Melchior Moreira reeleito presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal

05-06-2018 (12h32)

Foto: Turismo do Porto e Norte de Portugal
Foto: Turismo do Porto e Norte de Portugal

Melchior Moreira foi reeleito ontem, em lista única, presidente da Comissão Executiva da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), com 98,36% dos votos, para um novo e último mandato de cinco anos.

Melchior Moreira é presidente da TPNP desde Janeiro de 2009 e foi reeleito até 2023.

Citado num comunicado, o presidente da TPNP afirma que a sua recandidatura “foi feita tendo em conta o enquadramento dos resultados que a Região tem alcançado e em articulação com todos os parceiros públicos e privados”.

“A recandidatura impunha-se também pelo ambiente de coesão que a região vive no que diz respeito à promoção interna e externa, bem expressa pelo resultado obtido hoje”, concluiu.

As linhas de orientação do próximo mandato vão focar-se em manter a onda de crescimento da Turismo do Porto e Norte de Portugal e continuar uma política de diferenciação no território, apostando nos grandes eventos que dão notoriedade na região, como o Rali de Portugal, salienta o comunicado.

Apostar de forma consistente e inovadora nas tecnologias limpas e no marketing digital e conseguir fechar o projecto inovador da rede das lojas interactivas de turismo nos 86 municípios que constituem a TPNP são compromissos que a nova equipa quer cumprir ao longo do próximo mandato, acrescenta a mesma nota.

A Assembleia Geral eleitoral da TPNP escolheu, também, os órgãos dirigentes para o próximo quinquénio, elegendo para a Comissão Executiva, além de Melchior Moreira a presidente, para vogais Jorge Magalhães e Emídio Sousa (presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira) e cooptados, Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real (pelos Municípios) e Joaquim Ribeiro, da AHRESP (pelos Privados).

A mesa da Assembleia Geral tem como presidente, Eduardo Vítor Rodrigues (presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia), e como secretário, Nuno Gonçalves (presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo).

Do Conselho de Marketing fazem parte a APAVT, Douro Azul, Gran Cruz Turismo, INVEST BRAGA, Fundação de Serralves, AGA – Associação Geoparque de Arouca e Município de Caminha. Os mandatários foram Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Praias do Algarve reabrem a banhos

19-06-2019 (14h38)

As praias do Algarve vão hoje reabrir a banhos, depois de as análises efectuadas às micro algas terem revelado que não há registo de intoxicação em humanos, disse à Lusa o director regional da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Azores Airlines (SATA Internacional) chega a mais oito destinos no Canadá com a WestJet

19-06-2019 (13h22)

A companhia de aviação açoriana Azores Airlines, que opera os voos internacionais do grupo SATA, iniciou este mês um acordo de partilha de código com a low cost canadiana WestJet, uma das companhias de aviação fundadas por David Neeleman, accionista de referência da TAP.

Área das Aldeias Históricas conta com 22 Biosphere Commited Companies

18-06-2019 (16h02)

Vinte e duas empresas que operam na área das 12 Aldeias Históricas de Portugal receberam hoje certificados Biosphere Commited Companie, atribuídos pela Biosphere Responsible Tourism, que garante a qualidade do serviço prestado aos visitantes.

TAP inicia rotas de Tenerife e Nápoles e passa a ter 201 voos/semana para Espanha e cem para Itália

18-06-2019 (13h29)

A TAP já inaugurou as suas novas rotas de médio curso à partida de Lisboa, Tenerife, nas Canárias, Espanha, e Nápoles, em Itália, ambas com voos diários respectivamente desde 61 euros por ida e desde 65 euros por ida, segundo informação da companhia que realça que passa a ter 11 rotas para Espanha e seis para Itália.

Neeleman diz que a TAP vai ter o novo Airbus A321XLR

18-06-2019 (11h50)

David Neeleman, accionista de referência da TAP, anunciou que a companhia vai encomendar o novo Airbus A321XLR, poucas horas depois de o fabricante europeu ter apresentado o seu novo avião no salão aeronáutico de Paris.

Noticias mais lidas