Governo disponibiliza mais dez milhões de euros para projectos turísticos no interior

12-12-2018 (15h21)

O Governo lançou uma nova fase de candidaturas para a Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior com um orçamento de dez milhões de euros.

“Serão apoiados projectos de turismo de natureza; que valorizem recursos endógenos e desenvolvam novos produtos de enoturismo, turismo termal e turismo equestre; que desenvolvam rotas culturais e de turismo militar; e que criem infraestruturas de apoio ao autocaravanismo”, diz um comunicado da Secretaria de Estado do Turismo.

A Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior foi criada em 2017 e teve uma segunda fase de candidaturas lançada em Junho e encerrada a 30 de Setembro, com um orçamento adicional de cinco milhões de euros.

Nas duas primeiras fases, a linha de apoio recebeu quase mil candidaturas e aprovou 216 projectos, com um investimento total associado de 69 milhões de euros e um incentivo de 46 milhões.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, citada no comunicado sobre a nova fase de candidaturas, sublinha que “estamos cada vez mais a abrir o mapa turístico de Portugal, alargando o turismo a todo o território. Quase mil candidaturas a este programa é sinal de que a criação deste instrumento tem sido fundamental para a dinamização do turismo no interior. Por isso é essencial continuar o Programa Valorizar”.

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP fez o primeiro voo comercial de um A330neo nos EUA

20-03-2019 (11h05)

A TAP realizou esta terça-feira o primeiro voo comercial de um Airbus A330-900 Neo nos Estados Unidos, ao aterrar uma aeronave deste modelo em Miami, num voo procedente de Lisboa com 193 passageiros a bordo.

RAVT organiza XIV Convenção no Grande Hotel do Luso

20-03-2019 (10h00)

A RAVT vai organizar a sua XIV Convenção no Grande Hotel do Luso, no dia 4 de Maio, reunindo as agências de viagens da rede e vários fornecedores.

Grupo Younan estreia-se em Portugal com hotel de 6,5 milhões na Figueira da Foz

19-03-2019 (18h49)

O grupo francês Younan anunciou hoje um investimento de 6,5 milhões de euros na compra e renovação de um hotel na Figueira da Foz, a primeira operação da empresa em Portugal, previsto abrir em Junho.

CEAV e APAVT promovem encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores

18-03-2019 (17h27)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que no ano passado criaram uma aliança ibérica, vão promover no dia 27 de Março um encontro entre agentes de viagens portugueses e diversos fornecedores.

TQ Pharma passa a funcionar na Praça de Espanha, em Lisboa

18-03-2019 (12h13)

A TQ Travel anunciou que o seu departamento dedicado à gestão de viagens e eventos para a indústria farmacêutica vai passar a funcionar na sua loja da Praça de Espanha, em Lisboa.