Governo desbloqueia construção de hotel no empreendimento turístico do golfe da Ammaia

22-03-2018 (19h05)

Foto: Website Câmara de Marvão (www.cm-marvao.pt)
Foto: Website Câmara de Marvão (www.cm-marvao.pt)

O Governo anunciou hoje a ratificação, “a título excepcional”, o Plano Director Municipal (PDM) de Marvão (Portalegre), permitindo, assim, construir um hotel junto ao campo de golfe de Ammaia, encerrado há vários anos.

De acordo com o Conselho de Ministros, a resolução ratifica “parcialmente” disposições do PDM de Marvão que eram “incompatíveis” com o plano especial de ordenamento do Parque Natural da Serra de São Mamede (PNSSM), indo a decisão “ao encontro das expectativas” da autarquia.

“Esta situação vem dar a possibilidade do empreendimento turístico do golfe da Ammaia de possuir um hotel. Nós estávamos à espera desta situação há um ano e meio”, disse hoje à Lusa o presidente do município, Luís Vitorino.

Inaugurado em 1997, o campo de golfe de Marvão situa-se em pleno coração do PNSSM, tendo sido considerado em 2000, pela Federação Portuguesa de Golfe, "O Campo do Ano".

O campo esteve envolvido num processo de insolvência, ao abandono durante alguns anos, costumando mesmo servir para as ovelhas pastarem, e tem adjacente o empreendimento turístico Aldeia D'Azenha, obra ainda por concluir por se encontrar numa área protegida.

Em 2011, o campo de golfe foi vendido em hasta pública, por 648 mil euros, a um grupo privado de investidores que até hoje ainda não desenvolveu nenhuma actividade, porque o empreendimento turístico e o campo de golfe situam-se numa área protegida.

“Neste momento (os investidores) estão a fazer o levantamento das infra-estruturas para apresentarem um projecto para captar fundos comunitários”, disse o autarca.

Luís Vitorino acrescentou ainda que, além desta alteração na zona do empreendimento turístico do golfe, na aldeia de Portagem, esta resolução do Governo vem permitir o “prolongamento” da zona industrial de Santo António das Areias.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Apoios do Governo para projectos turísticos no interior de Portugal ascendem a 310 milhões de euros

15-02-2019 (17h11)

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou hoje que o Governo apoiou com cerca de 310 milhões de euros investimentos no sector do turismo no interior do país, no âmbito dos programas Valorizar e Portugal 2020.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.