Turismo de Portugal abre candidaturas aos estatutos PME Líder e PME Excelência

01-07-2016 (15h20)

O Turismo de Portugal está a anunciar que as empresas do sector do turismo já podem candidatar-se aos estatutos PME Líder e PME Excelência 2016, que, além de distinguir as empresas, criam “condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento”.

Os estatutos são atribuídos pelo Turismo de Portugal numa parceria com o Banco BIC, o Banco BPI, o Banco Popular, o Bankinter, a Caixa Geral de Depósitos, o Crédito Agrícola, o Millennium BCP, o Montepio, o Novo Banco, o Novo Banco dos Açores e o Santander Totta.

O objectivo é distinguir “as empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento”.

Para obter o estatuto PME Líder, as empresas têm que candidatar-se junto de uma Instituição de Crédito protocolada que fará a análise do seu perfil de risco e, cumprindo as condições de acesso definidas, é formalizada a proposta ao Turismo de Portugal.

Além do reconhecimento, as empresas distinguidas terão “acesso em melhores condições a produtos financeiros e a uma rede de serviços às empresas, bem como a facilitação na relação com a banca e a administração pública”.

Para Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal,

“A competitividade e excelência reconhecidas ao setor foram geradas por pequenas e médias empresas, um pouco por todo o país”, salienta Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, citado em comunicado, para afirmar que “não podemos menosprezar o papel das PME na consolidação da indústria do turismo”, uma vez que “a marca Portugal cresce e inova através das suas PME”.

 

Clique para mais notícias: Turismo de Portugal

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APECATE marca 7º Congresso para a ilha do Faial, Açores

18-09-2018 (19h28)

A ilha do Faial, no grupo central dos Açores, vai sediar o 7º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.

Travagem de Lisboa ‘arrasta’ aeroportos portugueses para crescimento ‘insípido’

18-09-2018 (17h30)

O crescimento de passageiros nos aeroportos portugueses, que era sistematicamente dos mais fortes na Europa, foi inferior em Julho à média europeia, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI) Europa, que mostram uma forte correlação com o abrandamento do Aeroporto de Lisboa.

BTL assina protocolo de cooperação com província chinesa

18-09-2018 (17h27)

A Bolsa de Turismo de Lisboa e a Comissão Provincial de Desenvolvimento do Turismo de Shanxi da República Popular da China assinaram um protocolo com o intuito de promover o desenvolvimento e a cooperação entre as duas entidades.

Cimeira do Turismo Português tem mais de 350 inscritos

18-09-2018 (16h50)

A IV Cimeira do Turismo Português, que se realiza no dia 27 de Setembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa, já conta com mais de 350 inscritos.

Faro teve a 8ª maior queda de passageiros dos aeroportos europeus em Julho

18-09-2018 (16h34)

O Aeroporto de Faro, principal ‘porta de entrada’ de turistas estrangeiros no Algarve, maior região turística portuguesa, teve em Julho a 8ª maior queda de passageiros de todos os aeroportos europeus, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Airports Council International (ACI) Europa.