Governo anuncia mais cinco milhões de euros para projectos turísticos no interior

22-06-2018 (15h16)

Foto: www.cm-castelo-vide.pt
Foto: www.cm-castelo-vide.pt

O Governo anunciou hoje ter disponibilizado mais cinco milhões de euros, no programa Valorizar, para financiar projectos turísticos nas regiões do interior, relacionados com a rota judaica, enoturismo e turismo equestre e militar.

O anúncio de abertura do concurso foi hoje feito pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, no decorrer de uma visita ao concelho de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, acompanhada do embaixador do Estado de Israel em Portugal, Raphael Gamzou.

“Foi aprovado, na quinta-feira, um concurso especial no âmbito do programa Valorizar, que inclui a rota judaica, enoturismo e o turismo equestre e militar para os territórios do interior”, declarou.

Falando nos Paços do Concelho de Castelo de Vide, numa cerimónia em que foram assinalados os 450 anos da morte de Garcia de Orta, a governante observou que "tem sido grande” a taxa de execução do programa Valorizar desde que foi implementado.

Actualmente, sublinhou, "só já me gera problemas porque a taxa de execução do Valorizar tem sido tão grande que, neste momento, tenho é dificuldade em arranjar forma de responder a tantos pedidos que estão a surgir”.

O presidente do município de Castelo de Vide, António Pita, destacou, por sua vez, o trabalho que tem sido desenvolvido em torno do turismo judaico, bem como o “papel e importância” do judaísmo naquela vila alentejana.

“Hoje é um dia muito importante para Castelo de Vide e para toda a comunidade”, disse.

No decorrer da visita a Castelo de Vide de Raphael Gamzou e de Ana Mendes Godinho, o município inaugurou as obras de requalificação de três artérias, num investimento de 500 mil euros.

A governante inaugurou também a Galeria Garcia de Orta, no edifício das antigas termas, no valor de 300 mil euros.

Ana Mendes Godinho reuniu-se ainda com empresários do sector turístico e visitou a Sinagoga Medieval de Castelo de Vide.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo ‘queixa-se’ das “muitas vantagens” da ANA nas negociações sobre o Montijo

16-11-2018 (18h15)

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, lamentou-se hoje das "muitas vantagens" atribuídas pelo anterior Governo à ANA e que classificou como "instrumentos fortes" que têm atrasado as negociações sobre o aeroporto complementar do Montijo.

Grupo Douro Azul espera licenciar este ano hotel na escarpa de Gaia

16-11-2018 (18h01)

A Mystic Invest, empresa do universo Douro Azul responsável pelo projecto de um hotel na escarpa da Serra do Pilar, Vila Nova de Gaia, que inclui o restauro da Capela Senhor D'Além, espera lançar o licenciamento ainda este ano.

Algarve precisa de voos de longo curso para compensar quebra do Reino Unido – Chitra Stern, Martinhal Hotels

16-11-2018 (18h01)

Chitra Stern, proprietária e fundadora da Martinhal Hotels & Resorts, defendeu hoje no Congresso da AHP a diversificação de mercados de origem para compensar a quebra do mercado britânico no Algarve, designadamente através da criação de rotas de longo curso de/para Faro.

Lisboa teve até Setembro o 7º maior aumento de passageiros dos aeroportos europeus

16-11-2018 (17h26)

O Aeroporto de Lisboa, sobre o qual praticamente só se comenta que está esgotado, ao ponto de alguns dirigentes do turismo argumentarem ser essa a causa da queda de dormidas na hotelaria da capital, alcançou, no entanto, o 7º maior aumento de passageiros entre os 237 maiores aeroportos da Europa, nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI).

Lisboa voltou a alcançar o Top5 de crescimento dos maiores aeroportos europeus em Setembro, ACI

16-11-2018 (14h36)

O Aeroporto Humberto Delgado, alegadamente ‘esgotado', teve, ainda assim, o 4º mais forte crescimento de passageiros dos grandes aeroportos europeus no mês de Setembro, indica o ranking publicado pelo Airports Council Internacional (ACI).