Governo desbloqueia construção de hotel no empreendimento turístico do golfe da Ammaia

22-03-2018 (19h05)

Foto: Website Câmara de Marvão (www.cm-marvao.pt)
Foto: Website Câmara de Marvão (www.cm-marvao.pt)

O Governo anunciou hoje a ratificação, “a título excepcional”, o Plano Director Municipal (PDM) de Marvão (Portalegre), permitindo, assim, construir um hotel junto ao campo de golfe de Ammaia, encerrado há vários anos.

De acordo com o Conselho de Ministros, a resolução ratifica “parcialmente” disposições do PDM de Marvão que eram “incompatíveis” com o plano especial de ordenamento do Parque Natural da Serra de São Mamede (PNSSM), indo a decisão “ao encontro das expectativas” da autarquia.

“Esta situação vem dar a possibilidade do empreendimento turístico do golfe da Ammaia de possuir um hotel. Nós estávamos à espera desta situação há um ano e meio”, disse hoje à Lusa o presidente do município, Luís Vitorino.

Inaugurado em 1997, o campo de golfe de Marvão situa-se em pleno coração do PNSSM, tendo sido considerado em 2000, pela Federação Portuguesa de Golfe, "O Campo do Ano".

O campo esteve envolvido num processo de insolvência, ao abandono durante alguns anos, costumando mesmo servir para as ovelhas pastarem, e tem adjacente o empreendimento turístico Aldeia D'Azenha, obra ainda por concluir por se encontrar numa área protegida.

Em 2011, o campo de golfe foi vendido em hasta pública, por 648 mil euros, a um grupo privado de investidores que até hoje ainda não desenvolveu nenhuma actividade, porque o empreendimento turístico e o campo de golfe situam-se numa área protegida.

“Neste momento (os investidores) estão a fazer o levantamento das infra-estruturas para apresentarem um projecto para captar fundos comunitários”, disse o autarca.

Luís Vitorino acrescentou ainda que, além desta alteração na zona do empreendimento turístico do golfe, na aldeia de Portagem, esta resolução do Governo vem permitir o “prolongamento” da zona industrial de Santo António das Areias.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa recebe Grand Final dos World Travel Awards a 1 de Dezembro

19-11-2018 (17h05)

A cerimónia da Grand Final dos World Travel Awards, que encerra “uma pesquisa anual pelas melhores organizações de viagens e turismo do mundo”, vai decorrer no Pátio da Galé, em Lisboa, no dia 1 de Dezembro.

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

19-11-2018 (16h16)

A Viagens El Corte Inglés, subsidiária portuguesa da maior agência de viagens em Espanha, está a implementar uma estratégia para alcançar a 2ª ou 3ª posição entre os maiores grupos de agências de viagens em volume de vendas no mercado português, disse ao PressTUR o novo director-geral da empresa, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal prevê crescimento a dois dígitos este semestre, Bernardo Marquez (2/3)

19-11-2018 (16h14)

A Viagens El Corte Inglés cresceu "quase a dois dígitos" na primeira metade do seu ano fiscal, iniciado em Março, e a previsão para o segundo semestre, até ao final de Fevereiro, é crescimento a dois dígitos, avançou ao PressTUR o seu director-geral, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal aposta em automatizar todo o processo de venda, Bernardo Marquez (3/3)

19-11-2018 (16h10)

A Viagens El Corte Inglés tem em curso um processo que prevê esteja concluído em Fevereiro, quando começar o novo ano fiscal, que o seu director-geral, Bernardo Marquez, diz ser uma aposta em "automatizar todo o processo de venda para que seja mais fácil aos colaboradores fazer uma venda".

Presidente da República promulga novo modelo de gestão de slots nos aeroportos

19-11-2018 (15h56)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma do Governo que altera o modelo de prestação dos serviços de atribuição das faixas horárias (slots) nos aeroportos portugueses, lamentando que tenha demorado um ano.

Ultimas Noticias