portuguesa.

“Hilton gostaria de expandir a sua presença em Portugal” - afirma directora do Conrad Algarve

22-06-2018 (17h01)

O crescimento do turismo em Portugal está a despertar o interesse da Hilton em "expandir a sua presença" no país, disse em entrevista ao PressTUR a directora do Conrad Algarve, Katharina Schlaipfer, sem contudo revelar projectos.

2017 foi um ano fantástico para o Conrad Algarve, que esteve praticamente esgotado de Abril a Outubro – directora

22-06-2018 (16h59)

"Um ano fantástico" é como a directora do Conrad Algarve caracteriza o ano de 2017 para a unidade da Hilton em Vilamoura, que realça que o hotel esteve "praticamente esgotado durante toda a temporada [alta], de Abril a meados de Outubro, o que não tinha sido o cenário em anos anteriores".

Governo investe um milhão de euros em promoção do Algarve e da Madeira

22-06-2018 (15h32)

O Governo anunciou a aprovação de “um plano de combate à sazonalidade turística nas regiões do Algarve e da Madeira para o Inverno”, uma iniciativa que assenta na promoção destes destinos em mercados prioritários, com um investimento de um milhão de euros.

Governo anuncia mais cinco milhões de euros para projectos turísticos no interior

22-06-2018 (15h16)

O Governo anunciou hoje ter disponibilizado mais cinco milhões de euros, no programa Valorizar, para financiar projectos turísticos nas regiões do interior, relacionados com a rota judaica, enoturismo e turismo equestre e militar.