Governo anuncia mais cinco milhões de euros para projectos turísticos no interior

22-06-2018 (15h16)

Foto: www.cm-castelo-vide.pt
Foto: www.cm-castelo-vide.pt

O Governo anunciou hoje ter disponibilizado mais cinco milhões de euros, no programa Valorizar, para financiar projectos turísticos nas regiões do interior, relacionados com a rota judaica, enoturismo e turismo equestre e militar.

O anúncio de abertura do concurso foi hoje feito pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, no decorrer de uma visita ao concelho de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, acompanhada do embaixador do Estado de Israel em Portugal, Raphael Gamzou.

“Foi aprovado, na quinta-feira, um concurso especial no âmbito do programa Valorizar, que inclui a rota judaica, enoturismo e o turismo equestre e militar para os territórios do interior”, declarou.

Falando nos Paços do Concelho de Castelo de Vide, numa cerimónia em que foram assinalados os 450 anos da morte de Garcia de Orta, a governante observou que "tem sido grande” a taxa de execução do programa Valorizar desde que foi implementado.

Actualmente, sublinhou, "só já me gera problemas porque a taxa de execução do Valorizar tem sido tão grande que, neste momento, tenho é dificuldade em arranjar forma de responder a tantos pedidos que estão a surgir”.

O presidente do município de Castelo de Vide, António Pita, destacou, por sua vez, o trabalho que tem sido desenvolvido em torno do turismo judaico, bem como o “papel e importância” do judaísmo naquela vila alentejana.

“Hoje é um dia muito importante para Castelo de Vide e para toda a comunidade”, disse.

No decorrer da visita a Castelo de Vide de Raphael Gamzou e de Ana Mendes Godinho, o município inaugurou as obras de requalificação de três artérias, num investimento de 500 mil euros.

A governante inaugurou também a Galeria Garcia de Orta, no edifício das antigas termas, no valor de 300 mil euros.

Ana Mendes Godinho reuniu-se ainda com empresários do sector turístico e visitou a Sinagoga Medieval de Castelo de Vide.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP vai alterar routing dos voos para Lomé e Accra

17-07-2018 (17h56)

A TAP, que actualmente tem quatro voos por semana de Lisboa para Lomé e seguidamente Accra, a partir do início do Inverno IATA fará duas dessas ligações indo primeiro a Accra e só depois a Lomé.

Turkish programa chegar a dez voos por semana para o Porto no próximo Verão

17-07-2018 (17h38)

A Turkish Airlines, que começou a voar entre o seu hub de Istambul Ataturk e o Porto a 30 de Abril de 2015 e desde Maio de 2017 tem voo diário, já indicou aos sistemas globais de reservas que no próximo Verão irá chegar a dez voos por semana nessa rota.

Tivoli Lagos reabre após renovação completa de 4,6 milhões de euros

17-07-2018 (17h10)

O Tivoli Lagos Algarve Resort reabriu após cinco meses de remodelações em que foram investidos cerca de 4,6 milhões de euros, anunciou a rede hoteleira, destacando que pretende transformar o hotel numa “referência no panorama gastronómico algarvio”.

Turismo de Portugal lança plataforma para divulgar oportunidades de investimento no país

17-07-2018 (16h24)

O Turismo de Portugal lançou uma plataforma para apresentar oportunidades de investimento no país, para facilitar a recuperação de “património com potencial de desenvolvimento turístico que se encontra devoluto ou inactivo”.

Parlamento da Madeira instala comissão de inquérito à TAP devido a cancelamento de voos

17-07-2018 (14h27)

A Assembleia Legislativa da Madeira vai instalar na quarta-feira uma comissão de inquérito à política de gestão da TAP, na sequência dos "sucessivos cancelamentos de voos" entre a região autónoma e o continente.