Governo anuncia novas linhas de crédito para Pequenas e Médias Empresas

16-01-2017 (17h12)

O Governo está a anunciar o lançamento de novas linhas de crédito para Pequenas e Médias Empresas (PME) com montantes de financiamento por empresa entre 25 mil e dois milhões de euros e com prazos entre três e dez anos.

A Linha de Crédito Capitalizar, inserida no Programa Capitalizar, será gerida pela PME Investimentos em articulação com o Sistema Nacional de Garantia Mútua, segundo um comunicado do Ministério da Economia.

As linhas de crédito serão disponibilizadas nos balcões dos bancos protocolados em cinco categorias diferentes, começando pela Linha “Micro e Pequenas Empresas”, com uma dotação de 400 milhões de euros e com o objectivo de “potenciar o acesso a financiamento para investimentos em ativos e reforço de capitais para Micro e Pequenas Empresas”.

Segue-se a Linha “Fundo de Maneio”, com dotação de 700 milhões de euros e objectivo de “financiar necessidades de fundo de maneio das empresas com financiamentos de médio prazo, em alternativa ao crédito de curto prazo e assim contribuir para uma maior estabilidade dos recursos financeiros ao seu dispor”.

A Linha “Plafond de Tesouraria”, dotada de 100 milhões de euros, é para “alargar a oferta de crédito em sistema de revolving, conferindo uma maior flexibilidade à gestão corrente de tesouraria”, e a Linha “Investimento Geral”, também dotada de 100 milhões de euros é para “financiar investimentos em ativos com elevado prazo de recuperação”.

Há ainda a Linha “Investimento Projetos 2020”, com uma dotação de 300 milhões de euros para “alargar a oferta de crédito bancário para financiamento de projetos aprovados no âmbito do Portugal 2020, com enfoque em despesas elegíveis e outros segmentos de mercado em que a Linha de Crédito e Garantias IFD 2016-2020 possa vir a revelar-se insuficiente”.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chegada de turistas portugueses à Dominicana bate recorde com sete anos

18-05-2018 (16h37)

A República Dominicana alcançou este ano um novo recorde de turistas portugueses num primeiro quadrimestre, superando pela primeira vez a marca que datava de 2011.

Fórum Douro TGV em Vila Real debate turismo, gastronomia e vinho

18-05-2018 (15h18)

A 2ª edição do fórum Douro TGV realiza-se entre os dias 23 e 25 de Maio, em Vila Real, para promover e internacionalizar "os motores da economia" da região, que são o turismo, a gastronomia e os vinhos.

Quinze projectos turísticos no Alentejo e Ribatejo avançam com investimento de 2,3 milhões de euros

18-05-2018 (15h12)

Quinze projectos turísticos no Alentejo e Ribatejo, num investimento global de 2,3 milhões de euros, com apoios comunitários, vão ser apoiados pelo Programa Valorizar, sendo que 11 deles visam a criação de uma rede de BTT e ‘Cycling’.

Turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde aumentam 9,4% no primeiro trimestre

18-05-2018 (14h47)

A hotelaria de Cabo Verde teve alojados +9,4% ou mais mil turistas portugueses no primeiro trimestre deste ano, que teve o benefício de Março ter sido o mês do ‘pico’ de férias da Páscoa, que em 2017 apenas foi em Abril.

Boavista liderou crescimento das estadas de turistas portugueses em Cabo Verde no 1º trimestre

18-05-2018 (14h43)

A ilha da Boavista foi o destino cabo-verdiano com o maior aumento de dormidas de residentes em Portugal, concluiu uma análise do PressTUR aos dados divulgados pelo INE de Cabo Verde, a qual mostrou que o Sal manteve-se, no entanto, o destino nº 1 em número de pernoitas e São Vicente liderou em número de hóspedes.