Fórum de turismo interno “Vê Portugal” junta sector em Leiria de 29 a 31 de Maio

13-04-2017 (15h51)

Leiria recebe de 29 a 31 de Maio a 4ª edição do Fórum de turismo interno “Vê Portugal”, um debate sobre valorização, promoção e comercialização dos destinos turísticos, alargamento do mercado interno e importância das indústrias criativas do sector.

O evento, organizado pela Turismo do Centro de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, vai debater ao longo de três dias a “situação actual e as pistas para o futuro”, dividindo-se em cinco painéis sobre “os programas de apoio à valorização dos destinos turísticos; sobre o alargamento do mercado interno com as parcerias transfronteiriças; sobre a importância das indústrias criativas no setor; e sobre como promover e vender um destino turístico”.

Uma das novidades da 4ª edição do Fórum, que já passou por Viseu, Aveiro e Coimbra, é o jantar de gala “Vê Portugal” no Palace Hotel Monte Real, no dia 30 de Maio, onde a Turismo do Centro irá homenagear personalidades do sector turismo.

O Fórum vai contar com a participação do primeiro-ministro de Portugal, António Costa, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente da Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado.

Outras presenças confirmadas no evento são Javier Ramírez Utrilla, director geral de Turismo da Junta de Castela e Leão, Ana Abrunhosa, presidente da CCDR Centro, Neil Peterson, fundador do grupo de consultores Inside Track, Airan Berg, director de Projetos Internacionais de La Valetta – Capital Europeia da Cultura 2018, e Michel de Blust, secretário-geral da ECTAA - Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos Europeus.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alto Minho investe cerca de 350 mil euros em projecto de turismo náutico

22-05-2019 (11h25)

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho vai investir cerca de 350 mil euros num projecto turístico para rentabilizar as potencialidades do território para desportos náuticos, envolvendo mais de 30 empresas da região.

Voos durante a madrugada serão permitidos em Lisboa e Porto na final da Liga das Nações da UEFA

21-05-2019 (17h38)

A operação nos aeroportos Humberto Delgado, em Lisboa, e Francisco Sá Carneiro, no Porto, será permitida durante a madrugada, entre 4 e 10 de Junho, no âmbito da fase final da Liga das Nações da UEFA, que decorre em Portugal.

Aeroporto de Lisboa reforça meios para responder ao aumento do tráfego no Verão

21-05-2019 (17h32)

O aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, terá reforçados os meios de segurança, processamento de bagagens e automatização, entre outras medidas, para responder ao aumento de tráfego previsto para o Verão, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e Habitação (MIH).

Air Europa avança para criação de companhia de aviação no Brasil

21-05-2019 (14h33)

A Air Europa, que é a companhia espanhola com mais rotas para o Brasil, está a avançar com a criação de uma subsidiária no Brasil, de acordo com a imprensa brasileira, que indica que já entregou à Junta Comercial de São Paulo um pedido para operar voos domésticos no Brasil.

Finnair anuncia ligações com mais oito destinos na China em code-share com a China Southern

21-05-2019 (13h57)

A Finnair, companhia de aviação finlandesa que em 2018 voltou a voar entre o seu hub em Helsínquia e Lisboa, anunciou hoje um novo acordo de code-share com a China Southern com o qual proporciona conexões para oito destinos na China.