Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

“O trabalho em cada uma das redes tem que ser feito de maneira diferente. É um processo, não é uma coisa que nós chegamos, metemos na prateleira e já está”, começou por dizer o executivo da Melair em conversa com os jornalistas após uma apresentação ontem em Lisboa, a bordo do Independence of the Seas.

“O trabalho do agente de viagens é muito complexo. Se nós lhe introduzirmos a necessidade de trabalhar a venda através do conhecimento do produto isso ainda se torna mais complexo”, considera Francisco Teixeira.

A solução está em “encontrar mecanismos de o fazer da forma mais simples possível”, preconizou.

“Costumo dizer que o agente de viagens se assusta a vender cruzeiros. A maior parte do que ouvimos é que o agente de viagens reserva um cruzeiro porque o cliente lhe pediu. Nós temos que alterar isso. Mas isso também tem que ver com o modelo de negócio que as agências de viagens têm. E nós temos que nos adaptar”, salientou o Francisco Teixeira.

A estratégia da Melair passa por “analisar rede a rede, agrupamento a agrupamento, como é que funcionam, que espaço existe, que interesse existe e explorá-lo”.

De um modo geral, “as redes estão mais disponíveis”, conclui Francisco Teixeira.

A Melair promoveu ontem em Lisboa uma visita ao Indpendence of the Seas, em que participaram cerca de 130 agentes de viagens, que tiveram oportunidade de experimentar o simulador de surf Flow Rider e o jogo Laser Tag, jantar a bordo e assistir a uma apresentação sobre as novidades da companhia.

Clique para continuar a ler:

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

 

Ver também:

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico 

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Melair

Clique para ver mais: Royal Caribbean

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Governo português quer mais 50% de turistas brasileiros até 2021

13-06-2019 (15h17)

O Governo português quer que o número de turistas brasileiros que visita o país aumente para 1,5 milhões até 2021, disse à Lusa, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que assim fixou um objectivo de crescimento em 50% deste emissor, que disse continuar a “ser uma aposta estratégica para o turismo português”.

PSP reforça policiamento de praias, transportes públicos e locais turísticos no Verão

13-06-2019 (14h52)

A PSP vai reforçar o policiamento das zonas balneares, transportes públicos e locais turísticos a partir de sábado, no âmbito da operação "Verão seguro 2019", que se prolonga até 15 de Setembro, indicou hoje aquela polícia.

Banco de Portugal prevê “abrandamento” das exportações de turismo em 2020-21

12-06-2019 (17h05)

O Banco de Portugal avançou hoje a previsão de um abrandamento das exportações de turismo em 2020-21, “num contexto de recuperação de alguns destinos concorrentes”.

Noticias mais lidas