Governo anuncia novas linhas de crédito para Pequenas e Médias Empresas

16-01-2017 (17h12)

O Governo está a anunciar o lançamento de novas linhas de crédito para Pequenas e Médias Empresas (PME) com montantes de financiamento por empresa entre 25 mil e dois milhões de euros e com prazos entre três e dez anos.

A Linha de Crédito Capitalizar, inserida no Programa Capitalizar, será gerida pela PME Investimentos em articulação com o Sistema Nacional de Garantia Mútua, segundo um comunicado do Ministério da Economia.

As linhas de crédito serão disponibilizadas nos balcões dos bancos protocolados em cinco categorias diferentes, começando pela Linha “Micro e Pequenas Empresas”, com uma dotação de 400 milhões de euros e com o objectivo de “potenciar o acesso a financiamento para investimentos em ativos e reforço de capitais para Micro e Pequenas Empresas”.

Segue-se a Linha “Fundo de Maneio”, com dotação de 700 milhões de euros e objectivo de “financiar necessidades de fundo de maneio das empresas com financiamentos de médio prazo, em alternativa ao crédito de curto prazo e assim contribuir para uma maior estabilidade dos recursos financeiros ao seu dispor”.

A Linha “Plafond de Tesouraria”, dotada de 100 milhões de euros, é para “alargar a oferta de crédito em sistema de revolving, conferindo uma maior flexibilidade à gestão corrente de tesouraria”, e a Linha “Investimento Geral”, também dotada de 100 milhões de euros é para “financiar investimentos em ativos com elevado prazo de recuperação”.

Há ainda a Linha “Investimento Projetos 2020”, com uma dotação de 300 milhões de euros para “alargar a oferta de crédito bancário para financiamento de projetos aprovados no âmbito do Portugal 2020, com enfoque em despesas elegíveis e outros segmentos de mercado em que a Linha de Crédito e Garantias IFD 2016-2020 possa vir a revelar-se insuficiente”.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APECATE marca 7º Congresso para a ilha do Faial, Açores

18-09-2018 (19h28)

A ilha do Faial, no grupo central dos Açores, vai sediar o 7º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.

Travagem de Lisboa ‘arrasta’ aeroportos portugueses para crescimento ‘insípido’

18-09-2018 (17h30)

O crescimento de passageiros nos aeroportos portugueses, que era sistematicamente dos mais fortes na Europa, foi inferior em Julho à média europeia, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI) Europa, que mostram uma forte correlação com o abrandamento do Aeroporto de Lisboa.

BTL assina protocolo de cooperação com província chinesa

18-09-2018 (17h27)

A Bolsa de Turismo de Lisboa e a Comissão Provincial de Desenvolvimento do Turismo de Shanxi da República Popular da China assinaram um protocolo com o intuito de promover o desenvolvimento e a cooperação entre as duas entidades.

Cimeira do Turismo Português tem mais de 350 inscritos

18-09-2018 (16h50)

A IV Cimeira do Turismo Português, que se realiza no dia 27 de Setembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa, já conta com mais de 350 inscritos.

Faro teve a 8ª maior queda de passageiros dos aeroportos europeus em Julho

18-09-2018 (16h34)

O Aeroporto de Faro, principal ‘porta de entrada’ de turistas estrangeiros no Algarve, maior região turística portuguesa, teve em Julho a 8ª maior queda de passageiros de todos os aeroportos europeus, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Airports Council International (ACI) Europa.