Raio danifica Airbus da Azores Airlines e provoca cancelamentos

11-04-2018 (15h38)

Foto: Airbus
Foto: Airbus

A Azores Airlines está hoje a operar com menos uma aeronave devido a um incidente ocorrido na terça-feira com um Airbus A320, que obrigou ao cancelamento das ligações Lisboa - Pico - Lisboa, disse hoje à agência Lusa fonte da empresa açoriana.

O porta-voz da SATA (que detém a marca Azores Airlines para ligações com o exterior do arquipélago) explicou que o incidente ocorreu na terça-feira, às 19h00, quando, à descolagem em Lisboa, o avião, com destino à ilha Terceira, foi atingido por um raio e teve de regressar à capital.

“Aquele voo acabaria por se realizar com outro aparelho, mas o A320 foi para manutenção para avaliação dos danos provocados, pelo que a frota da Azores Airlines está reduzida”, explicou António Portugal.

Actualmente a frota da Azores Airlines é constituída por três A320, dois A321 e um A330.

António Portugal adiantou ainda que hoje, e devido à falta da aeronave atingida pelo raio, a companhia aérea açoriana foi forçada a cancelar o voo Lisboa - Pico - Lisboa e os passageiros deste voo serão protegidos em ligações via Terceira e Ponta Delgada entre hoje e quinta-feira.

Em causa estão 140 passageiros no voo Lisboa - Pico e 53 na ligação Pico - Lisboa.

A aeronave atingida pelo raio só deverá estar totalmente reparada durante o dia de hoje, segundo a SATA.

A Azores Airlines é, dentro do grupo SATA, o ramo de negócio que opera para fora do arquipélago, seja para Portugal continental, Madeira ou estrangeiro.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Azores Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • Agnelo Dias

    Sabendo-se que um Avião está protegido contra raios por ser uma gaiola de Faraday perfeita, gostaria de saber qual foi a parte do Avião que foi afectada?

    11-04-2018 (23h57)


Escrever comentário

Outras Notícias

Congresso da APAVT 2018 vai ser em Ponta Delgada, Açores

22-05-2018 (17h59)

O 44º Congresso da APAVT vai realizar-se entre 21 e 25 de Novembro em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, e tem previsto receber 500 participantes, incluindo agentes de viagens, operadores turísticos e outros profissionais do sector do turismo.

Central hoteleira da Lusanova dá prémios às agências de viagens que reservarem mais este Verão

22-05-2018 (16h47)

A Lusahotéis, central hoteleira do grupo Lusanova Travel, vai premiar as agências de viagens que venderem mais este Verão com cartões de 50 e 100 euros para compras em lojas em Portugal e Espanha.

APAVT mostra Aeroporto de Lisboa caótico

22-05-2018 (16h15)

“Chegada de estrangeiros no aeroporto de Lisboa, agora [há cerca de três horas]. Mais de duas horas de espera! Para quando uma solução?”, escreve a APAVT na sua página do Facebook sob uma fotografia que mostra o Aeroporto de Lisboa atulhado de passageiros.

Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro mostram ‘deserção’ do Reino Unido e Brasil

22-05-2018 (15h59)

Os portugueses despenderam mais 70,5 milhões de euros em viagens e turismo no estrangeiro no primeiro trimestre deste ano, ultrapassando os mil milhões, mesmo com quebras acentuadas das despesas no Reino Unido e no Brasil, que tiveram quebras de 30,67 milhões (-25,7%) e de 10,52 milhões (-29,7%), respectivamente, concluiu o PressTUR a partir de dados do Banco de Portugal.

Porto de Leixões recebe hoje quatro navios de cruzeiros com capacidade para quatro mil passageiros

22-05-2018 (14h31)

O Porto de Leixões recebeu hoje, dia 22 de Maio, quatro navios de cruzeiros com capacidade para cerca de quatro mil passageiros, incluindo duas escalas inaugurais, dos navios Marella Spirit e Norwegian Jade.