Novo Welcome Center de Leiria quer “seduzir” turistas a ficar mais tempo na região

12-11-2019 (16h05)

Jorge Loureiro, Pedro Machado e Gonçalo Lopes (foto: Turismo do Centro)
Jorge Loureiro, Pedro Machado e Gonçalo Lopes (foto: Turismo do Centro)

O novo Welcome Center de Leiria, inaugurado ontem pelo presidente da Turismo Centro Portugal, pretende “seduzir” os turistas que visitam a cidade a ficar mais tempo na região, oferecendo-lhes melhor informação.

Com um investimento superior a 100 mil euros, a reabertura do espaço na cidade pretende ser um local de "informação e que procura seduzir os turistas nacionais e estrangeiros a permanecerem mais tempo na região e a visitar, se possível, mais espaços, mais produtos e mais destinos", disse o presidente da Turismo Centro Portugal, Pedro Machado.

Pedro Machado avançou que este investimento, que teve o apoio do programa Valorizar, "justifica-se" dada a importância de ter uma "estrutura física compatível com a notoriedade que a marca já alcançou".

"O espaço está mais bonito, mais acolhedor e mais contemporâneo. Sabemos que a primeira percepção é sempre aquela que nos marca. Um Welcome Center numa capital de distrito é uma porta de entrada. Aquilo que procuramos é que a informação seja em qualidade e quantidade suficiente para poder fazer com que as pessoas fiquem mais tempo na nossa região", reforçou Pedro Machado.

A informação disponível não se circunscreve à cidade e concelho de Leiria ou à Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, sendo possível encontrar no espaço dados sobre os restantes 99 municípios que integram a Turismo Centro Portugal.

O posto de turismo de Leiria vai continuar a disponibilizar um espaço para acolher exposições, idênticas à que hoje foi inaugurada pelo Jardim Escola João de Deus, no âmbito dos 50 anos da Declaração dos Direitos da Criança e 20 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.

"Não conheço muitos espaços com esta ligação à comunidade", constatou Pedro Machado, revelando que o objetivo da Turismo Centro Portugal é atingir os nove milhões de dormidas em 2023, mais dois milhões do que o número registado em 2018.

Pedro Machado reafirmou a necessidade de abrir a Base Aérea de Monte Real à aviação civil, para ser possível "continuar o caminho de crescimento do mercado internacional".

O presidente do município de Leiria, Gonçalo Lopes (PS), questionou "qual a região do mundo que em 50 quilómetros à volta tem a maior onda do mundo, tem três monumentos classificados pela Unesco (Batalha, Tomar, Alcobaça), tem o altar do Mundo (Fátima), tem uma qualidade urbana como é o caso de Leiria e uma rede de castelos única?".

"Todo este potencial turístico está ainda por vender e por explorar. Respeitando a sustentabilidade do nosso território, o turismo é um setor muito importante", referiu, destacando o "espaço aberto à cultura" disponível no Welcome Center, uma "mais-valia" no objetivo de Leiria ser Capital Europeia da Cultura em 2027.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Calçada da Pena em Sintra está limitada a viaturas autorizadas a partir de hoje

09-12-2019 (13h13)

O condicionamento do trânsito automóvel na Calçada da Pena, em Sintra, aplica-se a partir de hoje, 9 de Dezembro, uma medida que resulta principalmente da impossibilidade de garantir a circulação de meios de socorro naquele local, segundo a autarquia.

Governo lança concurso para converter em hotel o Palacete do Conde Dias Garcia (Aveiro)

09-12-2019 (12h00)

O Governo, através do programa Revive, lançou um concurso para a concessão do Palacete do Conde Dias Garcia, em São João da Madeira, Aveiro, onde estima que poderão ser instalados 70 quartos para um hotel de 4-estrelas ou superior.

Hotéis de Lisboa ganham mais em Outubro, por aumentos de preços

06-12-2019 (18h18)

Os hotéis da cidade de Lisboa tiveram aumentos da receita média de quartos por quarto disponível (RevPAR) no mês de Outubro entre 4,1% e 10,4%, de acordo com o Observatório do Turismo da capital, cujos dados evidenciam que a subida foi alavancada nos preços de quartos.

TAP já ultrapassou o total de passageiros do ano de 2018

06-12-2019 (15h53)

A TAP transportou 15,8 milhões de passageiros entre Janeiro e final de Novembro deste ano, igualando assim o total de 2018, ano em que crescera 10,4% ou 1,5 milhões de passageiros.

TAP cresce 15,7% em Novembro e melhora ocupação dos voos em 2,1 pontos

06-12-2019 (15h50)

A TAP informou hoje que em Novembro, um dos meses mais fracos para as companhias de aviação do hemisfério Norte, teve um crescimento do tráfego medido em passageiros x quilómetros voados (RPK, na sigla do inglês) em 15,7%, conseguindo assim uma melhoria da taxa de ocupação dos voos em 2,1 pontos, mesmo tendo feito um aumento de capacidade em 12,5%.

Noticias mais lidas