Governo garante que operação turística na Páscoa “se desenrolará com normalidade”

18-04-2019 (10h06)

O fim da greve nos transportes de combustíveis, que estava a deixar o país sem gasolina ou gasóleo, garante que “a operação turística durante o período de Páscoa se desenrolará com normalidade”, afirma um comunicado da secretaria de Estado do Turismo, que não faz referência ao impacto emocional do acidente ontem no Caniço, Madeira, que vitimou 29 turistas alemães.

“Os turistas, quer nacionais quer estrangeiros, dispõem de todas as condições para viajar pelo país sem problemas”, acrescenta a informação do gabinete da secretária de Estado Ana Mendes Godinho em que é realçado que “a Páscoa é um período importante para o Turismo em Portugal”.

O comunicado diz que com o fim da greve, “através da mediação do Governo”, “estão reunidas as condições para que a actividade turística decorra de acordo com as previsões positivas dos operadores turísticos”.

Ontem, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) alertou para o impacto da greve no turismo, dizendo “que está a provocar sérios problemas no abastecimento de combustíveis irá trazer um impacto negativo ao Turismo e à economia nacional, sobretudo na semana da Páscoa, época tradicionalmente muito procurada pelos portugueses para gozo de férias”.

“Os prejuízos desta greve são evidentes para os portugueses que visitam as suas famílias nesta altura do ano, para os turistas que enfrentam dificuldade para chegar aos seus destinos de férias, para os hotéis e operadores de viagens que estão sob uma ameaça grave de fuga de turistas", dizia uma declaração do presidente da CTP, Francisco Calheiros, citada no comunicado.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo A321 Long Range da TAP está pronto para chegar a Telavive e Nova Iorque

24-05-2019 (17h43)

A TAP anunciou que o seu novo avião A321 Long Range, que já está a voar para destinos europeus, também já está registado para operar as rotas da companhia para Telavive, em Israel, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Óbidos só começa a cobrar taxa turística depois do Verão

24-05-2019 (16h53)

O regulamento da taxa de dormida para turistas que pernoitem em Óbidos está em vigor desde Dezembro de 2018, mas a taxa só será aplicada a partir do último trimestre deste ano, quando a Câmara aprovar o valor a cobrar.

CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

Chegadas de turistas portugueses à Dominicana ainda têm queda 29,7% no fim de Abril

24-05-2019 (15h40)

O recomeço dos voos directos de Lisboa para Punta Cana proporcionou em Abril o primeiro aumento homólogo mensal este ano das chegadas de turistas residentes em Portugal à Dominicana, mas ainda insuficiente para colmatar a quebra no primeiro trimestre, penalizado em relação a 2018 pela ‘falta da Páscoa’.

Azores Airlines vai manter voos directos entre a ilha Terceira e Toronto no Inverno

23-05-2019 (16h54)

Os voos directos entre a ilha Terceira e Toronto (Canadá), operados pela companhia aérea açoriana Azores Airlines, do grupo SATA, vão estender-se ao Inverno 2019/2020, anunciou hoje o Governo Regional dos Açores.

Noticias mais lidas