Fusão Globalia e Barceló notificada à Concorrência

26-03-2020 (10h17)

A fusão das divisões de viagens dos grupos espanhóis Globalia e Barceló foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo um aviso publicado.

A “Empresa Comum” a ser constituída pelos grupos Barceló e Globalia, denominada NewCo, vai ser conjuntamente controlada pelas duas empresas e vai incluir as actividades de operador turístico e agência de viagens anteriormente exercidas pelos dois grupos espanhóis.

"Em Portugal, a NewCo incluirá apenas as atividades de operador turístico de ambas as partes e as actividades de agência de viagens e transporte aéreo da Barceló", explica o regulador naquele aviso.

Segundo o aviso, o grupo espanhol turístico Barceló, em Portugal, presta serviços de operador turístico, agência de viagens, hotelaria e transporte aéreo de passageiros através da companhia aérea Orbest.

Quanto à entidade de controlo do grupo turístico espanhol Globalia, está activa nos sectores de serviços de transporte, hotelaria e viagens e, em Portugal, actua através da prestação de serviços de operador turístico, bem como da prestação de serviços hoteleiros e transporte aéreo de passageiros através da companhia aérea Air Europa.

A operação de concentração foi notificada ao regulador há seis dias, em 20 de Março, e publicada na quarta-feira na página de internet da AdC, terminando em 8 de Abril, dez dias úteis após a publicação, o prazo para envio de observações à AdC de interessados nesta operação de concentração.

Em Espanha, a Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) notificou oficialmente o início do processo de fusão no dia 13 de Março, com a publicação no seu website de uma “criação de joint venture” (clique para ver mais: Fusão Ávoris e Globalia poderá ser aprovada em meados de Abril).

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Barceló / Ávoris

Clique para ver mais: Globalia

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP também suspende voos para Londres Heathrow e fica praticamente imobilizada

30-03-2020 (17h00)

A TAP voltou a reduzir o calendário de voos entre 1 de Abril e 4 de Maio, retirando a previsão de ter quatro voos por semana de Lisboa para Londres Heathrow, pelo que praticamente fica imobilizada, prevendo apenas cinco voos domésticos por semana.

Hotéis em Portugal enviam milhares de bens para equipar hospital de campanha em Lisboa, AHP

30-03-2020 (16h56)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal anunciou que vários hotéis enviaram milhares de bens como lençóis, almofadas e cobertores para equipar o hospital de campanha no Estádio Universitário de Lisboa.

Hotéis de Óbidos disponíveis para acolher idosos dos lares do concelho

30-03-2020 (14h57)

Várias unidades hoteleiras do concelho de Óbidos estão a disponibilizar as instalações para acolher os idosos que se encontram em lares, divulgou hoje a câmara do distrito de Leiria.

Município de São João da Pesqueira requisita hotéis

30-03-2020 (14h18)

O município de São João da Pesqueira anunciou hoje ter requisitado os hotéis do concelho devido à eventual necessidade de deslocar utentes e funcionários de lares de idosos, devido à covid-19.

Portugal ultrapassa 6.400 infectados e tem 140 mortes por covid-19

30-03-2020 (13h07)

Portugal somou ontem mais 446 infectados por covid-19, no que foi o menor aumento diário desde o dia 24, mas teve mais 21 mortes provocadas pela infecção pelo novo coronavírus, que é um ligeiro agravamento em relação a Sábado, em que o número de óbitos aumentara 19, ainda assim aquém do aumento de 24 na sexta-feira, que se mantém o dia mais ‘negro’.

Noticias mais lidas