Turismo de Portugal abre candidaturas aos estatutos PME Líder e PME Excelência

01-07-2016 (15h20)

O Turismo de Portugal está a anunciar que as empresas do sector do turismo já podem candidatar-se aos estatutos PME Líder e PME Excelência 2016, que, além de distinguir as empresas, criam “condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento”.

Os estatutos são atribuídos pelo Turismo de Portugal numa parceria com o Banco BIC, o Banco BPI, o Banco Popular, o Bankinter, a Caixa Geral de Depósitos, o Crédito Agrícola, o Millennium BCP, o Montepio, o Novo Banco, o Novo Banco dos Açores e o Santander Totta.

O objectivo é distinguir “as empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento”.

Para obter o estatuto PME Líder, as empresas têm que candidatar-se junto de uma Instituição de Crédito protocolada que fará a análise do seu perfil de risco e, cumprindo as condições de acesso definidas, é formalizada a proposta ao Turismo de Portugal.

Além do reconhecimento, as empresas distinguidas terão “acesso em melhores condições a produtos financeiros e a uma rede de serviços às empresas, bem como a facilitação na relação com a banca e a administração pública”.

Para Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal,

“A competitividade e excelência reconhecidas ao setor foram geradas por pequenas e médias empresas, um pouco por todo o país”, salienta Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, citado em comunicado, para afirmar que “não podemos menosprezar o papel das PME na consolidação da indústria do turismo”, uma vez que “a marca Portugal cresce e inova através das suas PME”.

 

Clique para mais notícias: Turismo de Portugal

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa recebe Grand Final dos World Travel Awards a 1 de Dezembro

19-11-2018 (17h05)

A cerimónia da Grand Final dos World Travel Awards, que encerra “uma pesquisa anual pelas melhores organizações de viagens e turismo do mundo”, vai decorrer no Pátio da Galé, em Lisboa, no dia 1 de Dezembro.

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

19-11-2018 (16h16)

A Viagens El Corte Inglés, subsidiária portuguesa da maior agência de viagens em Espanha, está a implementar uma estratégia para alcançar a 2ª ou 3ª posição entre os maiores grupos de agências de viagens em volume de vendas no mercado português, disse ao PressTUR o novo director-geral da empresa, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal prevê crescimento a dois dígitos este semestre, Bernardo Marquez (2/3)

19-11-2018 (16h14)

A Viagens El Corte Inglés cresceu "quase a dois dígitos" na primeira metade do seu ano fiscal, iniciado em Março, e a previsão para o segundo semestre, até ao final de Fevereiro, é crescimento a dois dígitos, avançou ao PressTUR o seu director-geral, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal aposta em automatizar todo o processo de venda, Bernardo Marquez (3/3)

19-11-2018 (16h10)

A Viagens El Corte Inglés tem em curso um processo que prevê esteja concluído em Fevereiro, quando começar o novo ano fiscal, que o seu director-geral, Bernardo Marquez, diz ser uma aposta em "automatizar todo o processo de venda para que seja mais fácil aos colaboradores fazer uma venda".

Presidente da República promulga novo modelo de gestão de slots nos aeroportos

19-11-2018 (15h56)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma do Governo que altera o modelo de prestação dos serviços de atribuição das faixas horárias (slots) nos aeroportos portugueses, lamentando que tenha demorado um ano.

Ultimas Noticias