Novo espaço da agência Osiris em Lisboa é prova de optimismo no futuro do sector – Pedro Costa Ferreira, APAVT

11-04-2018 (17h26)

As novas instalações da Osiris Travel & Events em Lisboa são para o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, a prova do sentimento “de optimismo e de grande sentido de futuro” para o sector das agências de viagens.

O sector das agências de viagens está “a crescer mais do que a economia nacional e não fosse o alojamento local e estaria também a crescer mais do que a média do turismo”, começou por dizer Pedro Costa Ferreira, numa intervenção durante a apresentação do novo espaço da Osiris em Lisboa.

“O sentimento é de optimismo e de grande sentido de futuro, e “é tudo isso que encontrei aqui hoje”, frisou o presidente da APAVT, para descrever “uma agência que está a crescer, que aporta no seu pessoal mais gente com um nível de escolaridade superior do que a média da economia e do que a média do sector do turismo”.

No fundo, acrescentou, a Osiris Travel & Events é “uma agência que investiu e não há melhor sintoma de optimismo relativamente ao futuro do que investir”.

“Desse ponto de vista”, acrescentou Pedro Costa Ferreira, “o sector está de parabéns porque existem estas empresas, porque o sector é a soma destas empresas”.

Na opinião de Pedro Costa Ferreira, o fundador e sócio-gerente da Osiris Travel, Joaquim Ferreira, “tem uma carreira fantástica, mas hoje acho que deu um sentido mais importante à carreira, [porque] qualquer que seja a longevidade da carreira, o que é mais importante é o que vamos fazer com ela no futuro, e o Joaquim pelos vistos quer fazer mais, mais e mais. É por isso que a Osiris é o que é, e é por isso que o nosso sector é o que é”.

Joaquim Ferreira, na mesma ocasião, salientou que o novo espaço foi “idealizado e concebido a pensar nas exigências a que habituámos os nossos clientes na prestação dos nossos serviços, em linha com os patamares de alta performance que nos tempos actuais nos são colocados”.

Por outro lado, a nova casa da Osiris também foi concebida para “as nossas equipas que todos os dias se dedicam de corpo e alma ao nosso projecto”, uma vez que as condições oferecidas “proporcionam uma motivação acrescida para o desempenho de cada um”.

“Passaram 17 anos e, pelo que verifico, serão muitos mais repletos de sucessos e desafios”, sublinhou ainda Joaquim Ferreira.

Ricardo Ferreira, também sócio gerente da Osiris Travel, salientou por sua vez que as novas instalações possibilitam “um grande sentido de cooperação entre todos”, algo que o espaço anterior dificultava, uma vez que estava separado em dois, para incoming e outgoing.

“Já se nota, passados quatro meses aqui, a grande união de espírito empresarial entre as várias equipas”, frisou Ricardo Ferreira.

As novas instalações também incorporam a O-Jets, uma empresa detida maioritariamente pela Osiris que se dedica ao nicho dos jactos privados, liderada por Pedro Caneira.

Além do novo espaço, a Osiris também tem uma pequena loja em Carnaxide dedicada apenas ao segmento corporate.

A Osiris Travel & Events foi fundada em Janeiro de 2001, mas a experiência de Joaquim Ferreira é superior a 40 anos, designadamente através da agência de viagens Condor, vendida à BCD Travel em 1999.

 

Ver também:

“Queremos continuar a ser uma empresa de referência neste sector” – Joaquim Ferreira, Osiris Travel

Osiris Travel mostra novas instalações em Lisboa

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Osiris Travel & Events

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aumento da taxa turística em Lisboa vai custear novo Centro de Congressos e expansão da FIL, diz Raul Martins

15-01-2019 (18h28)

O aumento da Taxa Municipal Turística em Lisboa servirá para custear a construção de um novo Centro de Congressos e a ampliação da Feira Internacional de Lisboa (FIL), revelou hoje o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins.

Presidente da AHP prognostica dois anos de queda de ocupação da hotelaria de Lisboa

15-01-2019 (18h12)

O presidente da AHP, Raul Martins prognosticou hoje que a hotelaria de Lisboa terá quedas de ocupação este ano e em 2020, baixando nesse período de uma estimativa de 82%, segundo os dados mais recentes da Associação, para 67%, pelo aumento da oferta e a continuação do estrangulamento do Aeroporto de Lisboa.

Presidente da TAP sinaliza que resultados de 2018 interrompem trajectória “positiva e crescente”

15-01-2019 (18h01)

O ano de 2018 será um “intervalo de curtíssimo prazo” na trajectória dos resultados da TAP, que a médio e longo prazo é “positiva e crescente”, afirmou hoje o presidente do Conselho de Administração do Grupo TAP, Miguel Frasquilho.

Câmara de Braga quer taxa turística de 1,5 euros/dormida ainda este ano

15-01-2019 (17h22)

A Câmara de Braga quer implementar uma taxa turística de 1,5 euros a partir do segundo semestre, estimando que a medida gere cerca de meio milhão de euros por ano, disse hoje o presidente da autarquia.

TAP prevê ter “em breve” voos em code-share Lisboa – Pequim, via Xi’an, diz Miguel Frasquilho

15-01-2019 (17h17)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, disse hoje que a companhia prevê ter “em breve”, previsivelmente “em Fevereiro ou Março”, um acordo de code-share com a Beijing Capital Airlines para vender os seus voos entre Lisboa e Pequim, via Xi’An.

Ultimas Noticias