Fórum de turismo interno “Vê Portugal” junta sector em Leiria de 29 a 31 de Maio

13-04-2017 (15h51)

Leiria recebe de 29 a 31 de Maio a 4ª edição do Fórum de turismo interno “Vê Portugal”, um debate sobre valorização, promoção e comercialização dos destinos turísticos, alargamento do mercado interno e importância das indústrias criativas do sector.

O evento, organizado pela Turismo do Centro de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, vai debater ao longo de três dias a “situação actual e as pistas para o futuro”, dividindo-se em cinco painéis sobre “os programas de apoio à valorização dos destinos turísticos; sobre o alargamento do mercado interno com as parcerias transfronteiriças; sobre a importância das indústrias criativas no setor; e sobre como promover e vender um destino turístico”.

Uma das novidades da 4ª edição do Fórum, que já passou por Viseu, Aveiro e Coimbra, é o jantar de gala “Vê Portugal” no Palace Hotel Monte Real, no dia 30 de Maio, onde a Turismo do Centro irá homenagear personalidades do sector turismo.

O Fórum vai contar com a participação do primeiro-ministro de Portugal, António Costa, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente da Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado.

Outras presenças confirmadas no evento são Javier Ramírez Utrilla, director geral de Turismo da Junta de Castela e Leão, Ana Abrunhosa, presidente da CCDR Centro, Neil Peterson, fundador do grupo de consultores Inside Track, Airan Berg, director de Projetos Internacionais de La Valetta – Capital Europeia da Cultura 2018, e Michel de Blust, secretário-geral da ECTAA - Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos Europeus.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Exportações portuguesas de transporte aéreo de passageiros baixam 0,8% até Maio

18-07-2019 (16h58)

As vendas ao estrangeiro de transporte aéreo de passageiros baixaram 0,8% nos primeiros cinco meses deste ano, significando um recuo de 12,27 milhões de euros, para 1.515,59 milhões, de acordo com dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR.

Portugueses estão mais ‘caseiros’ nos gastos turísticos

18-07-2019 (16h03)

Os destinos europeus concentraram 82,6% dos gastos dos portugueses em viagens e turismo nos primeiros cinco meses deste ano, com um reforço de 0,9 pontos em relação ao ano passado, especialmente evidente nos três principais, Espanha, França e Reino Unido, que tiveram um aumento de participação em 1,3 pontos, atingindo 54,9% do total do período.

Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro sobem 10,8% até Maio

18-07-2019 (15h36)

Os portugueses despenderam pela primeira vez mais de 2.000 milhões de euros em viagens e turismo no estrangeiro nos primeiros cinco meses do ano, de acordo com os dados publicados pelo Banco de Portugal, dos quais se conclui um aumento médio em 10,8%.

Turistas dos Estados Unidos são os que mais estão a aumentar gastos em Portugal este ano

18-07-2019 (15h23)

O Banco de Portugal contabilizou até ao fim de Maio mais 72,69 milhões de euros de gastos em Portugal de turistas residentes nos Estados Unidos que assim foram os que fizeram o maior aumento do período, à frente dos residentes em Espanha e no Reino Unido, ambos com aumentos na ordem dos 61 milhões de euros.

Brexit para o turismo português afinal vem da Alemanha

18-07-2019 (15h21)

O mercado que mais está a penalizar o turismo português nestes primeiros cinco meses de 2019 é a Alemanha, e não o Reino Unido, como se esperava devido ao Brexit, mostram os dados do Banco de Portugal e do INE.

Noticias mais lidas