TAP baptiza novo A320neo com nome de Agustina Bessa-Luís

13-08-2019 (18h54)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A320neo com o nome Agustina Bessa-Luís, em homenagem a “uma das maiores escritoras do mundo literário português contemporâneo”.

A pintura da aeronave, que tem a matrícula CS-TVB, foi feita na manhã de segunda-feira no Hangar 6 da TAP, com a presença da filha da escritora, Mónica Baldaque, e de Mário Lobato Faria, chief technical officer da transportadora.

“Agustina Bessa-Luís (1922-2019) deixou um vasto legado no património literário e cultural português e é, por isso, homenageada agora pela companhia”, sublinha um comunicado da TAP.

A escritora, prossegue a nota de imprensa, “editou romances, peças de teatro, contos infantis, ensaios biográficos, e ainda escreveu guiões de televisão”.

O seu trabalho foi distinguido com mais de 10 prémios, entre os quais o Prémio Camões, considerado o grande prémio literário da língua portuguesa.  

O novo avião baptizado de “Agustina Bessa-Luís” junta-se assim às personalidades já homenageadas pela companhia na sua frota do médio curso, onde figuram nomes que vão de José Saramago a Júlio Pomar, de Luís Vaz de Camões a Manoel de Oliveira, de Fernando Pessoa, a Gil Vicente, Eusébio ou Zé Pedro.

O primeiro voo do avião “Agustina Bessa-Luís” será esta terça-feira no TP1026, com destino a Madrid.

 

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal na Fitur a "trabalhar novos mercados", Rita Marques

23-01-2020 (15h31)

“Vamos continuar a trabalhar novos mercados e a estruturar a oferta com novos produtos turísticos”, afirmou Rita Marques, secretária de Estado do Turismo português, na Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur).

Wamos Air quer captar mais portugueses para os seus voos

23-01-2020 (10h48)

A Wamos Air assina esta quinta-feira um acordo para formalizar a sua representação em Portugal pela ATR, disse ao PressTUR David Blázquez, commercial routes manager, que assume o objectivo de captar mais passageiros no mercado português.

Portugal é destino de 20% das vendas da Tourmundial para a Península Ibérica

23-01-2020 (10h47)

Luis Ortiz de Vallejuelo, director Comercial da Tourmundial, disse ao PressTUR que Portugal “é um produto muito importante”, com um peso de cerca de 20% nas vendas do operador turístico para a Península Ibérica.

Portugal cresce nas vendas da Meliá num ano “extremamente complicado”, Gabriel Escarrer

23-01-2020 (10h45)

Portugal foi um dos mercados que cresceu nas contas da rede hoteleira espanhola Meliá em 2019, um ano “extremamente complicado” por diversos factores, afirmou Gabriel Escarrer Jaume, vice-presidente executivo.

Construção de aeroporto no Montijo depende da aprovação do projeto de execução e respetivo relatório ambiental

22-01-2020 (18h05)

A construção de um aeroporto civil no Montijo, declarada na terça-feira ambientalmente viável pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), só pode avançar após aprovação dos respetivos projecto de execução e relatório de conformidade ambiental.

Noticias mais lidas