Taste Portugal vai passar por EUA, Canadá, Suíça, Benelux e Macau

28-05-2018 (12h46)

O Taste Portugal, que na sua primeira fase integrou na Rede de Restaurantes Portugueses pelo Mundo 98 estabelecimentos, vai iniciar em Junho uma nova fase que vai passar pelos Estados Unidos, Canadá, Suíça, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Macau.

A nova fase do programa, criado pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), vai ser lançado no dia 15 de Junho em Newark, nos Estados Unidos, com a participação do primeiro ministro, António Costa.

“Após o sucesso que se revelaram os primeiros cinco mercados, temos grandes expectativas para a jornada que se aproxima, em que alargamos o programa a novos países e continentes”, afirma o diretor-geral da AHRESP, José Manuel Esteves, citado em comunicado.

Em Newark, onde será lançada a segunda fase do Taste Portugal, foram identificados 50 estabelecimentos portugueses, entre os quais a Casa Seabra, que será o palco do almoço de lançamento do Taste Portugal.

O almoço será confeccionado pelo chef Vítor Sobral, que é membro da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo com os seus três restaurantes em São Paulo, no Brasil.

A AHRESP já identificou 178 restaurantes portugueses nos Estados Unidos, 102 dos quais em Nova Jérsia, 44 no Connecticut, 26 em Nova Iorque e seis na Pensilvânia.

O Taste Portugal visitou cinco países durante a primeira fase de trabalhos, designadamente Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Brasil, tendo conseguido integrar 98 restaurantes na Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo.

O evento de lançamento da nova fase do Taste Portugal é realizado pela AHRESP em coordenação com o embaixador de Portugal em Washington e o cônsul-geral de Portugal em Newark.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Apoios do Governo para projectos turísticos no interior de Portugal ascendem a 310 milhões de euros

15-02-2019 (17h11)

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou hoje que o Governo apoiou com cerca de 310 milhões de euros investimentos no sector do turismo no interior do país, no âmbito dos programas Valorizar e Portugal 2020.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.