Governo britânico alerta cidadãos para incêndio em Monchique

06-08-2018 (10h15)

Foto: Câmara Municipal de Monchique ( www.cm-monchique.pt )
Foto: Câmara Municipal de Monchique ( www.cm-monchique.pt )

O Governo britânico alertou no Domingo os seus cidadãos para o "grande incêndio florestal" que lavra em Monchique desde sexta-feira, desaconselhando qualquer viagem para aquela zona do Algarve.

"O fogo já chegou à vila de Monchique e as autoridades portuguesas evacuaram a vila e as zonas circundantes. Se estiver nesta área, siga as instruções da polícia e da protecção civil portuguesas. [...] Para sua segurança, não são aconselháveis viagens para a zona de Monchique em qualquer circunstância, até indicação das autoridades portuguesas", lê-se no alerta, a que a Lusa teve hoje acesso.

O Algarve é normalmente a zona do país mais procurada por turistas ingleses para realizarem o seu período de férias.

O fogo que deflagrou em Perna da Negra, Monchique, na sexta-feira, cerca das 13h30, obrigou à evacuação de vários aglomerados habitacionais ao longo dos três dias e está, desde a noite de Domingo, a ameaçar a própria vila sede do município.

No combate às chamas estão envolvidos 1.018 operacionais, apoiados por 295 viaturas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal ultrapassa fasquia dos 400 mil trabalhadores no sector do turismo este mês

24-04-2019 (16h22)

O número de trabalhadores no sector do turismo em Portugal ultrapassou pela primeira vez este mês a barreira dos 400 mil, revelou hoje a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

TAP vai ter a partir de Junho um novo simulador de voo em Cascais

24-04-2019 (16h08)

A TAP anunciou que vai ter a partir de Junho um novo simulador de voo para treino de pilotos no Aeródromo de Tires, criado em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.

Presidente da NAV cessa funções no final do mês

24-04-2019 (16h02)

O presidente da NAV – Navegação Aérea de Portugal, Jorge Ponce de Leão, disse hoje na apresentação do novo sistema de tráfego aéreo que terminará funções no final do mês, mas o Governo ainda não escolheu o seu sucessor.

NAV investe 103,8 milhões de euros em novo sistema de tráfego aéreo até 2023

24-04-2019 (15h57)

A NAV – Navegação Aérea de Portugal vai investir 103,8 milhões de euros no novo sistema de tráfego aéreo até 2023, num projecto que inclui a construção de uma nova torre de controlo em Lisboa.

Governo português tem trabalhado para “criar condições” para a retoma dos voos Lisboa – Panamá

24-04-2019 (15h27)

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou que o Governo português tem trabalhado para “criar condições” para que sejam retomados os voos entre Lisboa e a Cidade do Panamá, que a TAP suspendeu em finais de Março de 2016.

Ultimas Noticias