Governo desbloqueia construção de hotel no empreendimento turístico do golfe da Ammaia

22-03-2018 (19h05)

Foto: Website Câmara de Marvão (www.cm-marvao.pt)
Foto: Website Câmara de Marvão (www.cm-marvao.pt)

O Governo anunciou hoje a ratificação, “a título excepcional”, o Plano Director Municipal (PDM) de Marvão (Portalegre), permitindo, assim, construir um hotel junto ao campo de golfe de Ammaia, encerrado há vários anos.

De acordo com o Conselho de Ministros, a resolução ratifica “parcialmente” disposições do PDM de Marvão que eram “incompatíveis” com o plano especial de ordenamento do Parque Natural da Serra de São Mamede (PNSSM), indo a decisão “ao encontro das expectativas” da autarquia.

“Esta situação vem dar a possibilidade do empreendimento turístico do golfe da Ammaia de possuir um hotel. Nós estávamos à espera desta situação há um ano e meio”, disse hoje à Lusa o presidente do município, Luís Vitorino.

Inaugurado em 1997, o campo de golfe de Marvão situa-se em pleno coração do PNSSM, tendo sido considerado em 2000, pela Federação Portuguesa de Golfe, "O Campo do Ano".

O campo esteve envolvido num processo de insolvência, ao abandono durante alguns anos, costumando mesmo servir para as ovelhas pastarem, e tem adjacente o empreendimento turístico Aldeia D'Azenha, obra ainda por concluir por se encontrar numa área protegida.

Em 2011, o campo de golfe foi vendido em hasta pública, por 648 mil euros, a um grupo privado de investidores que até hoje ainda não desenvolveu nenhuma actividade, porque o empreendimento turístico e o campo de golfe situam-se numa área protegida.

“Neste momento (os investidores) estão a fazer o levantamento das infra-estruturas para apresentarem um projecto para captar fundos comunitários”, disse o autarca.

Luís Vitorino acrescentou ainda que, além desta alteração na zona do empreendimento turístico do golfe, na aldeia de Portagem, esta resolução do Governo vem permitir o “prolongamento” da zona industrial de Santo António das Areias.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Subir demasiado o preço pode significar perder mercado britânico para outros destinos - directora do Conrad Algarve

22-06-2018 (17h05)

“Se aumentarmos demasiado os preços, poderemos perder o negócio para outros destinos na Europa”, disse em entrevista ao PressTUR a directora do Conrad Algarve, Katharina Schlaipfer, ao avaliar a procura do mercado britânico e os preços da hotelaria portuguesa.

“Hilton gostaria de expandir a sua presença em Portugal” - afirma directora do Conrad Algarve

22-06-2018 (17h01)

O crescimento do turismo em Portugal está a despertar o interesse da Hilton em "expandir a sua presença" no país, disse em entrevista ao PressTUR a directora do Conrad Algarve, Katharina Schlaipfer, sem contudo revelar projectos.

2017 foi um ano fantástico para o Conrad Algarve, que esteve praticamente esgotado de Abril a Outubro – directora

22-06-2018 (16h59)

"Um ano fantástico" é como a directora do Conrad Algarve caracteriza o ano de 2017 para a unidade da Hilton em Vilamoura, que realça que o hotel esteve "praticamente esgotado durante toda a temporada [alta], de Abril a meados de Outubro, o que não tinha sido o cenário em anos anteriores".

Governo investe um milhão de euros em promoção do Algarve e da Madeira

22-06-2018 (15h32)

O Governo anunciou a aprovação de “um plano de combate à sazonalidade turística nas regiões do Algarve e da Madeira para o Inverno”, uma iniciativa que assenta na promoção destes destinos em mercados prioritários, com um investimento de um milhão de euros.

Governo anuncia mais cinco milhões de euros para projectos turísticos no interior

22-06-2018 (15h16)

O Governo anunciou hoje ter disponibilizado mais cinco milhões de euros, no programa Valorizar, para financiar projectos turísticos nas regiões do interior, relacionados com a rota judaica, enoturismo e turismo equestre e militar.