Madeira quer promover-se como um destino renovado e aposta em novos produtos

18-01-2006 (14h40)

Em 2006

A Direcção Regional de Turismo da Madeira (DRTM) vai apostar na sua nova imagem no decorrer de 2006, apresentando quer novos produtos, na área do wellness, dos desportos náuticos e das luas-de-mel, quer procurando captar novos e mais turistas, e estimando um crescimento de 2,5% em taxas de ocupação média, entradas e dormidas.

Um dos principais objectivos da Região Autónoma da Madeira para 2006 prende-se com o aumento do número de hóspedes e dormidas, mas igualmente com um alargamento do segmento de turistas.

As perspectivas da Direcção Regional de Turismo da Madeira para este ano apontam para um crescimento de 2,5% da taxa de ocupação média, bem como de entradas e dormidas.

“Queremos mais pessoas de segmento mais jovem e amantes da natureza”, disse o director regional de turismo da Madeira, Dinarte Machado, hoje em conferência de imprensa, acrescentando que o objectivo é receber mais turistas, sem tornar a Madeira num destino de massas.

Segundo o Director Regional de Turismo, a Madeira “é uma marca madura e tem que se renovar”. “Queremos provar que ainda podemos evoluir”, refere Dinarte Machado, acrescentando que a estratégia da região passa por promover a Madeira como um destino renovado, de oferta diversificada, baseado nos produtos de wellness, desportos náuticos, luas de mel, turismo de natureza e um calendário de eventos anual.

Para dar resposta à aposta nos novos produtos, a região tem vindo a fazer investimentos no desenvolvimento de infra-estruturas, como novas marinas e portos de recreio, complexos desportivos, e a criação de atracções culturais como museus e parques temáticos.

A grande prioridade da DRTM para 2006 vai ser o mercado português, informou o director regional de turismo da região, acrescentando, que a região vai igualmente investir em novos mercados emergentes caso da Europa de Leste e Europa Central.

No entanto "não serão descurados os mercados tradicionais e aqueles em que a Madeira já é conhecida”, refere o Director Regional de Turismo hoje em conferência de imprensa, por ocasião da Bolsa de Turismo de Lisboa.

A DRTM vai reforçar ainda a sua aposta no mercado espanhol, tendo planeado distribuir durante 2006 nas agências de viagens espanholas, um manual com propostas de actividades a realizar no arquipélago. No ano passado, segundo a Associação de Promoção da Madeira, a região recebeu um total de 40.700 turistas espanhóis.

Calendário de eventos:

Em 2006, a região continua a priveligiar o seu calendário de eventos, estando já anunciadas algumas das datas mais importantes, como o Grande Cortejo Alegórico de trupes Carnavalescas (25 de Fevereiro) e o Cortejo Trapalhão (28 Fevereiro).

A Festa da Flor terá lugar nos dias 29 e 30 de Abril, e o Festival Atlântico durante o mês de Junho. Em Setembro realiza-se a Festa do Vinho, e no dia 89 de Outubro o Encontro Regional de Bandas Filarmónicas.

A partir de 15 de Novembro até ao dia 6 de Janeiro, a região começa a celebrar a quadra natalícia, com destaque para a celebração da passagem de ano.

Relativamente ao Natal, a DRTM pretende apostar em “atractivos regionais”, diz Dinarte Machado, “para que a partir de 17 de Novembro as pessoas possam viver um Natal regional”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cruzeiros no Funchal terminaram 2018 com estagnação em baixa

18-01-2019 (16h41)

O Porto do Funchal teve um ligeiro decréscimo do número de passageiros de cruzeiros em 2018, tendo terminado o ano com 537.851, -0,2% ou menos 1.341 que em 2017, mas ainda assim o 4º melhor total anual de sempre.

Alemães, canadianos e brasileiros garantiram recorde de passageiros de cruzeiros em Lisboa em 2018

18-01-2019 (16h37)

O Porto de Lisboa teve em 2018 novos recordes de passageiros de cruzeiros alemães, canadianos e brasileiros, que foram, assim, as três nacionalidades que garantiram à capital um novo recorde anual de cruzeiros e, também, a recuperação da liderança dos portos de cruzeiros portugueses.

Lisboa recuperou em 2018 a liderança do turismo de cruzeiros em Portugal

18-01-2019 (14h55)

O Porto de Lisboa voltou a ser em 2018 o primeiro porto português de cruzeiros marítimos, tanto em número de passageiros como de escalas, recuperando a liderança que em 2017 lhe escapara para o Funchal.

FC Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, nos Aliados

18-01-2019 (14h49)

O Futebol Clube do Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, na Avenida dos Aliados, e vai assinalar o início das obras com uma cerimónia na próxima segunda-feira, dia 21.

TAP confirma A321neo LR na rota Porto – Newark

18-01-2019 (11h56)

A TAP confirmou que a partir de 1 de Junho vai voar entre Porto e Nova Iorque Newark seis vezes por semana com um avião Airbus A321neo Long Range, como o PressTUR noticiou esta terça-feira, dia 15.