Quinta da Regaleira supera marca de um milhão de visitantes

12-12-2018 (11h39)

Foto: www.regaleira.pt
Foto: www.regaleira.pt

A Quinta da Regaleira, em Sintra, está com uma média de 2.940 entradas por dia este ano e superou ontem a marca de um milhão de visitantes.

Localizada na estrada que liga o centro histórico a Colares, a Quinta da Regaleira recebeu ontem de manhã o visitante um milhão, momento assinalado pela Fundação Cultursintra, instituída pelo município para gerir o monumento construído entre 1904 e 1910.

“Entreguei uma carta e uns livros a uma senhora russa, que veio numa excursão, que ficou muito admirada de ser o visitante um milhão e que ficou muito satisfeita”, disse à Agência Lusa o presidente da autarquia, Basílio Horta.

A turista de origem russa, de 67 anos, foi recebida pelo presidente da Câmara e outros responsáveis da Cultursintra, que ofereceram catálogos das exposições “Luigi Manini, Imaginário e Método” e “Coleção Maçónica Pisani Burnay”.

Segundo uma nota da autarquia, a Quinta da Regaleira está este ano com uma média de 2.940 entradas por dia, quando em 2015, ano em que somou meio milhão de visitas, conseguiu uma média de 1.376 entradas por dia.

Basílio Horta também anunciou que a partir de 1 de Janeiro as entradas na Quinta da Regaleira passam a ser gratuitas para munícipes de Sintra, todos os dias, mediante apresentação de um comprovativo de morada.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP fez o primeiro voo comercial de um A330neo nos EUA

20-03-2019 (11h05)

A TAP realizou esta terça-feira o primeiro voo comercial de um Airbus A330-900 Neo nos Estados Unidos, ao aterrar uma aeronave deste modelo em Miami, num voo procedente de Lisboa com 193 passageiros a bordo.

RAVT organiza XIV Convenção no Grande Hotel do Luso

20-03-2019 (10h00)

A RAVT vai organizar a sua XIV Convenção no Grande Hotel do Luso, no dia 4 de Maio, reunindo as agências de viagens da rede e vários fornecedores.

Grupo Younan estreia-se em Portugal com hotel de 6,5 milhões na Figueira da Foz

19-03-2019 (18h49)

O grupo francês Younan anunciou hoje um investimento de 6,5 milhões de euros na compra e renovação de um hotel na Figueira da Foz, a primeira operação da empresa em Portugal, previsto abrir em Junho.

CEAV e APAVT promovem encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores

18-03-2019 (17h27)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que no ano passado criaram uma aliança ibérica, vão promover no dia 27 de Março um encontro entre agentes de viagens portugueses e diversos fornecedores.

TQ Pharma passa a funcionar na Praça de Espanha, em Lisboa

18-03-2019 (12h13)

A TQ Travel anunciou que o seu departamento dedicado à gestão de viagens e eventos para a indústria farmacêutica vai passar a funcionar na sua loja da Praça de Espanha, em Lisboa.