Seria “excelente” começar o Click2Portugal com 400 hotéis – Cristina Siza Vieira, AHP

16-05-2018 (21h42)

O Click2Portugal, um projecto da AHP para agregar hotéis em Portugal num único site que permite reserva directa, está a iniciar a fase de integração de unidades para ser lançado no último trimestre deste ano, altura em que, segundo disse hoje a presidente executiva da Associação, Cristina Siza Vieira, seria “excelente” contar com 400 unidades.

O Click2Portugal, que foi apresentado à imprensa esta quarta-feira, 16 de Maio, conta já com mais de uma centena de unidades em integração, mas é “work in progress”, disse Cristina Siza Vieira, antes de avaliar que seria “excelente” lançar a plataforma “aí com uns 400 hotéis”.

A plataforma, desenvolvida em parceria com a Guestcentric, é de adesão gratuita para os hoteleiros e as reservas efectuadas são isentas de comissões.

Os hotéis que pretenderem aderir terão de fornecer imagens e/ou vídeo e informação sobre a sua oferta, conteúdos sobre os quais a AHP fará uma revisão antes de integrar na plataforma, uma vez que o objectivo é criar “um standard elevado na hotelaria portuguesa”.

Uma das vantagens destacada pela Associação é que a informação será traduzida em quatro idiomas, designadamente inglês, francês, espanhol e alemão.

Para os empreendimentos que não têm imagens e vídeo, a AHP fornece a criação desses conteúdos, com preços a começar nos 80 euros para fotografias e 250 euros para vídeo, valores podem variar consoante a dimensão das unidades.

Outra vantagem para os hoteleiros destacada na apresentação do Click2Portugal é que a plataforma integra outras soluções que os hotéis disponham, como channel managers e outras ferramentas.

Acresce ainda que no VisitPortugal, que é o portal do Turismo de Portugal, estará presente uma ligação ao Click2Portugal, o que, assim, responde a uma ambição do Governo de ter o portal directamente ligado à venda (clique para ler: Governo quer VisitPortugal com ligação directa à venda – Ana Mendes Godinho, SET).

O Click2Portugal é um projecto desenvolvido pela AHP, co-financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020, Portugal 2020 e FEDER), e implicou um investimento de um milhão de euros.

O projecto tem um prazo de execução de três anos, incluindo o desenvolvimento da plataforma, conteúdos, a equipa de projecto e as campanhas de promoção internacional, tendo iniciado oficialmente em Maio de 2016.

O Click2Portugal será lançado no 4º trimestre deste ano e não como o PressTUR deu a entender na quinta-feira, dia 10 de Maio, ao noticiar que seria lançado a 16 de Maio, embora, de facto, tenha sido apresentado à imprensa hoje (clique para ler: AHP lança plataforma para venda de hotelaria portuguesa na próxima semana).

 

Continua em:

“Havia uma necessidade evidente” de requalificar o posicionamento online da hotelaria portuguesa – Cristina Siza Vieira, AHP

 

Clique para mais notícias: AHP

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chegada de turistas portugueses à Dominicana bate recorde com sete anos

18-05-2018 (16h37)

A República Dominicana alcançou este ano um novo recorde de turistas portugueses num primeiro quadrimestre, superando pela primeira vez a marca que datava de 2011.

Fórum Douro TGV em Vila Real debate turismo, gastronomia e vinho

18-05-2018 (15h18)

A 2ª edição do fórum Douro TGV realiza-se entre os dias 23 e 25 de Maio, em Vila Real, para promover e internacionalizar "os motores da economia" da região, que são o turismo, a gastronomia e os vinhos.

Quinze projectos turísticos no Alentejo e Ribatejo avançam com investimento de 2,3 milhões de euros

18-05-2018 (15h12)

Quinze projectos turísticos no Alentejo e Ribatejo, num investimento global de 2,3 milhões de euros, com apoios comunitários, vão ser apoiados pelo Programa Valorizar, sendo que 11 deles visam a criação de uma rede de BTT e ‘Cycling’.

Turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde aumentam 9,4% no primeiro trimestre

18-05-2018 (14h47)

A hotelaria de Cabo Verde teve alojados +9,4% ou mais mil turistas portugueses no primeiro trimestre deste ano, que teve o benefício de Março ter sido o mês do ‘pico’ de férias da Páscoa, que em 2017 apenas foi em Abril.

Boavista liderou crescimento das estadas de turistas portugueses em Cabo Verde no 1º trimestre

18-05-2018 (14h43)

A ilha da Boavista foi o destino cabo-verdiano com o maior aumento de dormidas de residentes em Portugal, concluiu uma análise do PressTUR aos dados divulgados pelo INE de Cabo Verde, a qual mostrou que o Sal manteve-se, no entanto, o destino nº 1 em número de pernoitas e São Vicente liderou em número de hóspedes.