Sesimbra estima retorno de um milhão de euros com campeonato de vela

12-07-2018 (18h56)

O Campeonato Europeu de Júniores de Vela, que juntou 400 atletas de 20 países ao longo de dez dias em Sesimbra, terá tido um retorno económico superior a um milhão de euros, estima a organização.

O evento, que juntou jovens entre os 16 e os 24 anos num total de cerca de 200 barcos, “é uma forma de promoção de Sesimbra como destino de mar, com excelentes condições para a prática de vela”, sublinha um comunicado, indicando que estiveram representados 15 países europeus e cinco países do resto do mundo.

“A vida é cheia de memórias e espero que estes jovens e as suas famílias, que os acompanharam, levem as melhores memórias de Sesimbra. Para nós foi um orgulho receber jovens de todo o mundo durante estes dias, que levem Sesimbra no coração e que voltem para treinar vela e para desfrutar do que temos para oferecer, estamos de braços abertos para os receber”, disse Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, citado no comunicado.

“Sesimbra deve promover-se não apenas no conceito de sol e mar, mas também no usufruto para a vela, para a náutica de recreio, para o mergulho, para o qual somos um dos principais spots do país e do mundo, entre outras actividades. Temos uma costa e muito património natural para explorar, de uma forma sustentada, que é o que nós queremos e que faz o posicionamento de Sesimbra”, acrescentou Francisco Jesus.

César Medalha Pratas, director da Vela do Clube Naval de Sesimbra, salientou por sua vez que “receber este campeonato em Sesimbra é sinónimo de que estamos a cumprir a nossa missão na divulgação internacional da excelência das nossas águas para a modalidade, bem como reforça o investimento que temos feito na formação das classes mais jovens e no aumento de adeptos de vela”.

A competição, que se realiza anualmente em diferentes países europeus, foi organizada pelo Clube Naval de Sesimbra, em parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra e com o apoio da Federação Portuguesa de Vela, das Classes Internacionais de 420 e 470, da APSS - Administração dos Porto de Setúbal e Sesimbra e da Autoridade Marítima Nacional.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa recebe Grand Final dos World Travel Awards a 1 de Dezembro

19-11-2018 (17h05)

A cerimónia da Grand Final dos World Travel Awards, que encerra “uma pesquisa anual pelas melhores organizações de viagens e turismo do mundo”, vai decorrer no Pátio da Galé, em Lisboa, no dia 1 de Dezembro.

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

19-11-2018 (16h16)

A Viagens El Corte Inglés, subsidiária portuguesa da maior agência de viagens em Espanha, está a implementar uma estratégia para alcançar a 2ª ou 3ª posição entre os maiores grupos de agências de viagens em volume de vendas no mercado português, disse ao PressTUR o novo director-geral da empresa, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal prevê crescimento a dois dígitos este semestre, Bernardo Marquez (2/3)

19-11-2018 (16h14)

A Viagens El Corte Inglés cresceu "quase a dois dígitos" na primeira metade do seu ano fiscal, iniciado em Março, e a previsão para o segundo semestre, até ao final de Fevereiro, é crescimento a dois dígitos, avançou ao PressTUR o seu director-geral, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal aposta em automatizar todo o processo de venda, Bernardo Marquez (3/3)

19-11-2018 (16h10)

A Viagens El Corte Inglés tem em curso um processo que prevê esteja concluído em Fevereiro, quando começar o novo ano fiscal, que o seu director-geral, Bernardo Marquez, diz ser uma aposta em "automatizar todo o processo de venda para que seja mais fácil aos colaboradores fazer uma venda".

Presidente da República promulga novo modelo de gestão de slots nos aeroportos

19-11-2018 (15h56)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma do Governo que altera o modelo de prestação dos serviços de atribuição das faixas horárias (slots) nos aeroportos portugueses, lamentando que tenha demorado um ano.

Ultimas Noticias