Portugal lança campanha de promoção turística no Reino Unido na próxima semana

13-03-2019 (23h20)

Portugal vai lançar na próxima semana uma campanha de promoção turística no Reino Unido, avançou o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, esta quarta-feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

“O mercado britânico é muito significativo para Portugal. É o mercado que mais turistas gera para o nosso país, com uma presença particular muito significativa no Algarve e na Madeira”, disse Pedro Siza Vieria.

O ministro avançou que o governo a desenvolver uma “campanha intensa de promoção de Portugal” e está “a contactar os operadores turísticos e as agências de viagens dando conta das condições” que tem.

“Vamos na próxima semana lançar uma campanha dirigida ao mercado do Reino Unido para mostrar aquilo que Portugal tem para oferecer”, disse o ministro, que falava aos jornalistas antes da votação em que os deputados britânicos rejeitaram qualquer possibilidade de saída da União Europeia sem acordo.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, já tinha avançado em Janeiro que o Governo estava a preparar uma campanha para minimizar os impactos do Brexit, e que estava a trabalhar com operadores e companhias aéreas para garantir a competitividade de Portugal.

(PressTUR com Agência Lusa)


Ver também:

Ministro da Economia destaca aumento de passageiros britânicos nos aeroportos portugueses 

Brexit: “tudo será criado” para que britânicos possam visitar Portugal como no presente 

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Exportações portuguesas de transporte aéreo de passageiros baixam 0,8% até Maio

18-07-2019 (16h58)

As vendas ao estrangeiro de transporte aéreo de passageiros baixaram 0,8% nos primeiros cinco meses deste ano, significando um recuo de 12,27 milhões de euros, para 1.515,59 milhões, de acordo com dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR.

Portugueses estão mais ‘caseiros’ nos gastos turísticos

18-07-2019 (16h03)

Os destinos europeus concentraram 82,6% dos gastos dos portugueses em viagens e turismo nos primeiros cinco meses deste ano, com um reforço de 0,9 pontos em relação ao ano passado, especialmente evidente nos três principais, Espanha, França e Reino Unido, que tiveram um aumento de participação em 1,3 pontos, atingindo 54,9% do total do período.

Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro sobem 10,8% até Maio

18-07-2019 (15h36)

Os portugueses despenderam pela primeira vez mais de 2.000 milhões de euros em viagens e turismo no estrangeiro nos primeiros cinco meses do ano, de acordo com os dados publicados pelo Banco de Portugal, dos quais se conclui um aumento médio em 10,8%.

Turistas dos Estados Unidos são os que mais estão a aumentar gastos em Portugal este ano

18-07-2019 (15h23)

O Banco de Portugal contabilizou até ao fim de Maio mais 72,69 milhões de euros de gastos em Portugal de turistas residentes nos Estados Unidos que assim foram os que fizeram o maior aumento do período, à frente dos residentes em Espanha e no Reino Unido, ambos com aumentos na ordem dos 61 milhões de euros.

Brexit para o turismo português afinal vem da Alemanha

18-07-2019 (15h21)

O mercado que mais está a penalizar o turismo português nestes primeiros cinco meses de 2019 é a Alemanha, e não o Reino Unido, como se esperava devido ao Brexit, mostram os dados do Banco de Portugal e do INE.

Noticias mais lidas