Taste Portugal vai passar por EUA, Canadá, Suíça, Benelux e Macau

28-05-2018 (12h46)

O Taste Portugal, que na sua primeira fase integrou na Rede de Restaurantes Portugueses pelo Mundo 98 estabelecimentos, vai iniciar em Junho uma nova fase que vai passar pelos Estados Unidos, Canadá, Suíça, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Macau.

A nova fase do programa, criado pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), vai ser lançado no dia 15 de Junho em Newark, nos Estados Unidos, com a participação do primeiro ministro, António Costa.

“Após o sucesso que se revelaram os primeiros cinco mercados, temos grandes expectativas para a jornada que se aproxima, em que alargamos o programa a novos países e continentes”, afirma o diretor-geral da AHRESP, José Manuel Esteves, citado em comunicado.

Em Newark, onde será lançada a segunda fase do Taste Portugal, foram identificados 50 estabelecimentos portugueses, entre os quais a Casa Seabra, que será o palco do almoço de lançamento do Taste Portugal.

O almoço será confeccionado pelo chef Vítor Sobral, que é membro da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo com os seus três restaurantes em São Paulo, no Brasil.

A AHRESP já identificou 178 restaurantes portugueses nos Estados Unidos, 102 dos quais em Nova Jérsia, 44 no Connecticut, 26 em Nova Iorque e seis na Pensilvânia.

O Taste Portugal visitou cinco países durante a primeira fase de trabalhos, designadamente Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Brasil, tendo conseguido integrar 98 restaurantes na Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo.

O evento de lançamento da nova fase do Taste Portugal é realizado pela AHRESP em coordenação com o embaixador de Portugal em Washington e o cônsul-geral de Portugal em Newark.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet atinge novo recorde de passageiros transportados num dia

19-09-2018 (08h58)

A low cost easyJet, terceira maior companhia de aviação em Portugal, anunciou que atingiu um novo recorde de passageiros transportados num só dia, com 330 mil em 1.941 voos a 14 de Setembro.

APECATE marca 7º Congresso para a ilha do Faial, Açores

18-09-2018 (19h28)

A ilha do Faial, no grupo central dos Açores, vai sediar o 7º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.

Travagem de Lisboa ‘arrasta’ aeroportos portugueses para crescimento ‘insípido’

18-09-2018 (17h30)

O crescimento de passageiros nos aeroportos portugueses, que era sistematicamente dos mais fortes na Europa, foi inferior em Julho à média europeia, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI) Europa, que mostram uma forte correlação com o abrandamento do Aeroporto de Lisboa.

BTL assina protocolo de cooperação com província chinesa

18-09-2018 (17h27)

A Bolsa de Turismo de Lisboa e a Comissão Provincial de Desenvolvimento do Turismo de Shanxi da República Popular da China assinaram um protocolo com o intuito de promover o desenvolvimento e a cooperação entre as duas entidades.

Cimeira do Turismo Português tem mais de 350 inscritos

18-09-2018 (16h50)

A IV Cimeira do Turismo Português, que se realiza no dia 27 de Setembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa, já conta com mais de 350 inscritos.