Museu de Arqueologia de Serpa recebeu mais de 25 mil visitantes em dois anos

26-03-2018 (15h50)

O Museu Municipal de Arqueologia de Serpa, que reúne um acervo superior a 300 peças, recebeu mais de 25 mil visitantes desde a sua reabertura há dois anos, segundo revelou câmara.

O museu registou assim uma média superior a mil entradas por mês, salienta o município.

O museu abriu ao público a 24 de Março de 2016 após “uma profunda requalificação” do espaço onde está instalado e que acolhia “um vasto espólio arqueológico” recolhido “ao longo de várias décadas” e “visitável desde 1984”.

Dividido em dois pisos, o museu tem um acervo constituído por “mais de 300 peças” de vários períodos históricos, desde o Paleolítico, passando pelo Neolítico e as Idades do Metais (Calcolítico, Idade do Bronze e Idade do Ferro) até aos períodos Romano, Antiguidade Tardia e Islâmico.

O espaço inclui uma sala polivalente, que recebe vários tipos de actividades e que se encontra aberta desde 2013, quando o museu ainda se encontrava em reabilitação.

Já passaram pelo museu exposições como “Marcas do Território” e “Escrita no Baixo Alentejo. Das origens aos nossos dias”, promovidas pela Rede de Museus do Baixo Alentejo.

"Apontamentos de Obra”, iniciativa organizada pela Câmara de Serpa e centrada na evolução do projecto e obra de requalificação do espaço e do Núcleo do Castelo, foi outra das mostras que esteve patente ao público.

No final do ano passado, o museu recebeu a conferência “Carta Arqueológica de Serpa: 20 anos de inovação”, que “marca o início de uma nova fase de dinamização” do espaço museológico, segundo o município.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LVMH vai comprar dona do Reid’s Palace, por 2,8 mil milhões de euros

14-12-2018 (16h16)

A Louis Vuitton Moet Hennessy (LVMH) chegou a um acordo para comprar a Belmond, proprietária de hotéis de luxo, incluindo o Reid's Palace na Madeira, por 3,2 mil milhões de dólares, cerca de 2,8 mil milhões de euros.

Operador dinamarquês vai ter charters para Portugal com a Jet Time, após falência da Primera Air

14-12-2018 (15h49)

O operador turístico dinamarquês Bravo Tours contratou a companhia aérea Jet Time para fazer as suas operações charter no próximo Verão, incluindo voos para Portugal, que estavam previstas ser realizadas pela Primera Air, que declarou falência em Outubro.

TAP prevê poupar 30 milhões de euros na factura de combustível em 2019

14-12-2018 (12h56)

A TAP prevê conseguir em 2019 uma poupança de 30 milhões de euros nos custos de combustível, graças à renovação da frota com aviões mais eficientes, de acordo com o Chief Financial Officer (CFO) da companhia, Raffael Quintas.

Manutenção e engenharia da TAP no Brasil prevê lucro de 3 milhões de euros em 2019 – Antonoaldo Neves

14-12-2018 (12h35)

O negócio da manutenção e engenharia da TAP no Brasil, a ex-VEM (Varig Engenharia e Manutenção), atingiu o equilíbrio operacional em 2018 e deverá alcançar em 2019 um lucro operacional de três milhões de euros, disse Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

TAP vai pagar 120 milhões de euros da sua dívida a partir de Março – Antonoaldo Neves

14-12-2018 (12h33)

A TAP vai pagar 120 milhões de euros da sua dívida a partir de Março, pagando uma média de 10 milhões de euros por mês, disse Antonoaldo Neves, CEO da companhia de aviação portuguesa.

Ultimas Noticias