Museu de Arqueologia de Serpa recebeu mais de 25 mil visitantes em dois anos

26-03-2018 (15h50)

O Museu Municipal de Arqueologia de Serpa, que reúne um acervo superior a 300 peças, recebeu mais de 25 mil visitantes desde a sua reabertura há dois anos, segundo revelou câmara.

O museu registou assim uma média superior a mil entradas por mês, salienta o município.

O museu abriu ao público a 24 de Março de 2016 após “uma profunda requalificação” do espaço onde está instalado e que acolhia “um vasto espólio arqueológico” recolhido “ao longo de várias décadas” e “visitável desde 1984”.

Dividido em dois pisos, o museu tem um acervo constituído por “mais de 300 peças” de vários períodos históricos, desde o Paleolítico, passando pelo Neolítico e as Idades do Metais (Calcolítico, Idade do Bronze e Idade do Ferro) até aos períodos Romano, Antiguidade Tardia e Islâmico.

O espaço inclui uma sala polivalente, que recebe vários tipos de actividades e que se encontra aberta desde 2013, quando o museu ainda se encontrava em reabilitação.

Já passaram pelo museu exposições como “Marcas do Território” e “Escrita no Baixo Alentejo. Das origens aos nossos dias”, promovidas pela Rede de Museus do Baixo Alentejo.

"Apontamentos de Obra”, iniciativa organizada pela Câmara de Serpa e centrada na evolução do projecto e obra de requalificação do espaço e do Núcleo do Castelo, foi outra das mostras que esteve patente ao público.

No final do ano passado, o museu recebeu a conferência “Carta Arqueológica de Serpa: 20 anos de inovação”, que “marca o início de uma nova fase de dinamização” do espaço museológico, segundo o município.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

SATA Azores Airlines renova website para apresentar conteúdos consoante o utilizador

20-07-2018 (17h09)

A SATA Azores Airlines renovou o seu website para apresentar uma “abordagem mais intuitiva e com conteúdos especialmente seleccionados de acordo com o mercado escolhido pelo cliente”, anunciou a companhia aérea.

Canadá é a origem/destino de passageiros com o aumento mais forte em Lisboa

20-07-2018 (16h54)

O Aeroporto de Lisboa teve no primeiro semestre um aumento quase para o dobro do número de passageiros em voos de/para o Canadá, que foi assim a origem/destino com o crescimento mais forte do período, embora em valor absoluto os maiores aumentos tenham sido nas ligações com a Alemanha, com Espanha, com França e com o Brasil.

França é origem/destino de passageiros líder no Aeroporto de Lisboa no primeiro semestre

20-07-2018 (16h50)

França foi a primeira origem/destino de passageiros do Aeroporto de Lisboa no primeiro semestre, com 1,746 milhões, inclusivamente mais cerca de 34 mil que nos voos domésticos.

Ryanair diz que mais de 90% dos 50 mil passageiros com voos cancelados já têm alternativas

20-07-2018 (16h34)

A Ryanair revelou hoje que mais de 90% dos 50 mil passageiros com voos cancelados na próxima quarta e quinta-feira, dias de greve de tripulantes de cabina em Portugal, Espanha e Bélgica, já remarcaram os seus voos ou pediram reembolso.

Deco faz queixa da Ryanair por venda de voos após pré-aviso de greve

20-07-2018 (12h59)

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) fez queixa à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) contra a companhia aérea Ryanair por “prática comercial desleal” devido à venda de voos após o pré-aviso de greve.