“Guião de compra dos viajantes está a mudar e a indústria tem que responder”, analista GfK

12-08-2016 (06h30)

Dados do mercado do Reino Unido mostram o desejo de viajar sobrepõe-se aos receios e incertezas provocados pelo terrorismo, o Brexit ou o vírus Zika, mas há mudanças da parte dos consumidores, segundo a responsável da GfK Reino Unido pelos sectores das viagens e hospitalidade.

Em artigo publicado no "Travel Weekly", Helen Roberts defende que "o guião de compra dos viajantes está a mudar e a indústria tem que responder", que enfatiza seguidamente que "a principal diferença" que os dados de reservas para este Verão, para o Inverno 2016/2017 e para o Verão de 2017 "é no mix de destinos que beneficiam do aumento de reservas" detectado pelo GfK Travel Monitor, em 4% este Verão, em 15% para o Inverno 2016/2017 e em 10% para o Verão de 2017.

"E Espanha e Portugal em particular mostram crescimento à custa da Turquia, Egipto e Tunísia", afirma a analista, que também defende que as preocupações com a segurança tornam mais aguda a relevância da imagem de confiança das marcas.

Além disso, acrescenta, os viajantes provavelmente investirão mais em pesquisa, o que pode ser uma oportunidade para as empresas os ajudarem.

Helen Roberts defende ainda no artigo publicado no "Travel Weekly" que "propiciar aos viajantes paz de espírito ajudando-os a mudar os seus planos de viagem em resposta a um incidente pode levar a crescimento nos mercados de pacotes [turísticos] e cruzeiros".

Estes segmentos também podem afirmar-se junto dos consumidores como forma de mitigarem o risco cambial, acrescenta a analistas que defende que, porém, os fornecedores "têm que adaptar estas ofertas de forma a reflectirem a tendência dos consumidores para a personalização desenhando pacotes, idealmente dentro de pacote inclusivo".

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal volta a ter um restaurante nos 50 melhores do mundo — o Belcanto de José Avillez

25-06-2019 (19h34)

O Belcanto de José Avillez foi classificado como o 42º melhor restaurante do mundo na lista The World’s 50 Best Restaurants divulgada hoje e que é encabeçada pelo francês Mirazur.

Gastos turísticos dos portugueses concentram-se mais em destinos da Europa

25-06-2019 (15h50)

Os destinos europeus concentraram 82,6% do total de gastos dos portugueses em viagens e turismo no estrangeiro no primeiro quadrimestre, mais um ponto percentual que no período homólogo de 2018, nomeadamente pelos aumentos em Espanha, Reino Unido e Bélgica.

Convenção da Go4Travel decorre em Fátima nos dias 9 e 10 de Novembro

25-06-2019 (15h48)

“Diga presente ao Futuro” é o tema do próximo Summit 4 Travel, a convenção organizada pelo grupo de agências de viagens Go4Travel, agendada para os dias 9 e 10 de Novembro.

Turistas dos Estados Unidos foram os que mais aumentaram os gastos em Portugal no primeiro quadrimestre

25-06-2019 (15h16)

Portugal teve no primeiro quadrimestre um aumento de 58,20 milhões de euros de gastos de turistas residentes nos Estados Unidos, que assim foram os que tiveram o maior contributo para o aumento das exportações portuguesas de turismo neste período.

Britânicos ‘desmentem’ receios sobre impacto para o turismo português do impasse com o Brexit

25-06-2019 (15h14)

Mesmo com o impasse quanto à concretização da saída do Reino Unido da União Europeia, os turistas britânicos mantêm-se não só os que mais contribuem para as receitas turísticas portuguesas como foram os europeus que mais contribuíram para o aumento no primeiro quadrimestre.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas