Governo investe um milhão de euros em promoção do Algarve e da Madeira

22-06-2018 (15h32)

O Governo anunciou a aprovação de “um plano de combate à sazonalidade turística nas regiões do Algarve e da Madeira para o Inverno”, uma iniciativa que assenta na promoção destes destinos em mercados prioritários, com um investimento de um milhão de euros.

Em comunicado, o Governo diz estar “a antecipar os efeitos do Brexit na actividade turística do Algarve e da Madeira, e também para acelerar a reposição da capacidade aérea perdida com as falências da Monarch, Air Berlin e Niki, que tiveram um impacto relevante na redução da capacidade aérea destas duas regiões”.

O objectivo, diz o comunicado, é “aumentar a atractividade destes destinos na chamada época baixa, aumentar as vendas, melhorar as taxas de ocupação e potenciar as ligações aéreas internacionais destes destinos entre Outubro de 2018 e Março de 2019”.

Os “mercados considerados estratégicos” para fazer promoção são o Reino Unido, a Alemanha, Holanda, Escandinávia, Irlanda, Espanha, Bélgica, Luxemburgo e França. No caso da Madeira, foram definidos o Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Escandinávia, Polónia, Suíça, EUA, Brasil e Rússia.

As acções de promoção e marketing previstas serão desenvolvidas em colaboração com 53 entidades, incluindo companhias aéreas, operadores turísticos e agências de viagens online.

O plano é apoiado pelo Turismo de Portugal em articulação com as Agências Regionais de Promoção Turística.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo dos Açores vende propriedade da Grená na Lagoa das Furnas

21-09-2018 (15h43)

O Governo dos Açores vai vender a propriedade da Grená, na Lagoa das Furnas, adquirida em 1987 pelo Estado para servir de residência de apoio às figuras de Estado que se deslocassem à região.

Algarve aprova taxa turística de 1,5 euros para cobrar de Março a Outubro

21-09-2018 (15h39)

As câmaras municipais algarvias aprovaram esta sexta-feira a criação de uma taxa turística, no valor de 1,5 euros, para cobrar entre Março e Outubro, com a qual esperam arrecadar 20 milhões de euros por ano.

Câmara de Mafra avança com taxa turística sobre as dormidas de turistas em 2019

21-09-2018 (15h21)

A Câmara de Mafra, no distrito de Lisboa, decidiu hoje por unanimidade aplicar uma taxa sobre as dormidas de turistas em qualquer alojamento turístico do concelho, a partir de 2019.

GeoStar apoia seis startups na preparação de produtos-piloto

21-09-2018 (09h49)

A rede de agências de viagens GeoStar anunciou que vai apoiar seis startups na preparação de produtos-piloto, no âmbito do programa de inovação The Journey.

Amorim/Vanguard entrega proposta para compra da Herdade da Comporta

21-09-2018 (09h40)

O consórcio Amorim/Vanguard entregou uma proposta à compra da Herdade da Comporta, segundo confirmou a Lusa junto de fonte oficial do agrupamento.