Madeira tem nova secretária de Turismo, Paula Cabaço substitui Eduardo de Jesus

13-10-2017 (09h09)

O Turismo foi uma das pastas alvo da remodelação a que o chefe do Governo Regional da Madeira procedeu na sequência do desaire eleitoral nas autárquicas, substituindo Eduardo de Jesus por Paula Cabaço.

De acordo com a imprensa madeirense, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, ‘desdobrou’ a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, de que era titular Eduardo de Jesus, em Turismo e Cultura, para a qual foi designada Paula Cabaço, e Finanças, Economia e Transportes, que ficou a cargo do novo vice-presidente do executivo, Pedro Calado.

Paula Cabaço, que durante anos liderou o Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), acumula ainda os Assuntos Europeus.

A quarta remodelação a que procedeu Miguel Albuquerque incluiu a criação da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infra-estruturas, que foi atribuída a Amílcar Gonçalves.

Mantêm-se no executivo Rita Andrade, com a Inclusão, Assuntos Sociais e Habitação, Jorge Carvalho, com Educação, Juventude, Desporto, Assuntos Parlamentares e Comunidades, Humberto Vasconcelos, com Agricultura e Pescas, Pedro Ramos, com Saúde, e Susana Prada, com Ambiente.

 

Clique para mais notícias: Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP debate amanhã com Assunção Cristas o próximo OE

16-10-2017 (15h06)

Actualização: A reunião entre a Confederação do Turismo Português (CTP) e o CDS-PP marcada para dia 17 foi adiada para data ainda a confirmar "por razões de força maior", segundo um comunicado.

Vinte startups participam em feiras internacionais com o Turismo de Portugal

16-10-2017 (15h01)

O Turismo de Portugal anunciou que duas dezenas de startups vão integrar a sua participação em feiras internacionais nos próximos seis meses, “com o objetivo de afirmar Portugal como um pólo de referência internacional na inovação, no empreendedorismo e na produção de bens e serviços para o turismo”.

Ryanair reforça liderança dos aeroportos espanhóis com 33,9 milhões de passageiros

16-10-2017 (14h42)

A low cost Ryanair somou 33,9 milhões de passageiros nos aeroportos de Janeiro a Setembro, inclusive, com um aumento em 10,7% ou 3,36 milhões que lhe dá um reforço da liderança, até porque a concorrência mais próxima perde quota de mercado.

Turistas do Reino Unido, Itália e EUA marcaram em Agosto novos recordes de dormidas na hotelaria portuguesa

16-10-2017 (13h17)

Portugal atingiu em Agosto um novo recorde mensal de dormidas de turistas no alojamento turísticos, com 7,8 milhões, por um novo recorde de pernoitas de estrangeiros, que somaram 5,23 milhões, embora com recordes de apenas três dos 13 principais emissores, do Reino Unido, de Itália e dos Estados Unidos.

Algarve lidera receita por hóspede no alojamento turístico com 370,2 euros em Agosto

16-10-2017 (12h07)

O alojamento turístico do Algarve realizou em média 370,2 euros por cliente alojado, com um aumento em 9,6% ou 32,41 euros em relação a Agosto de 2016, que era o melhor mês até este ano, com 337,77 euros.