Governo investe um milhão de euros em promoção do Algarve e da Madeira

22-06-2018 (15h32)

O Governo anunciou a aprovação de “um plano de combate à sazonalidade turística nas regiões do Algarve e da Madeira para o Inverno”, uma iniciativa que assenta na promoção destes destinos em mercados prioritários, com um investimento de um milhão de euros.

Em comunicado, o Governo diz estar “a antecipar os efeitos do Brexit na actividade turística do Algarve e da Madeira, e também para acelerar a reposição da capacidade aérea perdida com as falências da Monarch, Air Berlin e Niki, que tiveram um impacto relevante na redução da capacidade aérea destas duas regiões”.

O objectivo, diz o comunicado, é “aumentar a atractividade destes destinos na chamada época baixa, aumentar as vendas, melhorar as taxas de ocupação e potenciar as ligações aéreas internacionais destes destinos entre Outubro de 2018 e Março de 2019”.

Os “mercados considerados estratégicos” para fazer promoção são o Reino Unido, a Alemanha, Holanda, Escandinávia, Irlanda, Espanha, Bélgica, Luxemburgo e França. No caso da Madeira, foram definidos o Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Escandinávia, Polónia, Suíça, EUA, Brasil e Rússia.

As acções de promoção e marketing previstas serão desenvolvidas em colaboração com 53 entidades, incluindo companhias aéreas, operadores turísticos e agências de viagens online.

O plano é apoiado pelo Turismo de Portugal em articulação com as Agências Regionais de Promoção Turística.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro sobem há 65 meses consecutivos

18-07-2018 (17h43)

Os gastos dos portugueses no estrangeiro contabilizados pelo Banco de Portugal como gastos turísticos completaram este Maio 65 meses consecutivos de aumentos, de acordo com dados do banco central consultados pelo PressTUR.

Ryanair cancela voos de 50 mil clientes nos dias 25 e 26 de Julho

18-07-2018 (17h05)

A Ryanair anunciou que já cancelou os voos de 50 mil clientes que iriam viajar nos dias 25 e 26 de Julho, dias para os quais enfrenta uma greve de tripulantes de cabina em Portugal, Espanha e Bélgica.

Hotel Apartamento Solverde sobe classificação para 4-estrelas

18-07-2018 (16h58)

O Hotel Apartamento Solverde, em Espinho, foi recentemente homologado como uma unidade 4-estrelas, depois de um processo de renovação integral nas suas instalações e serviços.

Exportações e importações de viagens de avião baixam ligeiramente em Maio

18-07-2018 (16h48)

As vendas ao estrangeiro de transporte aéreo de passageiros, bem como as compras, baixaram em Maio, respectivamente em 1,2% e em 1,5%, de acordo dados do Banco de Portugal consultados pelo PressTUR.

Receitas turísticas portuguesas ‘disparam’ 19,5% em Maio apesar de queda das dormidas de estrangeiros em 0,2%

18-07-2018 (15h49)

O Banco de Portugal contabilizou 1.597,47 milhões de euros de receitas turísticas do país em Maio, representando um aumento homologo em 19,5%, embora o número de turistas residentes no estrangeiro alojados na hotelaria portuguesa tenha aumentado no mês apenas 1,8% e as suas dormidas até tenham decrescido 0,2%.