TAP baptiza novo A320neo com nome de Agustina Bessa-Luís

13-08-2019 (18h54)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A320neo com o nome Agustina Bessa-Luís, em homenagem a “uma das maiores escritoras do mundo literário português contemporâneo”.

A pintura da aeronave, que tem a matrícula CS-TVB, foi feita na manhã de segunda-feira no Hangar 6 da TAP, com a presença da filha da escritora, Mónica Baldaque, e de Mário Lobato Faria, chief technical officer da transportadora.

“Agustina Bessa-Luís (1922-2019) deixou um vasto legado no património literário e cultural português e é, por isso, homenageada agora pela companhia”, sublinha um comunicado da TAP.

A escritora, prossegue a nota de imprensa, “editou romances, peças de teatro, contos infantis, ensaios biográficos, e ainda escreveu guiões de televisão”.

O seu trabalho foi distinguido com mais de 10 prémios, entre os quais o Prémio Camões, considerado o grande prémio literário da língua portuguesa.  

O novo avião baptizado de “Agustina Bessa-Luís” junta-se assim às personalidades já homenageadas pela companhia na sua frota do médio curso, onde figuram nomes que vão de José Saramago a Júlio Pomar, de Luís Vaz de Camões a Manoel de Oliveira, de Fernando Pessoa, a Gil Vicente, Eusébio ou Zé Pedro.

O primeiro voo do avião “Agustina Bessa-Luís” será esta terça-feira no TP1026, com destino a Madrid.

 

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola sobem a dois dígitos há quatro meses

23-08-2019 (16h11)

A hotelaria espanhola teve em Julho um aumento de dormidas de turistas residentes em Portugal em 10,9%, no que foi o quarto mês consecutivo de aumentos a dois dígitos, com o qual o aumento médio este ano está em 12% e já foram ultrapassados os 2,3 milhões de pernoitas.

Air Europa amplia ligações entre Espanha e o nordeste brasileiro com voos para Fortaleza

23-08-2019 (15h38)

A Air Europa, única companhia espanhola com voos directos entre Espanha e o nordeste brasileiro, disputando esse mercado com a TAP, marcou para Dezembro a introdução do seu terceiro destino nessa região do Brasil, Fortaleza, depois de Salvador e Recife, que lhe valeram 80 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano, com um aumento homólogo em 8,3%.

Programa nacional de segurança da aviação civil prevê auditorias aos aeroportos

23-08-2019 (13h43)

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros o diploma que define as responsabilidades dos intervenientes no sector da aviação na implementação das normas da aviação civil e que prevê a realização de auditorias aos aeroportos.

Turistas dos Estados Unidos despenderam em Portugal mais quase cem milhões de euros

22-08-2019 (15h25)

Os residentes nos Estados Unidos foram os turistas que mais aumentaram os gastos em Portugal no primeiro semestre, com uma subida de quase cem milhões de euros (98,97 milhões, de acordo com dados Banco de Portugal), que foi a maior e também a mais forte do período, atingindo 26,1%.

Espanha e Reino Unido reforçam atracção de gastos turísticos dos portugueses

22-08-2019 (14h31)

Espanha e Reino Unido foram os dois destinos que no primeiro semestre mais aumentaram as respectivas participações nos gastos turísticos dos portugueses, atingindo respectivamente 30,1% e 10,1%.

Noticias mais lidas