Novo director executivo da AP Madeira Nuno Vale entra em funções a 1 de Março

12-02-2020 (15h31)

Nuno Vale é o novo director executivo da Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) e entra em funções no dia 1 de Março.

Desde a saída de Roberto Santa Clara, em Agosto de 2019, o cargo de director executivo tem sido exercido interinamente por José Alberto Cardoso.

O contrato de Nuno Vale foi assinado hoje no Funchal, durante uma cerimónia em que o novo executivo “teve oportunidade de ser apresentado à direcção e à própria equipa da AP Madeira”, segundo um comunicado.

Nuno Vale assume o cargo “numa altura em que o destino Madeira procura recuperar os fluxos turísticos dos mercados inglês e alemão, assim como reforçar o crescente mercado nacional, e ainda captar novos mercados do outro lado do Atlântico, concretamente dos Estados Unidos da América, do Canadá e do Brasil”, sublinha a mesma nota de imprensa.

O novo director executivo da AP Madeira tem “larga experiência em funções de liderança e gestão, nomeadamente direcção de marketing e direcção geral, incluindo a gestão regional de marcas mundiais, estratégia e modelos de negócio, bem como processos de internacionalização”.

O comunicado destaca que Nuno Vale “tem uma relação privilegiada e directa com a AICEP, com o Turismo de Portugal e com as Regiões de Turismo”, tendo também ao longo da sua carreira “exercido funções numa grande diversidade de ambientes organizacionais e sectores de actividade, desde companhias multinacionais, com marcas mundiais, a associações industriais”.

O executivo, que além de Portugal, viveu e trabalhou em Inglaterra, na Holanda e na Finlândia, “tem sido chamado para melhorar a performance de empresas, aproveitando as oportunidades da era digital em resultados, tirando partido das suas competências de desenvolvimento de modelos de negócio e de estratégia de marketing, de criação de marcas, de comunicação corporativa e B2B/B2C, de criação de parcerias e processos de internacionalização”.

Antes de assumir a direcção da AP Madeira, Nuno Vale “desempenhava funções como consultor independente com foco nas áreas de estratégia e modelos de negócio em contexto de disrupção digital, marketing estratégico, processos de internacionalização, marketing internacional e digital, criação e desenvolvimento de marcas e planeamento de marketing e comunicação”.

Nuno Vale é formado em Economia pela UNL, tem um MBA pela Rotterdam School of Management, um programa de executivos em Gestão de Marketing Digital, pela Universidade Católica, em Portugal, e um programa de executivos em Estratégia na Era Digital pelo INSEAD.

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Número de doentes com Covid-19 ‘dispara’ 515 desde ontem na Região Norte

29-03-2020 (13h49)

A região Norte do País, que já era a que tinha mais doentes infectados pelo novo coronavírus, que provoca covid-19, agravou ontem essa situação ao registar um aumento de 515 novos doentes, com o qual passou a ter 59,5% do total de doentes covid em Portugal.

Número de internados em cuidados intensivos com covid-19 ‘disparou’ 55,1% ontem

29-03-2020 (12h54)

As unidades de cuidados intensivos em Portugal tiveram ontem um acréscimo em 55,1% do número de doentes com covid-19, atingindo um total de 138.

TAP agrava redução da operação para 99,7% e cessa todo o longo curso até início de Maio

28-03-2020 (23h15)

A TAP, que já tinha anunciado uma redução em quase 98% dos voos, a partir de 1 de Maio amplia a redução para 99,7%, nomeadamente parando todos os voos de longo curso e praticamente só fica com cinco voos por semana para Açores e Madeira e quatro para Londres Heathrow.

Profissionais de saúde registados como infectados já são 764

28-03-2020 (15h50)

A pandemia covid-19 infectou 764 profissionais de saúde em Portugal, revelou hoje em conferência de imprensa a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

TAP já fez 12 voos de repatriamento de África

28-03-2020 (13h57)

A companhia de aviação portuguesa fez hoje um balanço do que denomina “operação especial” para repatriar portugueses de países africanos, indicando que já transportou 3.500 em “12 voos extraordinários para Angola, São Tomé, Guiné-Bissau, Cabo Verde e Moçambique”.

Noticias mais lidas