Governo britânico alerta cidadãos para incêndio em Monchique

06-08-2018 (10h15)

Foto: Câmara Municipal de Monchique ( www.cm-monchique.pt )
Foto: Câmara Municipal de Monchique ( www.cm-monchique.pt )

O Governo britânico alertou no Domingo os seus cidadãos para o "grande incêndio florestal" que lavra em Monchique desde sexta-feira, desaconselhando qualquer viagem para aquela zona do Algarve.

"O fogo já chegou à vila de Monchique e as autoridades portuguesas evacuaram a vila e as zonas circundantes. Se estiver nesta área, siga as instruções da polícia e da protecção civil portuguesas. [...] Para sua segurança, não são aconselháveis viagens para a zona de Monchique em qualquer circunstância, até indicação das autoridades portuguesas", lê-se no alerta, a que a Lusa teve hoje acesso.

O Algarve é normalmente a zona do país mais procurada por turistas ingleses para realizarem o seu período de férias.

O fogo que deflagrou em Perna da Negra, Monchique, na sexta-feira, cerca das 13h30, obrigou à evacuação de vários aglomerados habitacionais ao longo dos três dias e está, desde a noite de Domingo, a ameaçar a própria vila sede do município.

No combate às chamas estão envolvidos 1.018 operacionais, apoiados por 295 viaturas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo dos Açores vende propriedade da Grená na Lagoa das Furnas

21-09-2018 (15h43)

O Governo dos Açores vai vender a propriedade da Grená, na Lagoa das Furnas, adquirida em 1987 pelo Estado para servir de residência de apoio às figuras de Estado que se deslocassem à região.

Algarve aprova taxa turística de 1,5 euros para cobrar de Março a Outubro

21-09-2018 (15h39)

As câmaras municipais algarvias aprovaram esta sexta-feira a criação de uma taxa turística, no valor de 1,5 euros, para cobrar entre Março e Outubro, com a qual esperam arrecadar 20 milhões de euros por ano.

Câmara de Mafra avança com taxa turística sobre as dormidas de turistas em 2019

21-09-2018 (15h21)

A Câmara de Mafra, no distrito de Lisboa, decidiu hoje por unanimidade aplicar uma taxa sobre as dormidas de turistas em qualquer alojamento turístico do concelho, a partir de 2019.

GeoStar apoia seis startups na preparação de produtos-piloto

21-09-2018 (09h49)

A rede de agências de viagens GeoStar anunciou que vai apoiar seis startups na preparação de produtos-piloto, no âmbito do programa de inovação The Journey.

Amorim/Vanguard entrega proposta para compra da Herdade da Comporta

21-09-2018 (09h40)

O consórcio Amorim/Vanguard entregou uma proposta à compra da Herdade da Comporta, segundo confirmou a Lusa junto de fonte oficial do agrupamento.