Governo anuncia mais cinco milhões de euros para projectos turísticos no interior

22-06-2018 (15h16)

Foto: www.cm-castelo-vide.pt
Foto: www.cm-castelo-vide.pt

O Governo anunciou hoje ter disponibilizado mais cinco milhões de euros, no programa Valorizar, para financiar projectos turísticos nas regiões do interior, relacionados com a rota judaica, enoturismo e turismo equestre e militar.

O anúncio de abertura do concurso foi hoje feito pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, no decorrer de uma visita ao concelho de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, acompanhada do embaixador do Estado de Israel em Portugal, Raphael Gamzou.

“Foi aprovado, na quinta-feira, um concurso especial no âmbito do programa Valorizar, que inclui a rota judaica, enoturismo e o turismo equestre e militar para os territórios do interior”, declarou.

Falando nos Paços do Concelho de Castelo de Vide, numa cerimónia em que foram assinalados os 450 anos da morte de Garcia de Orta, a governante observou que "tem sido grande” a taxa de execução do programa Valorizar desde que foi implementado.

Actualmente, sublinhou, "só já me gera problemas porque a taxa de execução do Valorizar tem sido tão grande que, neste momento, tenho é dificuldade em arranjar forma de responder a tantos pedidos que estão a surgir”.

O presidente do município de Castelo de Vide, António Pita, destacou, por sua vez, o trabalho que tem sido desenvolvido em torno do turismo judaico, bem como o “papel e importância” do judaísmo naquela vila alentejana.

“Hoje é um dia muito importante para Castelo de Vide e para toda a comunidade”, disse.

No decorrer da visita a Castelo de Vide de Raphael Gamzou e de Ana Mendes Godinho, o município inaugurou as obras de requalificação de três artérias, num investimento de 500 mil euros.

A governante inaugurou também a Galeria Garcia de Orta, no edifício das antigas termas, no valor de 300 mil euros.

Ana Mendes Godinho reuniu-se ainda com empresários do sector turístico e visitou a Sinagoga Medieval de Castelo de Vide.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aegean confirma aumento de frequências para Lisboa e Porto

22-02-2019 (18h11)

A companhia de aviação grega Aegean confirmou hoje que tem programado um aumento de frequências para Lisboa e Porto, num comunicado em que anuncia um reforço da sua oferta global este ano em 700 mil lugares.

Mesmo com Brexit ‘à porta’, britânicos foram os turistas que mais despenderam em Portugal em 2018

21-02-2019 (17h54)

Os residentes no Reino Unido, mesmo com o adensar da perspectiva de um ‘divorcio litigioso’ com a União Europeia e apesar de uma quebra no alojamento turístico português, não só se mantiveram em 2018 os líderes em gastos turísticos em Portugal em 2018, como foram os que fizeram o segundo maior aumento.

Portugal teve aumentos a dois dígitos de gastos de turistas de 37 países

21-02-2019 (17h49)

Apesar dos ventos desfavoráveis principalmente na segunda metade do ano, Portugal concluiu 2018 com um aumento médio dos gastos de turistas estrangeiros em 9,6%, com 37 em 62 com dados disponíveis no Banco de Portugal a registarem aumentos a dois dígitos.

Brasil foi o destino com a maior queda de gastos turísticos dos portugueses em 2018

21-02-2019 (16h37)

O Brasil, que enfrentou vários desafios em 2018, nomeadamente uma sucessão presidencial turbulenta, foi o país que teve a maior quebra de gastos turísticos dos portugueses, entre 61 com dados publicados pelo Banco de Portugal, mas conseguiu ainda assim manter-se no Top10 dos destinos.

Gastos dos portugueses em turismo ultrapassam os cem milhões de euros em oito países

21-02-2019 (16h35)

Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Bélgica, Itália e Holanda foram os únicos países a somarem mais de cem milhões de euros de gastos turísticos de residentes em Portugal no ano de 2018, de acordo com dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR.