Taste Portugal vai passar por EUA, Canadá, Suíça, Benelux e Macau

28-05-2018 (12h46)

O Taste Portugal, que na sua primeira fase integrou na Rede de Restaurantes Portugueses pelo Mundo 98 estabelecimentos, vai iniciar em Junho uma nova fase que vai passar pelos Estados Unidos, Canadá, Suíça, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Macau.

A nova fase do programa, criado pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), vai ser lançado no dia 15 de Junho em Newark, nos Estados Unidos, com a participação do primeiro ministro, António Costa.

“Após o sucesso que se revelaram os primeiros cinco mercados, temos grandes expectativas para a jornada que se aproxima, em que alargamos o programa a novos países e continentes”, afirma o diretor-geral da AHRESP, José Manuel Esteves, citado em comunicado.

Em Newark, onde será lançada a segunda fase do Taste Portugal, foram identificados 50 estabelecimentos portugueses, entre os quais a Casa Seabra, que será o palco do almoço de lançamento do Taste Portugal.

O almoço será confeccionado pelo chef Vítor Sobral, que é membro da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo com os seus três restaurantes em São Paulo, no Brasil.

A AHRESP já identificou 178 restaurantes portugueses nos Estados Unidos, 102 dos quais em Nova Jérsia, 44 no Connecticut, 26 em Nova Iorque e seis na Pensilvânia.

O Taste Portugal visitou cinco países durante a primeira fase de trabalhos, designadamente Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Brasil, tendo conseguido integrar 98 restaurantes na Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo.

O evento de lançamento da nova fase do Taste Portugal é realizado pela AHRESP em coordenação com o embaixador de Portugal em Washington e o cônsul-geral de Portugal em Newark.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Subir demasiado o preço pode significar perder mercado britânico para outros destinos - directora do Conrad Algarve

22-06-2018 (17h05)

“Se aumentarmos demasiado os preços, poderemos perder o negócio para outros destinos na Europa”, disse em entrevista ao PressTUR a directora do Conrad Algarve, Katharina Schlaipfer, ao avaliar a procura do mercado britânico e os preços da hotelaria portuguesa.

“Hilton gostaria de expandir a sua presença em Portugal” - afirma directora do Conrad Algarve

22-06-2018 (17h01)

O crescimento do turismo em Portugal está a despertar o interesse da Hilton em "expandir a sua presença" no país, disse em entrevista ao PressTUR a directora do Conrad Algarve, Katharina Schlaipfer, sem contudo revelar projectos.

2017 foi um ano fantástico para o Conrad Algarve, que esteve praticamente esgotado de Abril a Outubro – directora

22-06-2018 (16h59)

"Um ano fantástico" é como a directora do Conrad Algarve caracteriza o ano de 2017 para a unidade da Hilton em Vilamoura, que realça que o hotel esteve "praticamente esgotado durante toda a temporada [alta], de Abril a meados de Outubro, o que não tinha sido o cenário em anos anteriores".

Governo investe um milhão de euros em promoção do Algarve e da Madeira

22-06-2018 (15h32)

O Governo anunciou a aprovação de “um plano de combate à sazonalidade turística nas regiões do Algarve e da Madeira para o Inverno”, uma iniciativa que assenta na promoção destes destinos em mercados prioritários, com um investimento de um milhão de euros.

Governo anuncia mais cinco milhões de euros para projectos turísticos no interior

22-06-2018 (15h16)

O Governo anunciou hoje ter disponibilizado mais cinco milhões de euros, no programa Valorizar, para financiar projectos turísticos nas regiões do interior, relacionados com a rota judaica, enoturismo e turismo equestre e militar.