Programa Valorizar tem 262 projetos aprovados – ministro da Economia

17-04-2018 (13h17)

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou hoje que o programa Valorizar, que apoia investimento em projectos turísticos que promovam a coesão económica e social do país, "tem 262 projetos aprovados".

Manuel Caldeira Cabral está a falar na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, no âmbito de uma audição regimental.

Na sua intervenção inicial, o ministro fez um balanço das várias iniciativas de apoio do seu ministério.

"No turismo lançámos uma série de linhas especialmente destinadas a apoio a empreendimentos turísticos e de investimentos na área do turismo", salientou o governante.

"Já disponibilizámos 593 milhões para este sector que está a crescer bem, não apenas na procura, mas também na oferta, com grande número de novos investimentos e de investimentos de requalificação, o programa Valorizar tem 262 projetos aprovados", adiantou, num total de 62 milhões de euros em investimento candidato.

O programa Revive, de incentivo à recuperação do património do Estado por privados para a exploração em regime de concessão para projectos turísticos, tem "uma linha no valor de 150 milhões para apoiar projectos, especialmente projectos de recuperações de imóveis históricos", para 33 edifícios sinalizados, e linhas de qualificação da oferta que "têm já 163 projetos de mais de 200 milhões de investimento em curso, o que significa muitos hotéis a serem renovados, alguns a serem criados e também alguns hotéis novos que estão a abrir", disse o governante.

A linha de qualificação da oferta tem, concretamente, um investimento de 205,8 milhões de euros.

"Neste momento há mais de 100 novos hotéis que estão em construção, muitos deles fora dos locais de intensidade turística", acrescentou o ministro da Economia.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Congresso da APAVT 2018 vai ser em Ponta Delgada, Açores

22-05-2018 (17h59)

O 44º Congresso da APAVT vai realizar-se entre 21 e 25 de Novembro em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, e tem previsto receber 500 participantes, incluindo agentes de viagens, operadores turísticos e outros profissionais do sector do turismo.

Central hoteleira da Lusanova dá prémios às agências de viagens que reservarem mais este Verão

22-05-2018 (16h47)

A Lusahotéis, central hoteleira do grupo Lusanova Travel, vai premiar as agências de viagens que venderem mais este Verão com cartões de 50 e 100 euros para compras em lojas em Portugal e Espanha.

APAVT mostra Aeroporto de Lisboa caótico

22-05-2018 (16h15)

“Chegada de estrangeiros no aeroporto de Lisboa, agora [há cerca de três horas]. Mais de duas horas de espera! Para quando uma solução?”, escreve a APAVT na sua página do Facebook sob uma fotografia que mostra o Aeroporto de Lisboa atulhado de passageiros.

Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro mostram ‘deserção’ do Reino Unido e Brasil

22-05-2018 (15h59)

Os portugueses despenderam mais 70,5 milhões de euros em viagens e turismo no estrangeiro no primeiro trimestre deste ano, ultrapassando os mil milhões, mesmo com quebras acentuadas das despesas no Reino Unido e no Brasil, que tiveram quebras de 30,67 milhões (-25,7%) e de 10,52 milhões (-29,7%), respectivamente, concluiu o PressTUR a partir de dados do Banco de Portugal.

Porto de Leixões recebe hoje quatro navios de cruzeiros com capacidade para quatro mil passageiros

22-05-2018 (14h31)

O Porto de Leixões recebeu hoje, dia 22 de Maio, quatro navios de cruzeiros com capacidade para cerca de quatro mil passageiros, incluindo duas escalas inaugurais, dos navios Marella Spirit e Norwegian Jade.