TAP já voa com A321neo Long Range para Washington

09-10-2019 (17h13)

A TAP começou já está a operar a rota Lisboa – Washington DC com um avião A321neo Long Range, um “narrow body” de 168 lugares, incluindo 16 assentos ‘full-flat’ em executiva.

O primeiro voo do A321neo LR da TAP na rota de Washington realizou-se esta segunda-feira, com partida de Lisboa às 16h30 e chegada à capital dos Estados Unidos às 20h30.

O A321neo LR, que a TAP recebeu em Abril (clique para ler: Novo A321neo Long Range da TAP em fotos) foi estreado na rota Porto – Newark e também já está em operação nos voos Lisboa – Telavive.

“Este avião permite a redução de cerca de cinquenta por cento nos custos de operação, pelo que torna possível uma maior oferta, com mais frequências, mesmo em períodos de baixa procura, permitindo aumentar a flexibilidade da operação”, descreve a companhia de aviação em comunicado.

As características da aeronave “permitem oferecer aos passageiros níveis de conforto tão elevados quanto os aviões de maior dimensão, como os A330neo”, acrescenta a nota de imprensa, destacando as cadeiras ergonómicas em classe económica “equivalentes às que são disponibilizadas no Airbus A330neo” e “o avançado sistema de entretenimento a bordo, bem como ligação wifi e envio gratuito de mensagens de texto”.

Citado no comunicado, o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, destaca que “a TAP é pioneira na travessia do Atlântico com a mais recente geração de aviões Airbus, que são os mais eficientes e confortáveis na indústria”.

“O alcance e flexibilidade do A321neo LR permitem-nos aumentar o número de frequências entre Portugal e os Estados Unidos”, acrescentou.

A TAP tem cinco voos por semana entre Lisboa e Washington DC, e prevê aumentar para voo diário a partir de 20 de Junho de 2020.

A TAP “é actualmente a única companhia aérea do mundo a operar todos os aviões da geração NEO da Airbus”, acrescenta o comunicado.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Etihad chega a mais dez destinos com a TAP via Lisboa e Porto

16-10-2019 (16h02)

A Etihad Airways, companhia de aviação do Abu Dhabi, anunciou que vai expandir o code-share com a TAP a mais dez rotas via Lisboa e Porto, a partir do início do fim deste mês, início do chamado Inverno IATA.

AHP perspectiva manter este ano 400 participantes no seu Congresso anual

16-10-2019 (15h32)

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, declarou que está previsto repetir este ano os 400 congressistas na reunião anual que organizam para debater o sector e que vai reunir-se em Viana do Castelo.

Congresso da AHP vai discutir como “seduzir Espanha” e captar turistas que gastem mais

16-10-2019 (15h22)

A presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira, anunciou ontem em Lisboa que o próximo Congresso da Associação vai ter um painel sobre a convergência ibérica e tentar perceber se é possível captar espanhóis com mais poder de compra.

Ana Mendes Godinho deixa Secretaria de Estado do Turismo

15-10-2019 (19h15)

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo nos últimos quatro anos, pasta ‘coerente’ com a sua posição de quadro superior do Turismo de Portugal, deixa essa área económica no próximo Governo do primeiro-ministro António Costa, que a ‘faz subir’ a ministra... mas do Trabalho.

Alojamento local faz 27,5% do aumento de proveitos da hotelaria portuguesa em Agosto

15-10-2019 (16h34)

O alojamento local é o segmento do alojamento turístico que mais está a crescer este ano em Portugal, tendo atingido um aumento de proveitos em Agosto, principal mês da actividade turística em Portugal, que equivale a 27,5% do aumento dos proveitos totais do sector.

Noticias mais lidas