Seria “excelente” começar o Click2Portugal com 400 hotéis – Cristina Siza Vieira, AHP

16-05-2018 (21h42)

O Click2Portugal, um projecto da AHP para agregar hotéis em Portugal num único site que permite reserva directa, está a iniciar a fase de integração de unidades para ser lançado no último trimestre deste ano, altura em que, segundo disse hoje a presidente executiva da Associação, Cristina Siza Vieira, seria “excelente” contar com 400 unidades.

O Click2Portugal, que foi apresentado à imprensa esta quarta-feira, 16 de Maio, conta já com mais de uma centena de unidades em integração, mas é “work in progress”, disse Cristina Siza Vieira, antes de avaliar que seria “excelente” lançar a plataforma “aí com uns 400 hotéis”.

A plataforma, desenvolvida em parceria com a Guestcentric, é de adesão gratuita para os hoteleiros e as reservas efectuadas são isentas de comissões.

Os hotéis que pretenderem aderir terão de fornecer imagens e/ou vídeo e informação sobre a sua oferta, conteúdos sobre os quais a AHP fará uma revisão antes de integrar na plataforma, uma vez que o objectivo é criar “um standard elevado na hotelaria portuguesa”.

Uma das vantagens destacada pela Associação é que a informação será traduzida em quatro idiomas, designadamente inglês, francês, espanhol e alemão.

Para os empreendimentos que não têm imagens e vídeo, a AHP fornece a criação desses conteúdos, com preços a começar nos 80 euros para fotografias e 250 euros para vídeo, valores podem variar consoante a dimensão das unidades.

Outra vantagem para os hoteleiros destacada na apresentação do Click2Portugal é que a plataforma integra outras soluções que os hotéis disponham, como channel managers e outras ferramentas.

Acresce ainda que no VisitPortugal, que é o portal do Turismo de Portugal, estará presente uma ligação ao Click2Portugal, o que, assim, responde a uma ambição do Governo de ter o portal directamente ligado à venda (clique para ler: Governo quer VisitPortugal com ligação directa à venda – Ana Mendes Godinho, SET).

O Click2Portugal é um projecto desenvolvido pela AHP, co-financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020, Portugal 2020 e FEDER), e implicou um investimento de um milhão de euros.

O projecto tem um prazo de execução de três anos, incluindo o desenvolvimento da plataforma, conteúdos, a equipa de projecto e as campanhas de promoção internacional, tendo iniciado oficialmente em Maio de 2016.

O Click2Portugal será lançado no 4º trimestre deste ano e não como o PressTUR deu a entender na quinta-feira, dia 10 de Maio, ao noticiar que seria lançado a 16 de Maio, embora, de facto, tenha sido apresentado à imprensa hoje (clique para ler: AHP lança plataforma para venda de hotelaria portuguesa na próxima semana).

 

Continua em:

“Havia uma necessidade evidente” de requalificar o posicionamento online da hotelaria portuguesa – Cristina Siza Vieira, AHP

 

Clique para mais notícias: AHP

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé Douro Vineyards abre na próxima segunda-feira

25-03-2019 (16h08)

A Vila Galé anunciou que vai abrir em ‘soft opening’ na próxima segunda-feira, dia 1 de Abril, o seu novo hotel no Norte de Portugal, o Vila Galé Douro Vineyards, que terá exposta uma obra de Saimir Strati, um artista plástico premiado com dez recordes mundiais do Guinness.

Voos para Lisboa representam “um marco na nossa expansão europeia”, CEO da Qatar Airways

25-03-2019 (14h44)

“Esta nova ligação representa um marco na nossa expansão europeia”, afirmou o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, citado num comunicado sobre os novos voos entre Doha e Lisboa que a companhia aérea fará a partir de 24 de Junho.

Oásis Atlântico nomeia Gonçalo Ramos director dos seus hotéis em Saïdia

25-03-2019 (12h27)

O grupo hoteleiro Oásis Atlântico contratou Gonçalo Ramos, ex-director do resort Villa Termal Caldas de Monchique, para o cargo de director dos seus dois novos hotéis na zona balnear de Saïdia, Marrocos, previstos abrir no final de Maio.

Hangar da Hi Fly em Beja deverá começar a funcionar no 4º trimestre de 2020

25-03-2019 (12h03)

A Mesa, do grupo Hi Fly, já começou a construir o hangar para manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que prevê ter a funcionar no 4º trimestre de 2020, revelou hoje Paulo Mirpuri, presidente do grupo.

Laudamotion vai voar de Viena para Lisboa e Porto

25-03-2019 (10h11)

A companhia de aviação Laudamotion, que opera dois voos por semana entre Faro e Viena, anunciou que também vai ligar a capital austríaca a Lisboa e Porto a partir de finais de Outubro.