Governo reforça programa de captação de rotas aéreas com 10 milhões

21-11-2019 (13h16)

Foto: AHP
Foto: AHP

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, escolheu a abertura hoje do 31º Congresso da AHP para anunciar o reforço do programa VIP.pt de captação de rotas aéreas em dez milhões de euros.

"Vamos reforçar o Programa VIP, que permitiu investir na captação de rotas e operações aéreas nos últimos quatro anos. Para os próximos quatro anos vamos reforçá-lo em 10 milhões de euros", anunciou o governante perante uma plateia de hoteleiros reunidos em Viana do Castelo.

Segundo a Resolução do Conselho de Ministros, publicada em Diário da República em 27 de Setembro de 2017, no âmbito da aprovação da Estratégia para o Turismo 2027, o Programa VIP.pt destina-se à promoção e captação de rotas aéreas de operações turísticas.

O reforço do programa de captação de rotas aéreas era esperado pelas regiões turísticas que mais foram penalizadas pelas falências de companhias de aviação e operadores turísticos nos últimos anos.

Para o reforço de 10 milhões de euros anunciado pelo ministro Siza Vieira haverá um novo período de aceitação de candidaturas e, segundo disse, haverá a possibilidade de estender o apoio por um período de quatro anos (a anterior versão apoia até três anos de operação), no caso de serem baseadas aeronaves nos aeroportos dos Açores, Madeira e Algarve.

Haverá ainda "o reforço do apoio de campanhas de marketing em novas operações para os destinos Açores e Madeira, o reforço do apoio de campanhas de marketing em novas operações que incluam o período de Inverno para o destino Algarve e o estímulo à entrada de novos concorrentes em operações aéreas já existentes, provando-se o seu potencial de procura", afirmou.

Especificamente, o Programa VIP.PT apoia medidas, acções e projectos de promoção turística, que visem a valorização e divulgação da oferta turística portuguesa dirigidos aos canais de distribuição nos diversos mercados emissores, mediante a realização de campanhas de marketing de destinos regionais.

"É um programa que se tem revelado essencial na captação e dinamização de novas operações aéreas para os diversos destinos em Portugal", reforçou Pedro Siza Vieira.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: AHP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP promove sessão de esclarecimento sobre directiva dos serviços de pagamento

10-12-2019 (16h46)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal promove na próxima segunda-feira, dia 16 de Dezembro, no Algarve, uma sessão de esclarecimento sobre a directiva dos serviços de pagamento.

Ilha do Sal ‘monopoliza’ cada vez mais a atracção dos turistas portugueses

10-12-2019 (16h06)

A hotelaria da ilha do Sal concentrou nos primeiros nove meses deste ano 50% dos turistas residentes em Portugal que se alojaram em estabelecimentos cabo-verdianos, acima do período do homólogo de 2018 em 3,5 pontos, por um crescimento em 18,7%, que compara com um aumento médio de turistas portugueses em Cabo Verde e 10,3%.

Cabo Verde está com crescimento a dois dígitos da procura de turistas portugueses

10-12-2019 (15h44)

A hotelaria de Cabo Verde regista até ao fim de Setembro crescimentos de 10,3% do número de hóspedes residentes em Portugal e de 10,2% das respectivas pernoitas, concluiu o PressTUR a partir dos dados divulgados pelo INE cabo-verdiano.

Turismo português para Cabo Verde cresceu 16,1% este Verão

10-12-2019 (15h40)

A hotelaria de Cabo Verde teve este Verão um aumento em 16,1% das dormidas de turistas portugueses que, uma vez mais, foram o seu segundo maior mercado internacional, atrás apenas dos residentes no Reino Unido, concluiu o PressTUR com base nos dados publicados pelo INE cabo-verdiano.

Finnair vai fazer mais 37 voos Porto - Helsínquia em 2020

10-12-2019 (13h42)

A companhia de aviação finlandesa Finnair vai voar entre o Porto e Helsínquia em 2020 mais cerca de quatro meses que este ano, o que se traduzirá num aumento de 37 voos face a este ano, o primeiro de operação, que Rita Cascada, da APG, representante da companhia em Portugal, afirmou ao PressTUR ter sido “um êxito”.

Noticias mais lidas