Governo anuncia novas linhas de crédito para Pequenas e Médias Empresas

16-01-2017 (17h12)

O Governo está a anunciar o lançamento de novas linhas de crédito para Pequenas e Médias Empresas (PME) com montantes de financiamento por empresa entre 25 mil e dois milhões de euros e com prazos entre três e dez anos.

A Linha de Crédito Capitalizar, inserida no Programa Capitalizar, será gerida pela PME Investimentos em articulação com o Sistema Nacional de Garantia Mútua, segundo um comunicado do Ministério da Economia.

As linhas de crédito serão disponibilizadas nos balcões dos bancos protocolados em cinco categorias diferentes, começando pela Linha “Micro e Pequenas Empresas”, com uma dotação de 400 milhões de euros e com o objectivo de “potenciar o acesso a financiamento para investimentos em ativos e reforço de capitais para Micro e Pequenas Empresas”.

Segue-se a Linha “Fundo de Maneio”, com dotação de 700 milhões de euros e objectivo de “financiar necessidades de fundo de maneio das empresas com financiamentos de médio prazo, em alternativa ao crédito de curto prazo e assim contribuir para uma maior estabilidade dos recursos financeiros ao seu dispor”.

A Linha “Plafond de Tesouraria”, dotada de 100 milhões de euros, é para “alargar a oferta de crédito em sistema de revolving, conferindo uma maior flexibilidade à gestão corrente de tesouraria”, e a Linha “Investimento Geral”, também dotada de 100 milhões de euros é para “financiar investimentos em ativos com elevado prazo de recuperação”.

Há ainda a Linha “Investimento Projetos 2020”, com uma dotação de 300 milhões de euros para “alargar a oferta de crédito bancário para financiamento de projetos aprovados no âmbito do Portugal 2020, com enfoque em despesas elegíveis e outros segmentos de mercado em que a Linha de Crédito e Garantias IFD 2016-2020 possa vir a revelar-se insuficiente”.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

SATA Azores Airlines renova website para apresentar conteúdos consoante o utilizador

20-07-2018 (17h09)

A SATA Azores Airlines renovou o seu website para apresentar uma “abordagem mais intuitiva e com conteúdos especialmente seleccionados de acordo com o mercado escolhido pelo cliente”, anunciou a companhia aérea.

Canadá é a origem/destino de passageiros com o aumento mais forte em Lisboa

20-07-2018 (16h54)

O Aeroporto de Lisboa teve no primeiro semestre um aumento quase para o dobro do número de passageiros em voos de/para o Canadá, que foi assim a origem/destino com o crescimento mais forte do período, embora em valor absoluto os maiores aumentos tenham sido nas ligações com a Alemanha, com Espanha, com França e com o Brasil.

França é origem/destino de passageiros líder no Aeroporto de Lisboa no primeiro semestre

20-07-2018 (16h50)

França foi a primeira origem/destino de passageiros do Aeroporto de Lisboa no primeiro semestre, com 1,746 milhões, inclusivamente mais cerca de 34 mil que nos voos domésticos.

Ryanair diz que mais de 90% dos 50 mil passageiros com voos cancelados já têm alternativas

20-07-2018 (16h34)

A Ryanair revelou hoje que mais de 90% dos 50 mil passageiros com voos cancelados na próxima quarta e quinta-feira, dias de greve de tripulantes de cabina em Portugal, Espanha e Bélgica, já remarcaram os seus voos ou pediram reembolso.

Deco faz queixa da Ryanair por venda de voos após pré-aviso de greve

20-07-2018 (12h59)

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) fez queixa à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) contra a companhia aérea Ryanair por “prática comercial desleal” devido à venda de voos após o pré-aviso de greve.