Portugal lança campanha de promoção turística no Reino Unido na próxima semana

13-03-2019 (23h20)

Portugal vai lançar na próxima semana uma campanha de promoção turística no Reino Unido, avançou o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, esta quarta-feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

“O mercado britânico é muito significativo para Portugal. É o mercado que mais turistas gera para o nosso país, com uma presença particular muito significativa no Algarve e na Madeira”, disse Pedro Siza Vieria.

O ministro avançou que o governo a desenvolver uma “campanha intensa de promoção de Portugal” e está “a contactar os operadores turísticos e as agências de viagens dando conta das condições” que tem.

“Vamos na próxima semana lançar uma campanha dirigida ao mercado do Reino Unido para mostrar aquilo que Portugal tem para oferecer”, disse o ministro, que falava aos jornalistas antes da votação em que os deputados britânicos rejeitaram qualquer possibilidade de saída da União Europeia sem acordo.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, já tinha avançado em Janeiro que o Governo estava a preparar uma campanha para minimizar os impactos do Brexit, e que estava a trabalhar com operadores e companhias aéreas para garantir a competitividade de Portugal.

(PressTUR com Agência Lusa)


Ver também:

Ministro da Economia destaca aumento de passageiros britânicos nos aeroportos portugueses 

Brexit: “tudo será criado” para que britânicos possam visitar Portugal como no presente 

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Antonoaldo Neves garante que TAP tem “fundações bem sólidas”

21-02-2020 (17h53)

Os resultados da TAP no segundo semestre “não foram suficientes para compensar” as quebras do primeiro, admitiu Antonoaldo Neves, CEO da transportadora, que acrescentou estar convicto, no entanto, que “as fundações estão bem sólidas para a gente continuar nessa trajectória de transformação da empresa e melhoria da sustentabilidade”.

Grupo TAP baixa prejuízos em 12,4 milhões para 105,6 milhões de euros em 2019

21-02-2020 (17h51)

O Grupo TAP registou prejuízos de 105,6 milhões de euros em 2019, uma melhoria de 12,4 milhões de euros face às perdas de 118 milhões registadas em 2018.

TAP fecha o ano com prejuízos de 95,6 milhões

21-02-2020 (17h51)

A companhia portuguesa de aviação TAP perdeu mais 95,6 milhões de euros no ano passado, com um agravamento de 37,6 milhões face a 2018, segundo os resultados da empresa comunicados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Não há possibilidade de a TAP ir para o Montijo”, Antonoaldo Neves

21-02-2020 (17h07)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, voltou a garantir que “não há possibilidade” da companhia aérea ir para o Montijo, apesar de considerar “importantíssimo” a sua construção.

Comissão Executiva da TAP “não comenta política de remuneração da empresa”, Antonoaldo Neves

21-02-2020 (16h59)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, declarou que “não comenta política de remuneração da empresa” que foi trazida para a ‘praça pública’ pelo accionista David Neeleman que o escolheu para liderar a gestão executiva da companhia.

Noticias mais lidas