Museu de Arqueologia de Serpa recebeu mais de 25 mil visitantes em dois anos

26-03-2018 (15h50)

O Museu Municipal de Arqueologia de Serpa, que reúne um acervo superior a 300 peças, recebeu mais de 25 mil visitantes desde a sua reabertura há dois anos, segundo revelou câmara.

O museu registou assim uma média superior a mil entradas por mês, salienta o município.

O museu abriu ao público a 24 de Março de 2016 após “uma profunda requalificação” do espaço onde está instalado e que acolhia “um vasto espólio arqueológico” recolhido “ao longo de várias décadas” e “visitável desde 1984”.

Dividido em dois pisos, o museu tem um acervo constituído por “mais de 300 peças” de vários períodos históricos, desde o Paleolítico, passando pelo Neolítico e as Idades do Metais (Calcolítico, Idade do Bronze e Idade do Ferro) até aos períodos Romano, Antiguidade Tardia e Islâmico.

O espaço inclui uma sala polivalente, que recebe vários tipos de actividades e que se encontra aberta desde 2013, quando o museu ainda se encontrava em reabilitação.

Já passaram pelo museu exposições como “Marcas do Território” e “Escrita no Baixo Alentejo. Das origens aos nossos dias”, promovidas pela Rede de Museus do Baixo Alentejo.

"Apontamentos de Obra”, iniciativa organizada pela Câmara de Serpa e centrada na evolução do projecto e obra de requalificação do espaço e do Núcleo do Castelo, foi outra das mostras que esteve patente ao público.

No final do ano passado, o museu recebeu a conferência “Carta Arqueológica de Serpa: 20 anos de inovação”, que “marca o início de uma nova fase de dinamização” do espaço museológico, segundo o município.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tailândia recebeu mais de 50 mil turistas portugueses em 2018

25-03-2019 (16h32)

A Tailândia recebeu no ano passado mais 4,3% ou mais 2.080 turistas portugueses que em 2017, um crescimento que permitiu superar pela primeira vez a marca dos 50 mil turistas num ano.

Vila Galé Douro Vineyards abre na próxima segunda-feira

25-03-2019 (16h08)

A Vila Galé anunciou que vai abrir em ‘soft opening’ na próxima segunda-feira, dia 1 de Abril, o seu novo hotel no Norte de Portugal, o Vila Galé Douro Vineyards, que terá exposta uma obra de Saimir Strati, um artista plástico premiado com dez recordes mundiais do Guinness.

Voos para Lisboa representam “um marco na nossa expansão europeia”, CEO da Qatar Airways

25-03-2019 (14h44)

“Esta nova ligação representa um marco na nossa expansão europeia”, afirmou o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, citado num comunicado sobre os novos voos entre Doha e Lisboa que a companhia aérea fará a partir de 24 de Junho.

Oásis Atlântico nomeia Gonçalo Ramos director dos seus hotéis em Saïdia

25-03-2019 (12h27)

O grupo hoteleiro Oásis Atlântico contratou Gonçalo Ramos, ex-director do resort Villa Termal Caldas de Monchique, para o cargo de director dos seus dois novos hotéis na zona balnear de Saïdia, Marrocos, previstos abrir no final de Maio.

Hangar da Hi Fly em Beja deverá começar a funcionar no 4º trimestre de 2020

25-03-2019 (12h03)

A Mesa, do grupo Hi Fly, já começou a construir o hangar para manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que prevê ter a funcionar no 4º trimestre de 2020, revelou hoje Paulo Mirpuri, presidente do grupo.