Governo disponibiliza mais dez milhões de euros para projectos turísticos no interior

12-12-2018 (15h21)

O Governo lançou uma nova fase de candidaturas para a Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior com um orçamento de dez milhões de euros.

“Serão apoiados projectos de turismo de natureza; que valorizem recursos endógenos e desenvolvam novos produtos de enoturismo, turismo termal e turismo equestre; que desenvolvam rotas culturais e de turismo militar; e que criem infraestruturas de apoio ao autocaravanismo”, diz um comunicado da Secretaria de Estado do Turismo.

A Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior foi criada em 2017 e teve uma segunda fase de candidaturas lançada em Junho e encerrada a 30 de Setembro, com um orçamento adicional de cinco milhões de euros.

Nas duas primeiras fases, a linha de apoio recebeu quase mil candidaturas e aprovou 216 projectos, com um investimento total associado de 69 milhões de euros e um incentivo de 46 milhões.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, citada no comunicado sobre a nova fase de candidaturas, sublinha que “estamos cada vez mais a abrir o mapa turístico de Portugal, alargando o turismo a todo o território. Quase mil candidaturas a este programa é sinal de que a criação deste instrumento tem sido fundamental para a dinamização do turismo no interior. Por isso é essencial continuar o Programa Valorizar”.

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Praias do Algarve reabrem a banhos

19-06-2019 (14h38)

As praias do Algarve vão hoje reabrir a banhos, depois de as análises efectuadas às micro algas terem revelado que não há registo de intoxicação em humanos, disse à Lusa o director regional da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Azores Airlines (SATA Internacional) chega a mais oito destinos no Canadá com a WestJet

19-06-2019 (13h22)

A companhia de aviação açoriana Azores Airlines, que opera os voos internacionais do grupo SATA, iniciou este mês um acordo de partilha de código com a low cost canadiana WestJet, uma das companhias de aviação fundadas por David Neeleman, accionista de referência da TAP.

Área das Aldeias Históricas conta com 22 Biosphere Commited Companies

18-06-2019 (16h02)

Vinte e duas empresas que operam na área das 12 Aldeias Históricas de Portugal receberam hoje certificados Biosphere Commited Companie, atribuídos pela Biosphere Responsible Tourism, que garante a qualidade do serviço prestado aos visitantes.

TAP inicia rotas de Tenerife e Nápoles e passa a ter 201 voos/semana para Espanha e cem para Itália

18-06-2019 (13h29)

A TAP já inaugurou as suas novas rotas de médio curso à partida de Lisboa, Tenerife, nas Canárias, Espanha, e Nápoles, em Itália, ambas com voos diários respectivamente desde 61 euros por ida e desde 65 euros por ida, segundo informação da companhia que realça que passa a ter 11 rotas para Espanha e seis para Itália.

Neeleman diz que a TAP vai ter o novo Airbus A321XLR

18-06-2019 (11h50)

David Neeleman, accionista de referência da TAP, anunciou que a companhia vai encomendar o novo Airbus A321XLR, poucas horas depois de o fabricante europeu ter apresentado o seu novo avião no salão aeronáutico de Paris.

Noticias mais lidas