Tráfego Espanha - Portugal cresce 26,2% em Novembro, ‘puxado’ pela TAP

22-12-2016 (15h25)

Foto: AENA
Foto: AENA

Os voos entre Portugal e Espanha atingiram em Novembro um aumento homólogo de passageiros em 26,2% ou 60,4 mil, que se deve principalmente à progressão em voos da TAP, cujo aumento foi em 51% ou 39,7 mil, enquanto o conjunto das restantes companhias que também voam entre os dois países ibéricos teve uma subida de 13,5% ou 20,7 mil.

O ano de 2016 nem sequer começou especialmente bem para os voos entre os dois países ibéricos, que apresentaram crescimentos ‘magros’ face a outras origens/destinos nos primeiros meses, em 4,8% no primeiro quadrimestre e em 7,2% no primeiro semestre, então com a TAP a ser um travão (-7,6% no primeiro quadrimestre e -0,3% no primeiro semestre) e as suas concorrentes a serem o suporte do crescimento (+11,8% nos primeiros quatro meses e +11,1% no primeiro semestre).

No Verão, porém, embora o crescimento da concorrência da TAP tenha abrandado para 6,2%, o tráfego total de/para Portugal acelerou para 11,5%, o que se ficou a dever ao aumento em 25,1% em voos da companhia portuguesa.

E estas tendências voltaram a ser evidentes em Outubro e Novembro, em que o aumento médio de passageiros em voos de/para Portugal foi em 19,8%, embora as concorrentes da TAP tenham registado um aumento em 8%, porque o crescimento da companhia portuguesa atingiu 42,9%.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aeroportos de Espanha

Clique para mais notícias: Espanha

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pine Cliffs inaugura novos apartamentos “inspirados nos tons da natureza”

20-11-2018 (18h55)

O Pine Cliffs Resort Algarve, que faz parte da The Luxury Collection da Marriott, inaugurou um novo conjunto de apartamentos que baptizou Pine Cliffs Gardens, “inspirados nos tons da natureza” e com “um ambiente envolvente para umas férias de sonho com toda a família”.

Eixo Central de Lisboa vai ter nomes de ruas a azul e locais turísticos a vermelho

20-11-2018 (18h31)

O Eixo Central de Lisboa, nas zonas da Avenida da República, Praça Duque de Saldanha e Avenida Fontes Pereira de Melo, terá uma nova sinalética que permitirá “orientar os residentes e turistas”, anunciou hoje o Turismo de Lisboa.

FAO apoia valorização turística do património agrícola e alimentar tradicional português

20-11-2018 (18h09)

O Turismo de Portugal e o Escritório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura em Portugal (FAO) assinaram um acordo para a valorização turística do património agrícola e alimentar tradicional português.

Portugal é um dos cinco destinos que mais subiram em vendas de voos de França – Travelport

20-11-2018 (17h25)

Portugal está entre os cinco destinos em que a venda de ligações aéreas com origem em França mais cresceu entre Setembro do ano passado e Agosto de 2018, segundo dados da plataforma de comércio de viagens Travelport.

Soltrópico dá prémios a agentes de viagens em reservas de pacotes com voos Emirates

20-11-2018 (15h47)

O operador turístico Soltrópico anunciou que, até 30 de Novembro, os agentes de viagens que reservarem pacotes com voos Emirates recebem um ponto por cada euro gasto para jogar numa “Roda da Sorte”.