Turismo de Portugal abre candidaturas aos estatutos PME Líder e PME Excelência

01-07-2016 (15h20)

O Turismo de Portugal está a anunciar que as empresas do sector do turismo já podem candidatar-se aos estatutos PME Líder e PME Excelência 2016, que, além de distinguir as empresas, criam “condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento”.

Os estatutos são atribuídos pelo Turismo de Portugal numa parceria com o Banco BIC, o Banco BPI, o Banco Popular, o Bankinter, a Caixa Geral de Depósitos, o Crédito Agrícola, o Millennium BCP, o Montepio, o Novo Banco, o Novo Banco dos Açores e o Santander Totta.

O objectivo é distinguir “as empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento”.

Para obter o estatuto PME Líder, as empresas têm que candidatar-se junto de uma Instituição de Crédito protocolada que fará a análise do seu perfil de risco e, cumprindo as condições de acesso definidas, é formalizada a proposta ao Turismo de Portugal.

Além do reconhecimento, as empresas distinguidas terão “acesso em melhores condições a produtos financeiros e a uma rede de serviços às empresas, bem como a facilitação na relação com a banca e a administração pública”.

Para Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal,

“A competitividade e excelência reconhecidas ao setor foram geradas por pequenas e médias empresas, um pouco por todo o país”, salienta Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, citado em comunicado, para afirmar que “não podemos menosprezar o papel das PME na consolidação da indústria do turismo”, uma vez que “a marca Portugal cresce e inova através das suas PME”.

 

Clique para mais notícias: Turismo de Portugal

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Apoios do Governo para projectos turísticos no interior de Portugal ascendem a 310 milhões de euros

15-02-2019 (17h11)

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou hoje que o Governo apoiou com cerca de 310 milhões de euros investimentos no sector do turismo no interior do país, no âmbito dos programas Valorizar e Portugal 2020.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.