Madeira regista criação de 819 novas empresas, 32% do sector do turismo

25-09-2018 (17h22)

A Região Autónoma da Madeira registou a criação de 819 novas empresas em 2017, 32% das quais 32% áreas afectas ao sector do turismo, como restauração, aluguer de carros e agências de viagens, informou hoje o vice-presidente do Governo Regional.

“Isto dá-nos confiança para manter este ritmo e este tipo de aposta, para potenciar ainda mais a inovação”, afirmou Pedro Calado, sublinhando que “não é por acaso” que a Madeira recebeu pelo terceiro ano consecutivo o prémio de Melhor Destino Insular do Mundo e pelo quarto o de Melhor Destino Insular da Europa, no âmbito dos World Travel Awards.

O governante falava na abertura da conferência “Tendências e Inovação no Turismo”, organizada pela Startup Madeira e pelo Turismo de Portugal, que decorre no Museu Casa da Luz, no Funchal, e assinala o início de várias iniciativas que as duas entidades desenvolverão nos próximos meses, para potenciar a inovação no sector do turismo regional.

“Um dos grandes desafios da Madeira é ter apenas 250 mil habitantes, porque não temos escala e há muita dificuldade em implementar determinados projectos”, advertiu Pedro Calado, indicando que, apesar disso, a região autónoma “soube criar” infra-estruturas e condições para atrair investidores internacionais.

A hotelaria tornou-se um sector de qualidade e mérito reconhecidos internacionalmente e em 2017 bateu “todos os recordes” ao nível do turismo, com a entrada de 1,4 milhões de turistas, 7,5 milhões de dormidas e proveitos para a indústria na ordem dos 407 milhões de euros, mais 8% face a 2016.

“Estamos numa fase de consolidação e há cadeias de hotéis internacionais interessadas em vir para a Madeira, o que vai criar um problema positivo, que é a falta de mão de obra qualificada”, disse, sublinhando, no entanto, que estes indicadores dão “muita confiança” ao executivo e “sustentam” a sua política de apoio ao sector empresarial.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP fez o primeiro voo comercial de um A330neo nos EUA

20-03-2019 (11h05)

A TAP realizou esta terça-feira o primeiro voo comercial de um Airbus A330-900 Neo nos Estados Unidos, ao aterrar uma aeronave deste modelo em Miami, num voo procedente de Lisboa com 193 passageiros a bordo.

RAVT organiza XIV Convenção no Grande Hotel do Luso

20-03-2019 (10h00)

A RAVT vai organizar a sua XIV Convenção no Grande Hotel do Luso, no dia 4 de Maio, reunindo as agências de viagens da rede e vários fornecedores.

Grupo Younan estreia-se em Portugal com hotel de 6,5 milhões na Figueira da Foz

19-03-2019 (18h49)

O grupo francês Younan anunciou hoje um investimento de 6,5 milhões de euros na compra e renovação de um hotel na Figueira da Foz, a primeira operação da empresa em Portugal, previsto abrir em Junho.

CEAV e APAVT promovem encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores

18-03-2019 (17h27)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que no ano passado criaram uma aliança ibérica, vão promover no dia 27 de Março um encontro entre agentes de viagens portugueses e diversos fornecedores.

TQ Pharma passa a funcionar na Praça de Espanha, em Lisboa

18-03-2019 (12h13)

A TQ Travel anunciou que o seu departamento dedicado à gestão de viagens e eventos para a indústria farmacêutica vai passar a funcionar na sua loja da Praça de Espanha, em Lisboa.