ISEG promove debate “Macau, Turismo e Desenvolvimento” esta sexta-feira

15-05-2019 (15h05)

O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa, promove esta sexta-feira um debate sobre as políticas de turismo implementadas no território nas últimas décadas e os planos da expansão económica da China.

A sessão, designada “Macau, Turismo e Desenvolvimento: 20 Anos de Cidade Espetáculo”, está marcada para as 18h, no dia 17 de Maio.

“Macau é actualmente o único lugar na China onde o jogo é legal, sendo também um dos enclaves do mundo mais lucrativos em termos de receitas geradas pelos seus casinos”, descreve um comunicado, acrescentando que “foi mesmo uma das cidades que mais cresceu a nível mundial com as receitas geradas pelo sector do turismo e da indústria do jogo”, com 35,8 milhões de visitantes em 2018.

O Plano para o Desenvolvimento Económico e Social da República Popular da China, segundo indica o comunicado, “apoia e recomenda que Macau se desenvolva como um Centro Mundial de Turismo e Lazer”, tendo como prioridade a “promoção da cidade como um destino de viagem culturalmente diversificado, de modo a atrair um segmento turístico sofisticado e com interesses diversificados, como a Gastronomia”.

A oradora principal do seminário será Marisa Gaspar, investigadora do Centro de Investigação SOCIUS do ISEG, que acolhe o seu mais recente projecto “Comer e Poder: A Economia da Cultura em Macau”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Desde 2003, Marisa Gaspar tem desenvolvido trabalho de campo etnográfico com as comunidades macaenses em Lisboa e em Macau.

A participação no seminário é gratuita, mas requer inscrição prévia. Para aceder clique aqui.

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola sobem a dois dígitos há quatro meses

23-08-2019 (16h11)

A hotelaria espanhola teve em Julho um aumento de dormidas de turistas residentes em Portugal em 10,9%, no que foi o quarto mês consecutivo de aumentos a dois dígitos, com o qual o aumento médio este ano está em 12% e já foram ultrapassados os 2,3 milhões de pernoitas.

Air Europa amplia ligações entre Espanha e o nordeste brasileiro com voos para Fortaleza

23-08-2019 (15h38)

A Air Europa, única companhia espanhola com voos directos entre Espanha e o nordeste brasileiro, disputando esse mercado com a TAP, marcou para Dezembro a introdução do seu terceiro destino nessa região do Brasil, Fortaleza, depois de Salvador e Recife, que lhe valeram 80 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano, com um aumento homólogo em 8,3%.

Programa nacional de segurança da aviação civil prevê auditorias aos aeroportos

23-08-2019 (13h43)

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros o diploma que define as responsabilidades dos intervenientes no sector da aviação na implementação das normas da aviação civil e que prevê a realização de auditorias aos aeroportos.

Turistas dos Estados Unidos despenderam em Portugal mais quase cem milhões de euros

22-08-2019 (15h25)

Os residentes nos Estados Unidos foram os turistas que mais aumentaram os gastos em Portugal no primeiro semestre, com uma subida de quase cem milhões de euros (98,97 milhões, de acordo com dados Banco de Portugal), que foi a maior e também a mais forte do período, atingindo 26,1%.

Espanha e Reino Unido reforçam atracção de gastos turísticos dos portugueses

22-08-2019 (14h31)

Espanha e Reino Unido foram os dois destinos que no primeiro semestre mais aumentaram as respectivas participações nos gastos turísticos dos portugueses, atingindo respectivamente 30,1% e 10,1%.

Noticias mais lidas