Termas de Portugal renovam imagem para atrair novos clientes

25-06-2019 (13h33)

A Associação das Termas de Portugal renovou a imagem, segmentou a oferta e lançou uma campanha para aumentar o número de clientes do segmento de turismo de bem-estar, de cerca de 70 mil para 120 mil, disse hoje Victor Leal, presidente da Associação.

Apoiada pelo Turismo de Portugal, a Associação investiu 350 mil euros na iniciativa, que inclui reposicionamento da marca e uma campanha de promoção em meios digitais ao longo de um ano, até ao final do primeiro semestre de 2020.

Após um investimento de cerca de 300 milhões de euros na renovação dos balneários termais portugueses desde 2004, actualmente "temos dos espaços mais qualificados que existem a nível europeu", afirmou Victor Leal em conferência de imprensa, hoje em Lisboa.

Com o mote "é natural estar bem", a nova campanha pretende passar a mensagem de que o bem-estar não é um luxo, é natural.

Para atrair novos públicos, além das próprias termas, a nova programação integra a oferta existente nos territórios através da criação de rotas temáticas: histórica, natureza e charme.

Por outro lado, a Associação também criou quatro produtos para atrair o público mais urbano, designadamente natura fit, natura massage, natura legs e natura relax.

Toda a programação está inserida num novo website, que possibilita reservas através de ligações às plataformas das cerca de 50 termas que integram o projecto.

A campanha pretende promover a componente de bem-estar dos balneários termais, que representam uma facturação anual de cerca de dois milhões de euros. O segmento terapêutico, por sua vez, representa cerca de 11 milhões de euros.

Victor Leal revelou ainda que no primeiro semestre deste ano as termas estão com um aumento da facturação de cerca de 20% face ao período homólogo do ano passado.

Na mesma ocasião, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, salientou que a saúde e bem-estar constituem um dos eixos prioritários do plano estratégico nacional para o turismo, na medida em que potenciam a vinda de turistas ao longo de todo o ano e em todo o território.

Sobre o reposicionamento das Termas de Portugal, Luís Araújo destacou a segmentação do produto, que permitirá alcançar uma maior diversidade de consumidores, a aposta no digital, que tem maior alcance, e o facto de ser uma aposta concentrada na venda.

Para aceder ao site das Termas de Portugal clique aqui.

 

Clique para ver mais: Termas de Portugal

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa subiu em Maio ao Top5 de crescimento dos grandes aeroportos europeus

17-07-2019 (17h07)

A associação dos aeroportos europeus, que diz representar mais de 500 aeroportos em 45 países do continente, apontou o Aeroporto de Lisboa como o 4º grande aeroporto europeu com crescimento mais forte do número de passageiros em Maio.

APAVT juntou sector do turismo para apresentar o próximo Congresso (em fotos)

17-07-2019 (16h22)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) juntou o sector do turismo ontem na Pousada de Lisboa para apresentar o tema e o logotipo do seu 45º Congresso. Veja aqui as fotos.

Azores Airlines ainda tem 300 passageiros "por reacomodar" após avaria em dois aviões

17-07-2019 (13h20)

A Azores Airlines, do grupo SATA, anunciou hoje que “estão ainda por reacomodar cerca de 300 passageiros” devido “aos cancelamentos em cadeia” verificados desde Sábado, na sequência da avaria de duas aeronaves.

Academia Internacional de Turismo no Estoril vai ter investimento de 24 milhões de euros

17-07-2019 (12h10)

O projecto da Academia Internacional de Turismo no Estoril foi formalizado ontem através da assinatura de vários protocolos entre entidades do sector, e vai representar um investimento de 24 milhões de euros.

TAP e tripulantes debateram “medidas mitigadoras” para náuseas em A330neo

17-07-2019 (12h00)

A TAP e o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) debateram “medidas mitigadoras” para tentar resolver os odores e as más disposições que têm ocorrido entre tripulações e passageiros nos aviões A330neo.

Noticias mais lidas