Programa Valorizar tem 262 projetos aprovados – ministro da Economia

17-04-2018 (13h17)

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou hoje que o programa Valorizar, que apoia investimento em projectos turísticos que promovam a coesão económica e social do país, "tem 262 projetos aprovados".

Manuel Caldeira Cabral está a falar na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, no âmbito de uma audição regimental.

Na sua intervenção inicial, o ministro fez um balanço das várias iniciativas de apoio do seu ministério.

"No turismo lançámos uma série de linhas especialmente destinadas a apoio a empreendimentos turísticos e de investimentos na área do turismo", salientou o governante.

"Já disponibilizámos 593 milhões para este sector que está a crescer bem, não apenas na procura, mas também na oferta, com grande número de novos investimentos e de investimentos de requalificação, o programa Valorizar tem 262 projetos aprovados", adiantou, num total de 62 milhões de euros em investimento candidato.

O programa Revive, de incentivo à recuperação do património do Estado por privados para a exploração em regime de concessão para projectos turísticos, tem "uma linha no valor de 150 milhões para apoiar projectos, especialmente projectos de recuperações de imóveis históricos", para 33 edifícios sinalizados, e linhas de qualificação da oferta que "têm já 163 projetos de mais de 200 milhões de investimento em curso, o que significa muitos hotéis a serem renovados, alguns a serem criados e também alguns hotéis novos que estão a abrir", disse o governante.

A linha de qualificação da oferta tem, concretamente, um investimento de 205,8 milhões de euros.

"Neste momento há mais de 100 novos hotéis que estão em construção, muitos deles fora dos locais de intensidade turística", acrescentou o ministro da Economia.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aumento da taxa turística em Lisboa vai custear novo Centro de Congressos e expansão da FIL, diz Raul Martins

15-01-2019 (18h28)

O aumento da Taxa Municipal Turística em Lisboa servirá para custear a construção de um novo Centro de Congressos e a ampliação da Feira Internacional de Lisboa (FIL), revelou hoje o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins.

Presidente da AHP prognostica dois anos de queda de ocupação da hotelaria de Lisboa

15-01-2019 (18h12)

O presidente da AHP, Raul Martins prognosticou hoje que a hotelaria de Lisboa terá quedas de ocupação este ano e em 2020, baixando nesse período de uma estimativa de 82%, segundo os dados mais recentes da Associação, para 67%, pelo aumento da oferta e a continuação do estrangulamento do Aeroporto de Lisboa.

Presidente da TAP sinaliza que resultados de 2018 interrompem trajectória “positiva e crescente”

15-01-2019 (18h01)

O ano de 2018 será um “intervalo de curtíssimo prazo” na trajectória dos resultados da TAP, que a médio e longo prazo é “positiva e crescente”, afirmou hoje o presidente do Conselho de Administração do Grupo TAP, Miguel Frasquilho.

Câmara de Braga quer taxa turística de 1,5 euros/dormida ainda este ano

15-01-2019 (17h22)

A Câmara de Braga quer implementar uma taxa turística de 1,5 euros a partir do segundo semestre, estimando que a medida gere cerca de meio milhão de euros por ano, disse hoje o presidente da autarquia.

TAP prevê ter “em breve” voos em code-share Lisboa – Pequim, via Xi’an, diz Miguel Frasquilho

15-01-2019 (17h17)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, disse hoje que a companhia prevê ter “em breve”, previsivelmente “em Fevereiro ou Março”, um acordo de code-share com a Beijing Capital Airlines para vender os seus voos entre Lisboa e Pequim, via Xi’An.

Ultimas Noticias