Novo espaço da agência Osiris em Lisboa é prova de optimismo no futuro do sector – Pedro Costa Ferreira, APAVT

11-04-2018 (17h26)

As novas instalações da Osiris Travel & Events em Lisboa são para o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, a prova do sentimento “de optimismo e de grande sentido de futuro” para o sector das agências de viagens.

O sector das agências de viagens está “a crescer mais do que a economia nacional e não fosse o alojamento local e estaria também a crescer mais do que a média do turismo”, começou por dizer Pedro Costa Ferreira, numa intervenção durante a apresentação do novo espaço da Osiris em Lisboa.

“O sentimento é de optimismo e de grande sentido de futuro, e “é tudo isso que encontrei aqui hoje”, frisou o presidente da APAVT, para descrever “uma agência que está a crescer, que aporta no seu pessoal mais gente com um nível de escolaridade superior do que a média da economia e do que a média do sector do turismo”.

No fundo, acrescentou, a Osiris Travel & Events é “uma agência que investiu e não há melhor sintoma de optimismo relativamente ao futuro do que investir”.

“Desse ponto de vista”, acrescentou Pedro Costa Ferreira, “o sector está de parabéns porque existem estas empresas, porque o sector é a soma destas empresas”.

Na opinião de Pedro Costa Ferreira, o fundador e sócio-gerente da Osiris Travel, Joaquim Ferreira, “tem uma carreira fantástica, mas hoje acho que deu um sentido mais importante à carreira, [porque] qualquer que seja a longevidade da carreira, o que é mais importante é o que vamos fazer com ela no futuro, e o Joaquim pelos vistos quer fazer mais, mais e mais. É por isso que a Osiris é o que é, e é por isso que o nosso sector é o que é”.

Joaquim Ferreira, na mesma ocasião, salientou que o novo espaço foi “idealizado e concebido a pensar nas exigências a que habituámos os nossos clientes na prestação dos nossos serviços, em linha com os patamares de alta performance que nos tempos actuais nos são colocados”.

Por outro lado, a nova casa da Osiris também foi concebida para “as nossas equipas que todos os dias se dedicam de corpo e alma ao nosso projecto”, uma vez que as condições oferecidas “proporcionam uma motivação acrescida para o desempenho de cada um”.

“Passaram 17 anos e, pelo que verifico, serão muitos mais repletos de sucessos e desafios”, sublinhou ainda Joaquim Ferreira.

Ricardo Ferreira, também sócio gerente da Osiris Travel, salientou por sua vez que as novas instalações possibilitam “um grande sentido de cooperação entre todos”, algo que o espaço anterior dificultava, uma vez que estava separado em dois, para incoming e outgoing.

“Já se nota, passados quatro meses aqui, a grande união de espírito empresarial entre as várias equipas”, frisou Ricardo Ferreira.

As novas instalações também incorporam a O-Jets, uma empresa detida maioritariamente pela Osiris que se dedica ao nicho dos jactos privados, liderada por Pedro Caneira.

Além do novo espaço, a Osiris também tem uma pequena loja em Carnaxide dedicada apenas ao segmento corporate.

A Osiris Travel & Events foi fundada em Janeiro de 2001, mas a experiência de Joaquim Ferreira é superior a 40 anos, designadamente através da agência de viagens Condor, vendida à BCD Travel em 1999.

 

Ver também:

“Queremos continuar a ser uma empresa de referência neste sector” – Joaquim Ferreira, Osiris Travel

Osiris Travel mostra novas instalações em Lisboa

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Osiris Travel & Events

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Apesar da ocupação a cair, subida de preços da hotelaria portuguesa até acelera em Junho

13-08-2018 (17h46)

Os clientes da hotelaria portuguesa pagaram em média este mês de Junho +11% por dormida, ainda que os dados do INE indiquem uma queda da ocupação, tendência que o sector tende normalmente a travar com descidas de preços para estimular a procura.

Hotelaria portuguesa perde 225,7 mil dormidas de estrangeiros em Junho e acaba semestre com menos 132,3 mil

13-08-2018 (16h00)

A hotelaria portuguesa, que estava a viver um ciclo de crescimentos acentuados sustentado pela procura internacional, acabou o primeiro semestre deste ano com queda do número de pernoitas de turistas estrangeiros, em grande medida pela dimensão da quebra em Junho, primeiro mês da época alta, no qual teve menos 225,7 mil (-5,1%) pernoitas de residentes no estrangeiro.