Grupo HPD investe cerca de 8 milhões de euros no Sheraton Porto e em casa para eventos na Foz

11-07-2019 (14h09)

O Grupo HDP investiu perto de oito milhões de euros na remodelação do hotel Sheraton Porto e na Casa de Montevideu, um espaço para eventos localizado na zona da Foz que visa complementar a oferta no segmento de acontecimentos sociais.

Num encontro com jornalistas no âmbito dos 15 anos do hotel Sheraton Porto Hotel & SPA, a diretora-geral, Joana Almeida, explicou que a nova Casa de Montevideu é “um espaço ‘premium’ para organização de eventos até 200 pessoas”, cuja gestão e ‘catering’ são assegurados pelo Sheraton.

“O hotel tem uma oferta maioritariamente ‘corporate’ [empresarial] a nível de eventos e reuniões. Apesar da componente de lazer, não estamos tão vocacionados para eventos sociais e a Casa de Montevideu vem complementar a nossa oferta”, disse.

Adquirido em 2017 pelo grupo HDP – Hotéis de Portugal (‘holding’ de capitais brasileiros e portugueses que detém os hotéis Sheraton de Lisboa e Porto e duas outras unidades hoteleiras no Algarve), o imóvel da Casa de Montevideu foi recuperado mantendo a fachada original e acolheu o seu primeiro evento em 28 de Junho.

Em fase final está ainda o investimento da HDP na remodelação do hotel Sheraton Porto, orçada em cerca de dois milhões de euros e que decorreu ao longo dos últimos dois anos, focando-se sobretudo na renovação dos quartos, materiais e equipamentos.

No total, o investimento do grupo na aquisição e recuperação da Casa de Montevideu e nas obras de remodelação do Sheraton Porto, a concluir este ano, ascendeu a “sete a oito milhões de euros", avançou Joana Almeida.

De acordo com a diretora-geral, o Sheraton Porto Hotel & SPA deverá terminar o ano com uma taxa de ocupação média de 77% a 79% nos seus 265 quartos e receitas totais de 14,8 milhões de euros, que comparam com 14 milhões de euros no ano passado.

Espanha, França, Alemanha e Reino Unido são os principais mercados emissores dos turistas que se hospedam no hotel, mas a directora destaca ainda o crescimento que têm vindo a registar os turistas americanos e brasileiros e, mais recentemente, o asiático, fruto das novas rotas inauguradas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP convida agentes de viagens para apresentar novos destinos e NewGen ISS da IATA

19-07-2019 (17h24)

A TAP agendou para a próxima semana três apresentações para agentes de viagens, em Lisboa, Leiria e Porto, nas quais tem programado apresentar os seus novos destinos e esclarecer dúvidas sobre o NewGen ISS da IATA.

Startup Lisboa abre candidaturas para programa de aceleração From Start-To-Table

19-07-2019 (15h20)

A incubadora de empresas Startup Lisboa tem a decorrer até 15 de Setembro as candidaturas para a 2ª edição do programa de aceleração From Start-To-Table, destinada a projectos do setor da restauração.

Plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (12h25)

O plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, disse o presidente executivo da companhia, Antonoaldo Neves, remetendo para os accionistas a análise da satisfação com os seus resultados.

CEO da TAP diz que ‘fake news’ sobre aviões A330neo “não têm afectado” as vendas

19-07-2019 (11h59)

“As ‘fake news’ sobre esse avião começaram há muito tempo e felizmente não têm afectado a venda de passagens, porque na ‘media’ mundial não saem”, disse o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, a propósito das indisposições a bordo dos aviões A330neo da companhia.

TAP tem “65% do volume de combustível protegido”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (11h39)

A TAP tem actualmente “65% do volume de combustível protegido” das variações do preço do petróleo, afirmou o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves.

Noticias mais lidas