Governo anuncia mais cinco milhões de euros para projectos turísticos no interior

22-06-2018 (15h16)

Foto: www.cm-castelo-vide.pt
Foto: www.cm-castelo-vide.pt

O Governo anunciou hoje ter disponibilizado mais cinco milhões de euros, no programa Valorizar, para financiar projectos turísticos nas regiões do interior, relacionados com a rota judaica, enoturismo e turismo equestre e militar.

O anúncio de abertura do concurso foi hoje feito pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, no decorrer de uma visita ao concelho de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, acompanhada do embaixador do Estado de Israel em Portugal, Raphael Gamzou.

“Foi aprovado, na quinta-feira, um concurso especial no âmbito do programa Valorizar, que inclui a rota judaica, enoturismo e o turismo equestre e militar para os territórios do interior”, declarou.

Falando nos Paços do Concelho de Castelo de Vide, numa cerimónia em que foram assinalados os 450 anos da morte de Garcia de Orta, a governante observou que "tem sido grande” a taxa de execução do programa Valorizar desde que foi implementado.

Actualmente, sublinhou, "só já me gera problemas porque a taxa de execução do Valorizar tem sido tão grande que, neste momento, tenho é dificuldade em arranjar forma de responder a tantos pedidos que estão a surgir”.

O presidente do município de Castelo de Vide, António Pita, destacou, por sua vez, o trabalho que tem sido desenvolvido em torno do turismo judaico, bem como o “papel e importância” do judaísmo naquela vila alentejana.

“Hoje é um dia muito importante para Castelo de Vide e para toda a comunidade”, disse.

No decorrer da visita a Castelo de Vide de Raphael Gamzou e de Ana Mendes Godinho, o município inaugurou as obras de requalificação de três artérias, num investimento de 500 mil euros.

A governante inaugurou também a Galeria Garcia de Orta, no edifício das antigas termas, no valor de 300 mil euros.

Ana Mendes Godinho reuniu-se ainda com empresários do sector turístico e visitou a Sinagoga Medieval de Castelo de Vide.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Holiday Inn Porto Gaia reduz uso de plástico

20-09-2018 (18h26)

O hotel Holiday Inn Porto Gaia anunciou que vai reduzir a utilização de plástico nas suas instalações, tendo já avançado para a remoção de palhinhas e copos de plástico das suas máquinas de café.

Soltrópico retoma webinares em Outubro com um tema por mês

20-09-2018 (11h43)

O operador turístico Soltrópico vai retomar as acções de formação online para agentes de viagens a partir de Outubro, com um tema por mês.

Câmara de Lisboa declara Garrafeira Nacional como “Loja com História”

19-09-2018 (18h57)

A Garrafeira Nacional, que se encontra em Santa Justa, Lisboa, passou a fazer parte dos 126 estabelecimentos reconhecidos pela Câmara Municipal de Lisboa como “Lojas com História”.

Portugal prevê ter mais de 1,5 milhões de passageiros de cruzeiros este ano

19-09-2018 (18h48)

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, avançou hoje, na inauguração do Seatrade Cruise Med, a previsão de que Portugal irá passar este ano, pela primeira vez, 1,5 milhões de passageiros de cruzeiros.

Turismo marítimo representa mais de 30% da economia do mar em Portugal

19-09-2018 (18h47)

"O turismo de mar, cruzeiros e outros, é a maior fatia dentro da economia do mar, representa mais de 30% da economia do mar em Portugal" afirmou hoje a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na inauguração do Seatrade Cruise Med.