Quinta da Regaleira supera marca de um milhão de visitantes

12-12-2018 (11h39)

Foto: www.regaleira.pt
Foto: www.regaleira.pt

A Quinta da Regaleira, em Sintra, está com uma média de 2.940 entradas por dia este ano e superou ontem a marca de um milhão de visitantes.

Localizada na estrada que liga o centro histórico a Colares, a Quinta da Regaleira recebeu ontem de manhã o visitante um milhão, momento assinalado pela Fundação Cultursintra, instituída pelo município para gerir o monumento construído entre 1904 e 1910.

“Entreguei uma carta e uns livros a uma senhora russa, que veio numa excursão, que ficou muito admirada de ser o visitante um milhão e que ficou muito satisfeita”, disse à Agência Lusa o presidente da autarquia, Basílio Horta.

A turista de origem russa, de 67 anos, foi recebida pelo presidente da Câmara e outros responsáveis da Cultursintra, que ofereceram catálogos das exposições “Luigi Manini, Imaginário e Método” e “Coleção Maçónica Pisani Burnay”.

Segundo uma nota da autarquia, a Quinta da Regaleira está este ano com uma média de 2.940 entradas por dia, quando em 2015, ano em que somou meio milhão de visitas, conseguiu uma média de 1.376 entradas por dia.

Basílio Horta também anunciou que a partir de 1 de Janeiro as entradas na Quinta da Regaleira passam a ser gratuitas para munícipes de Sintra, todos os dias, mediante apresentação de um comprovativo de morada.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal volta a ter um restaurante nos 50 melhores do mundo — o Belcanto de José Avillez

25-06-2019 (19h34)

O Belcanto de José Avillez foi classificado como o 42º melhor restaurante do mundo na lista The World’s 50 Best Restaurants divulgada hoje e que é encabeçada pelo francês Mirazur.

Gastos turísticos dos portugueses concentram-se mais em destinos da Europa

25-06-2019 (15h50)

Os destinos europeus concentraram 82,6% do total de gastos dos portugueses em viagens e turismo no estrangeiro no primeiro quadrimestre, mais um ponto percentual que no período homólogo de 2018, nomeadamente pelos aumentos em Espanha, Reino Unido e Bélgica.

Convenção da Go4Travel decorre em Fátima nos dias 9 e 10 de Novembro

25-06-2019 (15h48)

“Diga presente ao Futuro” é o tema do próximo Summit 4 Travel, a convenção organizada pelo grupo de agências de viagens Go4Travel, agendada para os dias 9 e 10 de Novembro.

Turistas dos Estados Unidos foram os que mais aumentaram os gastos em Portugal no primeiro quadrimestre

25-06-2019 (15h16)

Portugal teve no primeiro quadrimestre um aumento de 58,20 milhões de euros de gastos de turistas residentes nos Estados Unidos, que assim foram os que tiveram o maior contributo para o aumento das exportações portuguesas de turismo neste período.

Britânicos ‘desmentem’ receios sobre impacto para o turismo português do impasse com o Brexit

25-06-2019 (15h14)

Mesmo com o impasse quanto à concretização da saída do Reino Unido da União Europeia, os turistas britânicos mantêm-se não só os que mais contribuem para as receitas turísticas portuguesas como foram os europeus que mais contribuíram para o aumento no primeiro quadrimestre.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas