Fórum de turismo interno “Vê Portugal” junta sector em Leiria de 29 a 31 de Maio

13-04-2017 (15h51)

Leiria recebe de 29 a 31 de Maio a 4ª edição do Fórum de turismo interno “Vê Portugal”, um debate sobre valorização, promoção e comercialização dos destinos turísticos, alargamento do mercado interno e importância das indústrias criativas do sector.

O evento, organizado pela Turismo do Centro de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, vai debater ao longo de três dias a “situação actual e as pistas para o futuro”, dividindo-se em cinco painéis sobre “os programas de apoio à valorização dos destinos turísticos; sobre o alargamento do mercado interno com as parcerias transfronteiriças; sobre a importância das indústrias criativas no setor; e sobre como promover e vender um destino turístico”.

Uma das novidades da 4ª edição do Fórum, que já passou por Viseu, Aveiro e Coimbra, é o jantar de gala “Vê Portugal” no Palace Hotel Monte Real, no dia 30 de Maio, onde a Turismo do Centro irá homenagear personalidades do sector turismo.

O Fórum vai contar com a participação do primeiro-ministro de Portugal, António Costa, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente da Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado.

Outras presenças confirmadas no evento são Javier Ramírez Utrilla, director geral de Turismo da Junta de Castela e Leão, Ana Abrunhosa, presidente da CCDR Centro, Neil Peterson, fundador do grupo de consultores Inside Track, Airan Berg, director de Projetos Internacionais de La Valetta – Capital Europeia da Cultura 2018, e Michel de Blust, secretário-geral da ECTAA - Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos Europeus.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo TAP tem prejuízo de 118 milhões de euros em “ano necessário”

22-03-2019 (18h06)

O Grupo TAP passou de um lucro de 21,2 milhões de euros em 2017 para um prejuízo de 118 milhões de euros em 2018, um ano de transformação necessária para preparar o futuro, segundo descreveram hoje Miguel Frasquilho, Antonoaldo Neves e David Neeleman.

TAP quer acabar com “dependência” do Brasil através da diversificação de mercados

22-03-2019 (16h42)

A TAP está a trabalhar na diversificação de mercados para acabar com a “dependência” do Brasil, um mercado que representa quase 25% das vendas totais da companhia e que no ano passado teve uma quebra de receitas de 10%, em euros.

Brexit: Governo aprova campanha para promover Algarve e Madeira no Reino Unido

22-03-2019 (15h24)

O ministro Adjunto e da Economia anunciou uma campanha turística especial para promover o Algarve a Madeira no Reino Unido, dois destinos em relação aos quais percebeu haver uma “preocupação maior” com o ‘Brexit’.

TAP vai investir “cada vez mais” nas vendas directas

22-03-2019 (15h13)

As vendas da TAP através dos seus canais directos, como o seu website e o contact center, representaram 41% das vendas da companhia aérea em 2018, e o objectivo é chegar a 50%, disse hoje Raffael Quintas, Chief Financial Officer (CFO) da companhia.

TAP fez o primeiro voo comercial de um A330neo nos EUA

20-03-2019 (11h05)

A TAP realizou esta terça-feira o primeiro voo comercial de um Airbus A330-900 Neo nos Estados Unidos, ao aterrar uma aeronave deste modelo em Miami, num voo procedente de Lisboa com 193 passageiros a bordo.