Seria “excelente” começar o Click2Portugal com 400 hotéis – Cristina Siza Vieira, AHP

16-05-2018 (21h42)

O Click2Portugal, um projecto da AHP para agregar hotéis em Portugal num único site que permite reserva directa, está a iniciar a fase de integração de unidades para ser lançado no último trimestre deste ano, altura em que, segundo disse hoje a presidente executiva da Associação, Cristina Siza Vieira, seria “excelente” contar com 400 unidades.

O Click2Portugal, que foi apresentado à imprensa esta quarta-feira, 16 de Maio, conta já com mais de uma centena de unidades em integração, mas é “work in progress”, disse Cristina Siza Vieira, antes de avaliar que seria “excelente” lançar a plataforma “aí com uns 400 hotéis”.

A plataforma, desenvolvida em parceria com a Guestcentric, é de adesão gratuita para os hoteleiros e as reservas efectuadas são isentas de comissões.

Os hotéis que pretenderem aderir terão de fornecer imagens e/ou vídeo e informação sobre a sua oferta, conteúdos sobre os quais a AHP fará uma revisão antes de integrar na plataforma, uma vez que o objectivo é criar “um standard elevado na hotelaria portuguesa”.

Uma das vantagens destacada pela Associação é que a informação será traduzida em quatro idiomas, designadamente inglês, francês, espanhol e alemão.

Para os empreendimentos que não têm imagens e vídeo, a AHP fornece a criação desses conteúdos, com preços a começar nos 80 euros para fotografias e 250 euros para vídeo, valores podem variar consoante a dimensão das unidades.

Outra vantagem para os hoteleiros destacada na apresentação do Click2Portugal é que a plataforma integra outras soluções que os hotéis disponham, como channel managers e outras ferramentas.

Acresce ainda que no VisitPortugal, que é o portal do Turismo de Portugal, estará presente uma ligação ao Click2Portugal, o que, assim, responde a uma ambição do Governo de ter o portal directamente ligado à venda (clique para ler: Governo quer VisitPortugal com ligação directa à venda – Ana Mendes Godinho, SET).

O Click2Portugal é um projecto desenvolvido pela AHP, co-financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020, Portugal 2020 e FEDER), e implicou um investimento de um milhão de euros.

O projecto tem um prazo de execução de três anos, incluindo o desenvolvimento da plataforma, conteúdos, a equipa de projecto e as campanhas de promoção internacional, tendo iniciado oficialmente em Maio de 2016.

O Click2Portugal será lançado no 4º trimestre deste ano e não como o PressTUR deu a entender na quinta-feira, dia 10 de Maio, ao noticiar que seria lançado a 16 de Maio, embora, de facto, tenha sido apresentado à imprensa hoje (clique para ler: AHP lança plataforma para venda de hotelaria portuguesa na próxima semana).

 

Continua em:

“Havia uma necessidade evidente” de requalificar o posicionamento online da hotelaria portuguesa – Cristina Siza Vieira, AHP

 

Clique para mais notícias: AHP

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LVMH vai comprar dona do Reid’s Palace, por 2,8 mil milhões de euros

14-12-2018 (16h16)

A Louis Vuitton Moet Hennessy (LVMH) chegou a um acordo para comprar a Belmond, proprietária de hotéis de luxo, incluindo o Reid's Palace na Madeira, por 3,2 mil milhões de dólares, cerca de 2,8 mil milhões de euros.

Operador dinamarquês vai ter charters para Portugal com a Jet Time, após falência da Primera Air

14-12-2018 (15h49)

O operador turístico dinamarquês Bravo Tours contratou a companhia aérea Jet Time para fazer as suas operações charter no próximo Verão, incluindo voos para Portugal, que estavam previstas ser realizadas pela Primera Air, que declarou falência em Outubro.

TAP prevê poupar 30 milhões de euros na factura de combustível em 2019

14-12-2018 (12h56)

A TAP prevê conseguir em 2019 uma poupança de 30 milhões de euros nos custos de combustível, graças à renovação da frota com aviões mais eficientes, de acordo com o Chief Financial Officer (CFO) da companhia, Raffael Quintas.

Manutenção e engenharia da TAP no Brasil prevê lucro de 3 milhões de euros em 2019 – Antonoaldo Neves

14-12-2018 (12h35)

O negócio da manutenção e engenharia da TAP no Brasil, a ex-VEM (Varig Engenharia e Manutenção), atingiu o equilíbrio operacional em 2018 e deverá alcançar em 2019 um lucro operacional de três milhões de euros, disse Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

TAP vai pagar 120 milhões de euros da sua dívida a partir de Março – Antonoaldo Neves

14-12-2018 (12h33)

A TAP vai pagar 120 milhões de euros da sua dívida a partir de Março, pagando uma média de 10 milhões de euros por mês, disse Antonoaldo Neves, CEO da companhia de aviação portuguesa.

Ultimas Noticias